Praias do Ceará: Os destinos que estão bombando no Instagram

Olha eu aqui de novo! Espero que você já tenha conferido o meu primeiro post aqui no Diz aí Gi em que falei sobre 10 países que não precisam de visto e o que fazer neles. Se você ainda não leu, clica aqui e já vai preparando as suas malas para viajar. hahaha

De uns meses pra cá o meu feed do instagram tem ficado repleto de fotos de pessoas em praias do Ceará e não é por menos, o verão (que é praticamente o ano todo aqui) + férias é a combinação perfeita. Não preciso nem dizer, mas as praias daqui são simplesmente maravilhosas.


 

Essas fotos são do paraíso chamado Jericoacoara e para você ficar babando e louco para conhecer as praias do Ceará, separei algumas fotos de pessoas (famosas ou não) que sigo no instagram e que aproveitaram bem as nossas belezas naturais. E claro, dicas e sugestões de praias para visitar e o que tem de bom nelas. Pois você já sabe, aqui no Diz Aí Gi você encontra as melhores dicas de viagens. #Amo #ColaNaGiQueÉSucesso #EmMimTambém

  

No começo de dezembro de 2014 a blogueira fitness (posso chamar ela assim?) Gabriela Pugliesi veio com uma turma para Jericoacoara, entre eles o seu namorado Ricardo Barbato (@ricardo.barbato) e o Pedro Luchetti (@pedroluchetti) que também sigo no insta.

 Durante a passagem da turma por Jeri, eles andaram pelas dunas, curtiram a piscina a beira mar, a praia e é claro, MUITO EXERCÍCIO AO AR LIVRE.

Dá uma olhada nas fotos: 

amigosgabriela-jeri01dunas-jeri

 

jerii

Eles ficaram hospedados no Essenza Hotel, que fica localizado frente para o mar, ao lado da Duna do Pôr do Sol. E só pelas fotos já dá pra imaginar o quanto o lugar é luxuoso e incrivelmente bonito (condiz com a paisagem).

10698410_854569204564788_5793544311999999346_n

 

31456806

O Essenza Hotel conta com piscina de 1300 m², apartamentos de 50 m² e se não quiser ficar com todo mundo, no andar superior há um piscina privativa e exclusiva. Gostou do Essenza Hotel? Então é só clicar aqui e saber tudo sobre o estabelecimento, hospedagem e serviços. 

 thiago

 Considero o Thiago Maciel (@thiagomaciel) uma das pessoas mais estilosas daqui do Ceará. Inclusive ele recentemente lançou o seu blog em que vai dar dicas de moda e eu já estou ligado para saber o que tendência na opinião dele. 

Bom, ele esteve também em Jericoacoara na passagem de ano e ficou hospedado na Pousada dos Corais, que fica a 50 metros do mar e tem um clima rústico, bem no clima de casa de veraneio, tudo a ver com o local. No booking, a avaliação da pousada é número 8, com comentários bastante positivos. 

Clique aqui e saiba mais sobre a Pousadas dos Corais. Mas antes, dê uma olhada em algumas fotos do Thiago lá em Jeri:

 

thiago-jeri02

 

Thiago-jeri01

 

thiagomaciel

 

thiago-jeri03

 bruno-calaca

Outro que é super estiloso e entende tudo sobre moda, principalmente masculina, é o Bruno Calaça (@brunocalaca) e isso não é por menos, já que ele é diretor da Revista InVoga que aborda moda e o life style aqui no Ceará. Mas, voltando ao assunto do post que é praias do Ceará, sempre vejo fotos de Bruno na Praia do Futuro, já percebi que ele ama o lugar e posso dizer que amo passar a tarde conversando com os amigos e pegando um bronze nesse paraíso.

 Algumas fotos do Bruno na Praia do Futuro: 

924027_1541457169457456_1169060780_n 10948336_334049770126492_414171746_n10860029_642007712571783_750401274_nEssa última foto do Bruno, é da Barraca Sunrise Brasil, uma das ótimas opções da capital cearense e super indico os bons drinks de lá. 

praia-do-futuro1

  lucasberdardini 

Você conhece o modelo Lucas Berdardini (@lucasbernardini_oficial)? Ele namora a Dani Gondim e por isso, vive visitando o Ceará. Preciso comentar que sinto um invejinha (na verdade uma invejona) da barriga dele. Dá uma olhada nessa foto dele na Praia de Emboaca e chora junto comigo. (Vou acender uma vela ao lado da foto dele pra ver se eu consigo uma barriga dessa. haha) 

praia da Emboaca

 A praia de Emboaca fica a 10 kms de Trairi e a praia fica entre as praias de Fleixeiras e Mundaú. Um pequeno vilarejo, à sombra de coqueiros, com mais uns menos 400 habitantes, cuja grande maioria dedica-se à pesca artesanal.

