Dicas da Gi, Viagens da Gi

Hospedagem PetFriendly em Canoa Quebrada – Ceará

Esse é um post mega ultra super baster especial. Quem me acompanha por aqui sabe que amo viajar, que amo nosso cachorro que faço lista de desejos. E quando esses 3 itens estão todos juntos, é uma felicidade só.

  • Gi, não estou entendendo nada.

Ok, vou explicar bem direitinho tá? Acompanha aqui.

Já fiz aqui um post sobre hospedagens aqui no Ceará que aceitam nossos amados pets e essa é uma necessidade atual, goste você ou não de animais de estimação. Assim como os restaurantes tiveram que se adaptar com espaços para as crianças, as hospedagens estão vendo a necessidade de abrir espaço para que a gente possa viajar com nossos pets. E isso tanto ocorre porque queremos fazer uma “super aventura” com nossos animais, ter um momento de lazer diferente com eles, como também pela necessidade.

Viajar acaba sendo um problema quando você não tem alguém de confiança para deixar o seu cachorro, por exemplo. E quando há esse local, há também a despesa com isso. Você paga a sua viagem e paga a hospedagem do seu pet em algum hotelzinho para animais. Ou seja, mais gastos.

Mas voltando para minha pessoa, sempre quis viajar com o Elvis e sempre pesquisei locais que aceitassem cachorros. Já comentei aqui que tenho uma pasta na minha barra de favoritos só com hotéis e pousadas que aceitam cachorro…rsrsrsr.

Esse desejo era tão latente que coloquei na minha lista de desejos, no meu “mural da vida extraordinária”…rsrsrrs. Juntar viagem com ele e o Lu era um desejo forte, mas faltava a hora certa, o momento certo… essas coisas que a gente “empurra com a barriga”. O que é errado né?!!! Fala sério, porque deixar pra depois momentos que você sabe que serão tão felizes? Claro, o financeiro pesa, mas tudo que é planejado é possível. Assim eu penso!

Teve até uma viagem do Grupo do Maltês, do qual fazemos parte, mas tínhamos um compromisso intransferível na mesma data. Mas chegou a hora e fomos conhecer a Pousada Residenza Canoa, em Canoa Quebrada, e foi maravilhoso.

 Foto:
Foto:
Foto: Foto:
 Vou listar aqui alguns pontos da viagem, da pousada e da experiência como um todo sobre viajar com o Elvis. Talvez possa te ajudar, ok?
  1. Foi a primeira viagem de carro do Elvis – foi de cinto no banco de trás e, mesmo ele sendo bem ansioso, super se comportou
  2. Até Canoa são, mais ou menos, 2 horas saindo de Fortaleza, então dei um voltinha pra ele fazer todo o xixi possível, já que não pretendíamos para na estrada/meio do caminho.
  3. Na “malinha” dele somente levei os tapetes higiênicos – que coloquei no quarto, caso precisasse, 2 brinquedos – que não usei (tinham coisas mais interessantes para ele lá… rsrsrs), vasilhas para água e comida, escova para os pelos (item importante para um maltês), petisco e a comidinha – ele come alimentação natural e como lá tinha frigobar, levei sem medo.
  4. Elvis não gosta de caminha, então dorme no chão mesmo: gosta do geladinho do piso.
  5. Na Residenza Canoa os pets tem acesso livre, podendo ficar soltos: a pousada possui 8 quatos/aptos e isso dá uma super sensação que estamos numa casa de praia familiar.
  6. Os proprietários da pousada possuem cachorros e gatos – todos super dóceis e acostumados com a presença constante de humanos e animais.
  7. Não é permitido que você saia e deixe seu bichinho sozinho: lembre-se ele não está no ambiente habitual dele e isso pode gerar estresse no animal o fazendo latir bastante e/ou destruir objetos.
  8. Não é porque a pousada permite animais que você vai deixar os cocôzinhos deles por aí né?! Tenha bom senso e recolha as necessidades do seu pet.
  9. A praia fica a 50 metros da pousada e é um super passeio com com seu pet.
  10. Todas barracas de praia que andamos próximas a Residenza Canoa aceitavam cachorros.
  11. Como o Elvis é super peludo, depois de um passeio na areia com direito a banho de mar, é necessário pelo menos passar uma ducha nele. A Pousada possui várias mangueiras pelo jardim o que super facilitou o banho do Elvis. Aliás, foi um banho tão gostoso que até a gente se molhou a vontade.
  12. Elvis foi também para a Broadway conosco e nas duas noites que jantamos e passeamos por lá não vimos nenhum problema em relação à aceitar os pets em restaurantes. Muitos tem mesas na calçada, o que facilita essa permissão.
  13. Além dos Proprietários da Residenza Canoa, os funcionários são super doces e atenciosos com nossos pets.
  14. A piscina da pousada matem a quantidade de cloro ideal para os humanos e, principalmente, para os pets, caso algum caia na piscina não haverá danos ( tem raça que não pode ver água que se joga…rsrsrrsrs)

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Olha, gostei tanto que indico sem medo, tanto o destino como a pousada. Com certeza achamos nosso lugar em Canoa Quebrada, até porque na Residenza Canoa tem muito esse sentimento de “nossa casa de praia” por não ser uma hospedagem lotada de quartos e por ter os donos sempre por perto cuidando de tudo. A viagem ainda nem tinha terminado quando nos pegamos pensando quando poderíamos voltar com a família, os amigos e os pets…rsrsrsrsrrs

Essa viagem também serviu pra me mostrar que o Elvis precisa de adestramento (ou seria eu né?). Ele tem um alto nível de ansiedade que achei que iria acalmar com tanto passeio, mas ele tem um pique que é de admirar. Mas acaba sendo meio estressante, o colocar a coleira, ver outros cachorros e, mais recentemente, pessoas estranhas a ele fazer carinho no momento dos passeio. O sinal de alerta ligou e partiu chamar alguém para me ensinar a lidar com isso.

Fico por aqui mas espero voltar com novas experiências pets para compartilhar com vocês.

Beijos e inté mais.

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.