A Minha Opinião, Gastronomia, Os Melhores, Os ++

Onde Comer Os Melhores Sushis de Fortaleza

A minha paixão por “comer bem” já foi relatada aqui várias vezes. A tag Gastronomia talvez seja uma das mais rechonchudas aqui do Diz Aí Gi… Hahahhahaha.

Gente, fazer o quê se adoro comer?! Quem odeia é a minha balança… Hahahahah. Mas falando em comer bem, por esses dias me pediram indicações de onde comer um sushizinho bacana aqui em Fortaleza. Então, atendendo a pedidos, vamos a essa lista super deliciosa.



AMO SUSHI

Como adooooroooo sushi e comida japonesa em geral, não fica difícil fazer uma lista bacana. Quem gosta de sushi/comida japonesa aí também? Bem, eu não sei aí, mas aqui a variedade não é tanta. Ok que melhorou muito de uns anos pra cá, mas ainda queria mais …Kkkkk. Gulosa ein! O fato é que, para quem gosta de sushis e sashimis e mora em Fortaleza, a situação melhorou bastante. Mas e o preço?

Podemos dizer que a comida japonesa não é barata, pelo menos não em sua maioria e, pelo menos, não aqui em Fortaleza. É até possível comer sushi baratinho, mas a qualidade, muitas vezes, não é lá essas coisas. Eu costumo dizer que gosto tanto do sushi pobrinho como do riquinho. Como de todo jeito. Meus olhinhos danados vão sempre para aquela parte do menu que tem escrito “sushis especiais”, sabem? Então… São sempre os mais caros, mas são tão deliciosos que não resisto.

Sempre prefiro comer comida japonesa em estabelecimentos especializados em comida japonesa. Sei lá, parece que fica mais gostoso do que você comer um sushi de um super mercado, por exemplo. Além do sabor, vem aquele clima oriental que acho super mega massa. Posso estar em Fortaleza que me sinto viajando. Sempre achei que todos os restaurantes que fossem temáticos deveriam mesmo entrar no clima #ficaadica

FJS_4439

SASHIMI NA DIETA

E quando a gente junta o útil ao agradável? Pois é… Estive em um super nutrólogo aqui de Fortaleza que me “receitou” comer sashimi no jantar sempre que possível. Imaginem a minha felicidade. O que eu sabia, como leiga, era que sushi era “liberado” para quem estava de dieta. Pensei errado, né! Mas comendo de um jeito certo, tudo bem. Meu marido sempre costuma brincar que a gente pode comer hots (sushis fritos) a vontade porque japonês come sushi todo dia e não engorda… Hahahahah. Se fosse na onda dele estava uma baleia de gorda. Além do mais, hot é coisa de brasileiro né!  Gostar de sashimi já me salvou em muitas viagens em terras gringas já que sashimi é sashimi em tudo que é parte do mundo. Não tem erro na hora de escolher algo em um restaurante onde o cardápio é “meio exótico”. 

Enfim, a idéia do sashimi na minha dieta foi muito bem aceita por mim. O ruim era ver a conta no final…Hahahahhahaha. Por isso comecei ainda mais a buscar outros e novos locais para me aventurar na comida japonesa e me manter na dieta.

sushi

MINHA LISTA

Resolvi dividir minha lista em duas partes: uma lista para os estabelecimentos que já experimentei e outra para aqueles que não fui ainda, mas que são bem recomendados pelas redes sociais e blogs. Ok?

Vamos ver como fica essa lista que só em escrever já me deu água na boca.?!

Já Provei

sushi20

 Quero Provar

Comer bem sempre é bom, não acha? Juro que salivei agorinha mesmo desejando uma barca cheia de sushi. Por isso amo os deliverys hahahahha.

Mas e aí, gostou da lista? O que acha desses estabelecimentos? E para você, onde tem os melhores sushis de Fortaleza? Diz aí vai…


Summary
Review Date
Reviewed Item
Os Melhores Sushis de Fortaleza - Uma Lista Saborosa

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(17) Comentários

  1. […] post passado eu comentei que a categoria GASTRONOMIA talvez fosse uma das mais rechonchudas aqui do Diz Aí Gi. […]

  2. Falyou nesta lista o mercadinho Japonês. Se não provou, experimente wue vc vai gostar.

  3. Falyou nesta lista o mercadinho Japonês. Se não provou, experimente que vc vai gostar.

    1. Faltou mesmo… E não conheço. Tenho que consertar isso rápido…Rsrsrsrsr Obrigada pela dica Mônica.

  4. Faltou também o Philadelfia, lá na Pontes Vieira em frente ao Serpro. Pra mim, bate quase todos esses aí.

    1. Oi Lucas…boa dica. Já passei em frente, não nunca fui lá. Já fica uma deixa para eu ir…Obrigada!!

  5. Eu queria outra dica:
    Em quais desses que você relacionou que são Bufê, que não são a lacarte?
    Adoro Comida Japonesa, mas não sei os nomes e não gosto de ter que pedir porções.

    1. Oi Andre, tudo bom?

      Empório do Pão, Ito e Giaponni têm uma boa parte no buffê, mas não tem o menu completo,sabe? O Moyashi tem um ótimo bufê, conhece? Vale a pena!

      1. Não conheço estes Gi! Já fui no Philadelphia, Monte Fugi é um que tem na Varjota…
        Estou há dois anos em Fortaleza, e achei ótimo as dicas!
        Com certeza vou conferir.
        Obrigado!

        1. Nunca fui no Philadelphia…P Monte Fuji fica na Av Senador Virgílio Távora,no bairro Meireles, próximo a Livraria Cultura, sabe?

  6. Olá! A lista acima está em ordem de preferência? Qual desses trabalha com sistema de rodízio?

    1. Olá Robson…que eu saiba nenhum. Mas da última vez que fui no Moyash, lá tinha rodízio nas terças.

  7. Olá em qual desses tem rodízio?

    1. Olá…que eu saiba nenhum. Mas da última vez que fui no Moyash, lá tinha rodízio nas terças.

  8. Ola! Sou super fã de sushi e conheço um onde a qualidade eh muito boa e o preço ótimo acompanho lá desde que abriu por ser próximo de minha residência o tomodachi sushi bar na desembargador Gonzaga nas proximidades do parque del sol, vale a pena e i delivery deles tem uma caixinha super linda

    1. Não conheço. Obrigada pela dica, vou lá experimentar com certeza!! 🙂

  9. Tomodachi Sushibar na Av. desembargador Gonzaga é muito bom! Já fui e aprovei, a salada Sunomono de lá não tem igual no Brasil, moro no Rio de janeiro e não encontro em outro local. Eles tem uma página no facebook, e um instagram @tomodachisushi, confere lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.