Entendendo o #MenudaGi, o cardápio que sonha ser saudável!

Até que enfim um post que explique o #MenudaGi

Bem, se você não me segue no instagram, não vai nem saber do que estou falando. Mas se acompanha o @DizAíGi já sabe, ou pelo menos tenta saber, do que se trata.

E esse é um dos grandes motivos deste post; explicar o que é e o porquê do #MenudaGi .


O que é o #MenudaGi

Posso dizer que se trata de uma terapia pra criar vergonha na cara... Hahahaha. Nada mais é do que o que eu como todos os dias. Anoto tudinho, do café da manhã ao deitar, besteiras e saudáveis entram nesse cardápio. Resumindo, é o meu cardápio diário.

 

Porque resolvi compartilhar “Meu Cardápio” no instagram

Como disse acima, “pra criar vergonha na cara” e me alimentar bem. Eu estava malhando até Setembro de 2014, com disciplina… Com personal (super Diego) e tudo mais. Até essa época, eu conseguia ter uma certa disciplina entre treinos + alimentação saudável. Não fazia dieta em si, mas tentava ao máximo comer bem, comer saudável.

Mas eu me conheço demais e sabia que se parasse um ou outro, o trem descarrilhava. E assim foi. No final de setembro, comecei um tratamento médico e, por conta dele, o ritmo de treinos caiu quase para 1 x por semana, até eu ter que parar mesmo.

Pessoas normais (e com medo da balança), reforçam ainda mais o cuidado na alimentação para não engordar e tudo não cair por água abaixo já que o exercício não existe mais. Pessoas normais, eu disse não foi? Pois é, devo ser doooooida mesmo porque depois que parei meus treinos foi aí que chutei o pau da barraca. Compulsivamente sabe?

Aí entra o #MenudaGi. Na hora que comecei a tirar foto de tudo que como e descrever meu cardápio no instagram, de uma certa maneira fiquei inibida de “cagar o pau” como antes. Não que o compartilhamento me trouxe uma inspiração divina e eu só comesse saudável, não mesmo. Mas variava (e vario até hoje) entre o #CanseideSerBaleia e o #QueroserSereia (hashtags fofas que uso), na tentativa de não mais chutar o pau da barraca.

É uma busca de ter uma alimentação melhor compartilhada com amigos e seguidores na esperança de que eles me ajudem. E ajudam mesmo. Pessoas que nunca vi na vida me policiam e me dão dicas ótimas. Ganhei “novos amigos”!

Como está o #MenudaGi hoje

Baldeado é o nome…hahahaha. Estou numa montanha russa de saudável e porcaria que é uma coisa incrível. Mas 2015 é um ano de mudanças e já estou buscando as minhas.

Busquei ajuda e corri pra uma nutricionista. Depois de uma consulta minuciosa com a Dra Tatiana Brito, recebi minha dieta-cardápio ontem e vou dar início na famosa segunda-feira. Além de ter uns diazinhos de “despedida da gordice” é o tempo que compro os ingredientes para a minha nova vida. Aliás, NOSSA! Eu e minha mãe fomos para a nutri e temos nosso cardápio saudável em mãos. O Luciano vai entrar por tabela, já que ainda está na fase rebelde…Hahahahahha

Como quero que o #MenudaGi seja

O #MenudaGi vai passar de fase e ter uma alimentação mais saudável. Não estou dizendo que vocês nunca mais irão me ver comendo um delicioso brownie ou meu chocolate preferido (Milkway, que amo de paixão), mas que isso não vai ser rotina, sabe?

Quero comer bem (saudável), me exercitar e perder peso. Essa é a meta do #MenudaGi !!!

Como estou Como quero estar
60, 2 kg 55,00 kg

Comecei minha proposta de exercícios 3 x por semana, mesmo ainda não podendo voltar a treinar como antes posso “me mexer” . Por enquanto esteira, elíptico e natação. Tenho até março, na próxima consulta, pra me acostumar na nova vida e atingir minhas metas.

 Você pode me ajudar

Pode sim, me dando dicas saudáveis, de exercícios e seus depoimentos… Sempre é bom ouvir uma história positiva.

Te aguardo no @DizaíGi ok?

Ah, pensei em fazer o post do mês do #MenudaGi com as minhas dificuldades e adaptações, o que acha?

Fico por aqui…Inté mais…



Cadastre seu Email e Receba Dicas Imperdíveis!

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Menu da Gi
Author Rating
5

Trackbacks para esse Post

  1. Entendendo a #TarefadaGi... Uma página de cada vez! - Diz Aí Gi