A Minha Opinião, Gastronomia

L’Entrecôte de Paris Fortaleza – #MenudaGi conhecendo novos lugares

Faz um tempinho que não posto nada de restaurantes por aqui né? Então, vamos reverter esse problema…hahahahha


Todo mundo que me segue no instagram (@DizaiGi) sabe que estou tentando seguir uma dieta, mas como ainda estou me adaptando vez por outra me dou ao luxo de “fugir”.

Essa semana fiz 2 fulgas para conhecer lugares novos e “o marido” me deu a idéia de usar isso também no #MenudaGi  porque registro as duas coisas ao mesmo tempo – a minha dieta e os restaurantes que estou indo.

Aí, um belo domingo, depois da missa, resolvemos conhecer o famoso e badalado L’Êntrecote de Paris Fortaleza com seu característico prato único.

IMG_9416

Como sou detalhista, pequenas coisas fazem a grande diferença pra mim como:

  • Manobrista – cheguei num horário legal (12:30) e ainda tinha vaga na rua, mas se não tivesse o conforto/comodismo ia falar mais alto.
  • Atendimento – super cordial e atencioso. Gente, são tão atentos que o guardanapo do Luciano caiu no chão e quando ele ia pedir outro o metre chegou com um pra ele. Parecia pegadinha sabe? Rsrsrsrsr Atendimento me conquista mesmo e isso nada tem a ver com o preço do produto. Costumo da o exemplo de um pipoqueiro e uma pessoa que vende milho na Beira Mar que tratam o cliente com tanta educação que a gente tem vontade de pagar mais só por isso.
  • Espaço Kids – não tenho filhos mas sei bem o que as pessoas que têm sentem quando um restaurante não tem uma área infantil. Hoje, faz parte da decisão de “onde jantar” ou “onde almoçar” para as maioria das famílias. Lá, soube que é o único L’Entrcônte do Brasil que tem esse espaço. Quem sabe os outros não se animam.
  • O ambiente é uma chame só – quadros com imagens que nos levam a Paris está em todo o lugar.
  • Os proprietários circulam pelo ambiente e conversam com os clientes – perfeito! Além de formar vínculo com as pessoas, podem ter o feedback real do que está ou não funcionando.

Não pedimos entrada pois já sabia que o prato era farto e não iria (ou não deveria) aguantar. Pedimos vinho, o famoso “prato único” e a famosa sobremesa mil folhas de doce de leite.

  • Eram poucas as opções de meia garrafa – #ficaadica. Como só eu e minha mãe íamos beber, fomos de meia garrafa. Mas a carta de vinhos é bem “recheada”.
  • Faz parte do prato principal uma salada de entrada – o molho é uma delícia, vale salientar.
  • O prato principal que chamo vulgarmente de “Filé com fritas”, é um “Entrecôte com Fritas”– aprendi que entrecôte é o contra filé da costela, e é uma delícia. Outra coisa que aprendi é que as fritas são à vontade e se soubesse disso antes (Luciano só me disse depois de ter terminado) teria pedido mais porque, depois da batata frita do McDonald’s, é a melhor batata frita que comi na vida.
  • Sobremesa – as opções são variadas e tentadoras, mas dividi com minha mãe (pra amenizar o estrago que fiz na dieta…hahahah) o mil folhas de doce de leite que vem com a famosa torre Eiffel desenhada. Como fazem isso, gente? Dava até pena de comer….hahahahahha. Putzzzz…mega bom viu… #sempalavras

Depois de terminado a fartura, Lu me deu a idéia de ranquear os locais que vou e colocar no #MenudaGi e até aí tudo bem.

logo-ranking-da-gi

O negócio é que ele sugeriu que fosse gravado. Gente, eu gravei mas você vão ver o meu pânico em gravar kkkkkk. Ainda mais num restaurante lotado.

 Olha só:

 Ok, prometo tentar ficar mais amiga da câmera nessa hora. Rsrsrsrrsrs. Por hoje tá bom, mas fui um outro lugar novo (pelo menos pra mim) só que desta vez saudável. No próximo post eu mostro, ok?

Inté minha gente…bjim

A Verdade Sobre os Alimentos Que Queimam Gordura

Summary
Review Date
Reviewed Item
Restaurantes em Fortaleza
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

  1. […] disse no post passado o #MenudaGi esteve experimentando novos sabores… conhecendo novos lugares. Mas dessa vez eu […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.