A Minha Opinião, Entrando em Forma

6 APLICATIVOS QUE TE AJUDAM NA DIETA

É gente, a idade muda e com ela o metabolismo também. Não sou nenhuma garota fitness, muito menos aquelas mulheres que conseguem seguir uma dieta na qual se tira tudo o que é bom na vida.

Mas, vou começar a postar mais sobre minhas tentativas de ter uma vida mais saudável e, quem sabe, perder uns quilinhos.

DE REPENTE 30

Antes, deixe-me falar como era a pessoa aqui (Gi) antes do 30 anos: comia de tudo e para engordar era uma novela. Mas quando eu era bebê,  era daquelas bem gordinhas mesmo. Minha mãe costuma dizer que eu era uma bebê obesa… Hahahahah. Acho que gosto de comer desde que nasci. Teve uma época da minha vida de “magra” que até procurei uma nutróloga (Dra Ana), mas fui nela para buscar uma vida saudável mesmo e não emagrecimento porque já era magra. Eu sofria demais com aftas e sabia que isso era da minha alimentação e a nutrologia me ajudou demais. O interessante foi que emagreci mesmo comendo mais do que normalmente comia, só que da maneira correta. Ok que, na época, emagrecer era tudo o que não queria, mas emagreci feliz e sem nenhuma afta na boca por muito tempo.

Exercício Físico

A academia era algo que eu só frequentava 3 meses por ano. Depois desse tempo me dava preguiça e acabava desistindo. Ou seja, malhar pra mim era somente durante o período da empolgação. Mas a virada dos 30 fez toda a diferença na minha vida. Meu metabolismo ficou mega lento mesmo e eu ainda continuo amando comer …hahahahaha. Hoje, como bem menos do que comia antes e engordo muito mais. Por esses motivos resolvi fazer umas alterações na minha vida.

Há 2 anos comecei a treinar com um personal (Diego Roque) que não me deixa desistir. Antes, eu achava uma bobagem pagar um personal, mas hoje não me imagino sem. Além de ter um treino baseado realmente nas suas necessidades, malhar sob a supervisão de um profissional faz com que os efeitos sejam visíveis em menos tempo. Eu, com certeza, seriam beeeemmmm menos assídua em uma academia se não fosse o Diego. Mas uma coisa é certa, criei o hábito e quando passo algum tempo sem exercícios eu sinto a maior falta.

O retorno para uma vida saudável

Com os exercícios ok, comecei a tentar me alimentar mais saudável. Procurei novamente um nutrólogo (Dr Fred Carioca) e super adorei. Mas, me faltou grana para continuar o tratamento.

Daí comecei a buscar  alternativas para que eu tivesse um estímulo a me alimentar melhor e fugir das tentações. Gente, quando eu digo que gosto de comer, isso não quer dizer que eu só coma besteiras não. Pelo contrário, acho que uma das minhas vantagens está em gostar de comer seja uma refeição light ou fast food. Sou do tipo de pessoa que não sofre com dieta porque adoro uma salada, um pão integral, um ricota, etc. A questão era; não tinha e não podia gastar grana com nutricionista, mas queria começar a me policiar nas refeições. Foi aí que eu busquei a tecnologia.

Na Busca por uma App legal e que funcionasse comigo

Fiz várias buscas sobre aplicativos para dietas, contadores de calorias, etc. Instalei vários apps no meu celular e comecei a testar. A medida que  ia usando, ia vendo os que mais me agradavam e  eliminava os complicados ou cheios de requisitos. Queria algo prático, sabe? Todo mundo busca praticidade nos dias de hoje, certo?

Hoje, uso 2 diariamente mas vou mostrar todos os que achei pelo caminho. Fiz uma listinha dos 6 aplicativos que mais gostei, olha só:

  1. MY FITNESS PAL – Uso até hoje. Gosto demais desse app.
  2. DIETA E SAÚDE – Esse app é baseado na dieta dos pontos, conhece? Sempre estourava a cota dos pontos, aí desisti de usá-lo.
  3. NUTRABEM – Outro que uso. É super fácil e o layout é massa.
  4. VISUAL DIÁRIO DE DIETA – Instalei, mas confesso que não usei. Tem que tirar uma foto antes para poder comparar com o depois. Como não sou muito chegada a esse tipo de fotinha (vai que alguém pega meu celular #medo), desisti.
  5. TECNONUTRI Também gostei bastante. Mas, como minha meta era ter no máximo 2 apps de dieta no celular (para não surtar de vez) e ele ficou em quarto lugar, foi desinstalado.
  6. FATSECRET – Visualmente bacana, mas mais complicado do que os outros para preencher as calorias diárias.

Eu sei, você pode dizer: ” Mas é um saco ter que digitar tudo o que come “. O que te digo é que é sim, mas é uma maneira de te policiar no que está comendo. Depois de um certo tempo,  você pega o hábito e já sabe mais ou menos quantas calorias está ingerindo em tal refeição. O aplicativo te ajuda a criar uma rotina e isso é ótimo para conseguir manter a linha.

Cada aplicativo tem um sistema diferente, o que você tem que fazer é escolher o que melhor se adapta a sua rotina diária e se propor a seguir a meta. Eu, mesmo não seguindo corretamente, consegui eliminar 2 quilos. Mas, pretendo perder mais e para isso sei que tenho que me regrar ainda mais. Então, desses que listei continuo a usar os de número  1 e 3, que foram os que mais me adaptei e assim fica mais difícil de desistir de usar.

Para mim, o uso de aplicativos funcionou demais. Não custa nada tentar meu povo e se não der, não deu. Hoje, pretendo sim buscar uma nutricionista/nutrólogo para me orientar em vários quesitos. Mas confesso que já estou mega adaptada aos meus apps. Meu povo, se quiserem me ajudar eu aceito…hahahahha… Diz pra mim se já usaram algum outro app legal para manter a dieta ou qual a outra técnica ninja que vocês usam para manter o corpitcho em dia. Quero muito saber!!

DICA EXTRA

Já comentei aqui várias vezes que trabalho com Marketing Digital junto com meu marido e “nesse mundo” estou conhecendo vários produtos digitais que estão me chamando a atenção. Descobri o  Programa Fator da Perda de Peso” que pretendo testar brevemente. Depois conto tudo por aqui. O legal é que eles fornecem um Ebook com 101 Dicas para perder barriga. Já baixei o meu e vou começar a ler. Bem, conto tudo sobre esse e outros produtos digitais em outro post.

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dicas para Emagrecer
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(2) Comentários

  1. […] eu aqui novamente para falar sobre minha busca em ter uma vida saudável. Já falei sobre os aplicativos que uso para tentar manter uma “dieta”. Hoje vou mostrar como faço em relação às refeições… Como faço para fazer uma […]

  2. […] de estímulo pra não desempolgar e a minha estratégia foi contratar um personal. O super Diego me treinou por dois anos, eu acho, e todo o meu preconceito por ter personal foi por água abaixo. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.