Dicas de Viagens

Pet friendly: 7 Pousadas e hotéis que aceitam animais no Ceará

Semana passada vi que a Gi deu várias dicas de pousadas e hotéis que aceitam animais lá na sua página no Facebook e pedi a ela pra contar à vocês mais algumas dicas desses novos estabelecimentos. Eu ainda não tenho um cachorro, sou louco pelos Bulldogs Franceses e sonho muito em ter um como companheiro.

Ainda não adotei por acredito que um animal de estimação precisa de muita atenção e cuidado e por falta de tempo para me dedicar, prefiro esperar mais um pouco.

Pousadas e hotéis que aceitam animais

Certificação Pet Friendly – Você Conhece?

Bom, eu tenho noção do quanto é difícil querer viajar e não poder levar seu cachorro ou outro animal pois os hotéis e pousadas não aceitam animais e você acaba ficando muito preocupado e desesperado atrás de um local bom ou alguém de confiança que cuide dele enquanto você está fora.

Você sabia? Em 2012,  foi criada pelo Portal Turismo 4 Patas, que desenvolve conteúdo especializado em viagens com animais de estimação e organiza passeios de ecoturismo para cães e seus donos, a certificação Pet Friendly. Um novo selo que certifica hotéis e pousadas com serviços para animais de estimação que viajam com seus donos. #Perfeito

Entre os critérios para um estabelecimento receber o selo, estão a presença de lixeiras exclusivas para as fezes dos bichos e de bebedouros com água fresca para os animais, a possibilidade de dormir no quarto com o dono, a existência de convênios com pet shops e veterinários e a receptividade em geral.

Aceita Animais X Pet Friendly

“Existe uma grande diferença entre aceitar animais e ser ‘pet friendly’. Tem lugares que aceitam, mas o cachorro tem que andar no colo o tempo todo. Já outros vão além: oferecem kit hospedagem com petiscos, tapete higiênicos e mantinha ou têm espaços para que o dono possa fazer as refeições acompanhado do cachorro, por exemplo”, diz Larissa Rios, idealizadora do portal e do selo.

Hoje, podemos encontrar estabelecimentos pet friendly espalhados por diversos lugares do Brasil, sejam hotéis de luxo, hotéis-fazenda ou pousadas, são hospedagens de todos os tipos e preços. O número de pousadas e hotéis que recebem animais de estimação cresceu 70% nos últimos dez anos.

Alguns hotéis e pousadas aceitam que os cachorros circulem livremente pelas áreas comuns, já outros  chegam a restringir que os animais fiquem apenas no quarto e varanda, então é importante que você entre em contato e saiba como é a política de cada estabelecimento.

Conheça  a seguir algumas opções de pousadas e hotéis que recebem animais no Ceará:

Pousada Capitão Thomaz

A pousada fica na  Av. Beira mar, no paraíso Jericoacoara (já falei sobre Jeri nesse post aqui). Os quartos dispõem de ar-condicionado, banheiro privativo e frigobar. O restaurante com vista para o mar serve um café da manhã farto diariamente, com frutas da estação e sucos. Você poderá desfrutar de opções gastronômicas adicionais na vila de Jericoacoara, a 5 minutos a pé da pousada. Além disso, a equipe da pousada poderá organizar excursões locais e passeios de 1 dia.

E o melhor de tudo: Eles não cobram pelo seu animal de estimação. Mas antes é preciso avisar que vai levá-lo.

pousada-que-recebe-animais

pousada-que-recebe-animais2Clique aqui e saiba mais sobre a Pousada Capitão Thomaz.

Araxá Pousada

Outra pousada em Jeri que recebe animais de estimação. Ela está localizada a 50 m da praia e tem vista para as Dunas do Pôr do Sol. Dispõe de acomodações com TV LCD, piscina ao ar livre e Wi-Fi gratuito. A varanda privativa oferece vista panorâmica e alguns quartos também contam com uma banheira de hidromassagem e rede (AMO REDE, #AMO).

Os animais são permitidos mediante pedido e pode ser cobrado a mais por ele.

pousada-araxa-foto-1 pousada-araxa-foto-21 pousada-araxa-foto-24

Clique aqui e saiba mais sobre a Araxá Pousada.

