A Minha Opinião

Está na hora de trocar o óleo do carro?

Você é do tipo de mulher que cuida do seu carro? Leva pra lavar, pra revisão, pra trocar o óleo e ainda tem o ouvido bom para descobrir ruídos estranhos? Antes de dizer “qual tipo de mulher eu sou” preciso contar uma historinha antes…

Como muitos sabem, sou casada e na maioria das vezes é o marido quem “cuida” do(s) carro(s) da casa, não é? Não sei se a maioria, mas como na minha casa (antes de casar) era meu pai quem cuidava de tudo e isso acabou passando para os meus irmãos, eu tenho essa noção de que cuidar de carro é “coisa de menino”.

Mas tudo mudou! Com o falecimento do meu pai, quem começou a cuidar do carro fui eu. Depois eu casei. Aí você pode pensar: agora é o seu marido quem cuida, não é?

Errado! Sou euzinha. Quem leva pra lavar, calibrar pneus, abastecer (se depender dele vive na reserva), revisão, troca de óleo, etc… Sou EU! O maridón fica para o detalhes mais sérios, aqueles que as meninas não entendem mesmo…Hahahahhaah. Esses cuidados básicos do dia a dia, que fazem com que seu carro não pare no meio da rua e te mate de vergonha, sou eu quem faço.

Olha, não tenho vaidade (ou dindin o suficiente) quando se trata de carros. Mas prezo pelo mínimo de conforto que um automóvel possa me dar e isso inclui os cuidados necessários para ele não ter que viver na oficina. Isso sim é um aborrecimento!

Quem me segue no instagram viu que recentemente fiz uma postagem lá no Cordeiro dizendo que estava cuidando do meu Wolverine (apelido carinhoso do meu carro). Pois é, estava lá trocando o óleo do carro.

Fui apresentada e convidada a experimentar os serviços da Óleoweb.

Captura de Tela 2014-10-19 às 17.08.38

O que é Óleoweb?

Óleoweb é uma ferramenta que foi desenvolvida para ajudar você a localizar as melhores opções para troca de óleo do seu veículo. Quando você baixa o Óleoweb e cadastra o seu carro, o app irá mostrar os produtos indicados pelo fabricante e um bom lugar para fazer o serviço. Você escolhe a oficina e reserva o atendimento com o preço negociado pelo aplicativo. A compra é efetivada apenas no estabelecimento! Muitos cearenses já estão economizando na hora de fazer a manutenção do carro. Eles baixaram o Óleoweb para encontrar as melhores oficinas de Fortaleza e trocar o óleo. O aplicativo Indica os melhores e mais adequados produtos, além de apontar as lojas especializadas próximas à localização do usuário. O Óleoweb é gratuito e voltado para smartphone.

A Minha Experiência

Se vocês querem saber a minha real opinião sobre esse aplicativo, eu digo que ADOREI!

Costumo dizer que a última função do meu celular é ligar, uso mesmo para internet. Na verdade, eu não gosto muito de ligações não, prefiro mensagens, inboxes, whatsapps, etc. Aí, se você pode resolver um assunto do seu dia a dia por um aplicativo, fica o máximo!

O que mais eu gostei

Alguns detalhes para mim foram muito importantes. Como tenho Iphone e o aplicativo está disponível somente para Android, no momento (já já nós users de IOS poderemos baixá-lo), fiz o “teste” de uso pelo site.

Detalhes que amei:

  • Login pelo Facebook: tudo de bom né?! Os estilos de cadastros antigos “cansam” a gente e dá preguiça.
  • Adorei os filtros relacionados a comodidade: onde dizem se tem ou não sala de espera e cafezinho, por exemplo. Ajuda a gente a programar o nosso dia e não perder tempo.
  • A confirmação vem por email: e vem rápido. Isso pra mim vale ouro.
  • Comunicação eficiente com o prestador de serviço: no meu caso, a experiência foi com o Cordeiro. E foi um sucesso ( já falo sobre isso).

Troca de Óleo no Cordeiro

Mesmo tendo realizado todo o procedimento pelo site Óleoweb, que me garante os melhores preços com os produtos corretos para o meu carro, eu precisava agendar o horário com o prestador do serviço, o Cordeiro. Resolvi fazer outro teste. Pensei: já que estou usando a internet para me ajudar, vou ver se essa empresa que presta o serviço está apta a receber clientes vindos do “mundo da tecnologia”. Nós que trabalhamos com internautas, sabemos que eles querem tudo para agora, para ontem. Uma resposta que demora a ser dada pode virar um furacão nas redes sociais e isso acabar arranhando a imagem da sua empresa.

Daí percebi que essa era mais uma preocupação da empresa que gerencia o aplicativo; escolher e orientar corretamente as prestadoras de serviços que vão receber seus clientes.

O Igo do Cordeiro respondeu ao meu email, que pedia para agendar uma troca de óleo, quase que imediatamente. Com 2 trocas de emails, tudo estava resolvido. O atendimento no local foi TOP, estavam super adaptados ao aplicativo!

Resumindo, eu adorei a experiência e, com certeza, vou baixar o aplicativo quando lançar para IOS. Já deixo aqui a minha dica pra vocês que gostam de otimizar o dia.

Ela foi trocar o óleo do carro usando o Óleoweb. Diz Aí, Gi!

A troca foi rápida e esperei por lá mesmo. Em nada atrapalhou o meu dia.

Além do Cordeiro, existem outros vários estabelecimentos. O aplicativo indica de acordo com a sua localização, para ficar mais perto de você, sabe?

Praticidade é fundamental nos dias de hoje. Então, dá uma olhadinha no site da Óleoweb e baixe seu aplicativo!!

Pra vocês que ficam…Inté

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Mulher Que Troca o Óleo do Carro
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

  1. […] realidade é que posso não entender tecnicamente de carros, mas aprecio bastante. Aliás, já fiz até post aqui falando que quem cuida dos carros aqui de casa sou EU. Meu marido é um apaixonado por carros, em especial carros antigos, mas acho que na hora que ele […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.