Dicas de Viagens, Gastronomia, Viagens da Gi

Onde comer comida indiana em Portugal – Eu Fui e amei!

Continuando os posts da minha última trip, Portugal, hoje tem um tema bem específico – Comida Indiana.

Mas Gi, o que tem haver comida indiana com Portugal?

Nada. E por isso mesmo é que resolvi fazer esse post separado.

Como falei no post sobre Leiria, comemos demais nessa viagem. Demais mesmo. Mas comemos como “nativos”, comemos comidas que nos foram indicadas por portugueses que lá moram e por isso fugimos dos roteiros tradicionais de restaurantes para turistas.

Até traí o Sr Tripadvisor que tanto amo, mas tenho que admitir que não poderíamos ter melhores anfitriões em Portugal do que os próprios portugueses.

Comemos de tudo, mas um dia saímos da “comida portuguesa com certeza” para a indiana e foi uma delícia.



Porque comer comida indiana?

Como falei no post passado, estávamos hospedados cidade litorânea de São Martinho do Porto e num belo dia de vento e frio, Luciano (meu marido) e Luciano Larrossa (nosso amigo português) resolveram fazer uma mistura de jogo de tênis e vídeos para trabalhos.

Como os dois adoram tênis, a hora do almoço quase passa desapercebida. Ainda bem que duas ladies (eu e Sara, namorada do Larrossa) estavam presentes e eles se sensibilizaram…rsrsrsrsrsrs.

LucianoFarias-LucianoLarrossa_DizAiGi

O casal nos convidou para almoçarmos comida indiana e nós, eu e Lu, tínhamos prometido ser Sr. Yes Man e Sra Yes Woman… kkkkk. Traduzindo – apelidinho carinhoso que criamos para dizer que provaríamos de tudo.

#HereWeGo

Onde comer comida indiana em Leria?

Pois é, eu achava que sairíamos de São Martinho e íamos até um restaurante indiano em Leria, mas não foi.

Fomos até Caldas da Rainha, uma cidade há 20 minutos de São Martinhos do Porto, mais ou menos.

Essa cidade portuguesa é a segunda maior cidade do distrito de Leiria, com seus 30 e tantos mil habitantes. Conhecemos pouco dela, somente o caminho para o restaurante, mas já simpatizei .

Delhi Darbar Indian Restaurant

Esse é o nome do restaurante de comida indiana que fomos em Caldas da Rainha e tenho que confessar que foi a primeira vez que eu e Lu comemos comida indiana.

O lugar é uma charme, todo temático mesmo e com indianos como garçons. Me apaixonei.

Como não entendiamos nada desse tipo de comida, fomos por sugestões do casal que nos convidou e do próprio garçom, enfatizando que não somos tão fãs de pimenta assim, já que nesse tipo de restaurante existe pratos beeeemmmm picantes.

Queria poder lembrar o nome dos pratos, mas não lembro mesmo. Só lembro que eram uma delíiiiciaaaa. Nessa hora queria mesmo que meu estômago fosse de baleia pra caber um monte. Mas juro que comi o que pude….kkkkk. Lembro que de entrada pedimos um pão indiano que era uma coisa de tão delícia.

2º Lugar na lista dos Melhores Restaurantes em Caldas da Rainha segundo o Tripadvisor

Na saída, pedi um cartãozinho do restaurante e descobri que ele é o número 2 da lista do tripadvisor.

Vale dizer que além de delicioso foi super barato, algo em torno de 30 euros tudo, entradas, bebidas e prato principal. Mesmo convertendo para o real com toda a caristia, sai o valor que eu e o Lu gastamos em um prato pra dois aqui em Fortaleza. Ah, sobrou comida demais, ou seja, os pratos são bem fartos e comeriam 6 pessoas fácil fácil.

Então fica aqui minha dica caso esteja passando por aqueles lados.

Mas não terminou não, tem mais da viagem pra contar. Roma vem aí…

Se cadastre e fique atualizado!

privacy Eu respeito a sua privacidade e não envio spam.


Summary
Review Date
Reviewed Item
Comida Indiana em Portugal
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

  1. […] já mencionei aqui, nesse viagem decidimos, eu e o Luciano, sermos o Senhor e Senhora “Sim Senhor” e provarmos […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.