Hotel Chale Nosso Sítio

Esse hotel fica em Guaramiranga, também no Ceará e possui piscina ao ar livre e está localizado a 7 km da cidade de Guaramiranga. A propriedade está rodeada por um jardim, que inclui um parquinho infantil. Os quartos e chalés possuem varanda térrea, TV via satélite e banheiro privativo. Além disso, os chalés incluem cozinha compacta equipada (pra quem gosta de cozinhar é uma boa, hein?).

Eles recebem animais de estimação, mas é necessário fazer pedido e custos adicionais podem ser aplicados.

amarelo ap1 damasco extra03 interna1

Clique aqui e saiba mais sobre o Hotel Chale Nosso Sítio.

Atlantic Apart Hotel

No Atlantic você conta com piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem, área para churrasco e acesso privativo para a praia de Porto das Dunas. Também oferece sauna, salão de jogos e parquinho infantil e eles não cobram a mais pelo seu animal.

53db8a77e4 acf4b89d3d

Clique aqui e saiba mais sobre o Atlantic Apart Hotel.

Pousada Residenza Canoa

Fica apenas 5 minutos distante da “Broadway” de Canoa Quebrada, que abriga os melhores bares e restaurantes da região. Todas  os aposentos têm ar-condicionado, ventilador de teto, camas com colchões de mola, Tv, frigo-bar e chuveiro com água quente. 

Alguns serviços disponibilizados pela pousada: Wifi, ligações nacionais e internacionais gratuitas para telefones residenciais, baby sitting, lavanderia, garagem e estacionamento interno.

11149514_666683363437749_8850662330194700630_n

Clique aqui e saiba mais sobre a Pousada Residenza Canoa.

Hotel Parque das Fontes

Esse hotel eu conheço e acho ele muito bom.  Localizado na cidade de Beberibe (Ceará), está situado em uma área de 80000 m² próxima à uma vila de pescadores cercada por dunas, falésias, lagoas e baías de água cristalina.

As instalações incluem um parque aquático voltado para o oceano e para a área do hotel ao lado do parque. Alguns quartos estão voltados para o parque aquático e outros oferecem vista para os jardins. O hotel também oferece suítes com vista para o mar e conta com um restaurante e um bar na piscina.

pano11.jpg.1024x0 setor-parque-apartamentos-parque.jpg.1024x0

Clique aqui e saiba mais sobre o Hotel Parque das Fontes.

Murano Business Hotel

Localizado na cidade de Fortaleza e a apenas 1 km da famosa Praia do Futuro. Lembra bastante  uma casa em que passamos as férias, , o Murano oferece uma piscina ao ar livre, academia, churrasqueira, ar-condicionado e café da manhã. Nele, também não é cobrado a mais pelo seu animal de estimação.

dsc01095.jpg.1140x481_default dsc01233.jpg.1140x481_default recepcao6.jpg.1140x481_default

Clique aqui e saiba mais sobre o Murano Business Hotel.

 

Dicas para quem viaja com seu Pet

No site Viaje Sim, achei essas dicas sobre cuidados que devemos ter ao escolher pousadas ou hotéis que recebem animais:

  • Se você está indo pela primeira vez, escolha quartos mais distantes dos outros. Acho chalés perfeitos. Se seu cão começar a latir vai incomodar menos do que se você estiver do outro lado da parede.
  • Leve todo o kit necessário para higiene do seu cão: saquinhos para catar cocô, toalhas para enxugá-lo caso ele se molhe, potes de água e comida, caminha e cobertor, caso ele use. Não utilize esses objetos do hotel, que são direcionados a hóspedes humanos! Sugiro ainda levar um tapetinho para forrar o chão e colocar os potes de água e comida, evitando fazer sujeira.

Se quiser conferir mais dicas sobre o que é necessário para viajar com seu animal de estimação, a Pedigree preparou um Guia Gratuito sobre isso e disponibiliza para download em seu site. Antes de embarcar com seu bichinho de estimação numa aventura pelo país, é bom tomar alguns cuidados básicos. No Guia, além da lista de lugares “amigos dos animais”, o guia fornece dicas de como viajar de avião ou de carro preservando o conforto e a segurança do animal, além dos cuidados que se deve ter com o cão em diferentes ambientes. Clique aqui e confira.

Já viajou com seu animal de estimação e tem dica de pousadas e hotéis que recebem animais? Então conta aí nos comentários.

Abraços e até a próxima!

Cadastre seu Email e Receba Dicas Imperdíveis!

privacy Respeito sua privacidade, NUNCA envio spam!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Hotéis e pousadas que aceitam animais!
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.