Segundo o site ceara.com, a única opção de alojamento fica por conta da Pousada Zénilson que oferece 8 apartamentos, com estacionamento e café da manhã. 

Pelo que acompanho, Lucas já conheceu várias praias do Ceará, conheceu até mais do que eu que moro aqui há 20 anos. haha

 Dá uma olhada nas fotos que ele postou nas praias daqui:

flexeiras

lucas praia de flexeirasEssas fotos ai em cima foram na Praia de Flecheiras, também na cidade de Trairi, que fica no litoral oeste do Ceará. Se você procura tranquilidade, ótima estrutura e beleza natural esse é o lugar ideal para passar nem que seja um fim de semana. Clique aqui e confira algumas opções de hotéis e pousadas que na minha opinião, valem super a pena. A foto de baixo já é em Mundaú, que fica há 19 km de Flecheiras e 138 km de Fortaleza é outro paraíso do meu Ceará. <3  mundau Ele também já passou por Jericoacoara, assim como a Pugliesi que falei lá no começo do post. lucas-jeri E pela Praia do Futuro, como o Bruno, e, inclusive, também passou pela barraca Sunrise Brasil. Lá é muito bom, hein? #TodosVão Mas como ele é super saudável, ficou só na água de coco. rs lucas-praia-do-futuro

Pra terminar esse Cearátrip pelas praias do Ceará que o Lucas Bernardini já fez, uma foto dele em Canoa Quebrada, que fica localiza ao leste do Ceará.

Lucas-canoa-quebrada

Segundo o Wikipédia, a povoação de Canoa adquiriu fama ao ser descoberta, na década de 1970, pelos “hippies“, que ali encontraram um lugar remoto, habitado apenas por uma tribo indígena e alguns pescadores, uma população simples e hospitaleira, que até hoje preservam a tradição de pescar com jangadas no mar. Alguns desses “hippies” fixaram-se no local, casando com os nativos e tendo filhos. Desse modo, é possível encontrar ali muitos descendentes de suíços, franceses e outros europeus.

Além de andar pela praia, quando você estiver em Canoa Quebrada, passe pela “Broadway“, a rua principal de lá, que sempre é movimentada. 😉 Confira aqui algumas opções para se hospedar em Canoa Quebrada.

danigondim

Como falei, Dani Gondim (@danigondim1) é namorada do Lucas, também modelo e é total Made in Ceará. Só acho que o Bernardini se deu muito bem, pois Dani é simplesmente muito linda, por mim já pode ser considerada umas das mulheres mais bonita de Fortaleza. u.u

dani-fortaleza

dani-fortaleza2Essas duas fotos que ela postou no Instagram foram no Marina Park, um hotel em Fortaleza que tem uma vista ESPETACULAR para o mar, a Praia Formosa é quase uma praia particular dentro do hotel. Clique aqui e saiba mais sobre ele

praia de iracema-daniComo todo bom cearense, Dani vai a Praia de Iracema. É muito bom caminhar ou correr pela orla, as vezes fica um pouco lotada que chega a ser difícil caminhar, mas a vista e a brisa do local superam qualquer coisa. 

dani-jeri

dani-praiaTenho a absoluta certeza que você ficou com vontade de conhecer as Praias do Ceará, né? Mas se você está com a grana curta, dá uma olhada nesse treinamento de como turbinar as suas milhas aéreas, acumulando acumular 20 mil milhas aéreas da TAM em 5 semanas e já pode aproveitar pra conhecer o Ceará. 

E o melhor de tudo é que não precisa ter cartão de crédito porque você vai aprender a TURBINAR o acúmulo de pontos no Km de Vantagens e sem necessariamente precisar ter veículo para isso. Clique aqui e saiba como. 

Eu já vou participar desse treinamento de como turbinar milhas aéreas,pois em julho estou planejando viajar para Buenos Aires (esse é o assunto do próximo post). Um descontinho e economia na hora de viajar é sempre bom, né? 

Espero que tenha gostado do post. Deixe seu comentário falando se você já conhece alguma praia do Ceará ou se quer conhecer.

Abraços e até a próxima. 😉


Comenta Ai!
  1. Pabla says:

    Oi, tudo bem? Vou passar o carnaval em Fortaleza, é minha primeira vez na cidade. Gostaria de algumas dicas suas, gostei muito do seus posts.
    Vou ficar no Mareiro Hotel em Meireles.
    Desde já agredeço, abraços.

    Pabla Amim

    Responder
    • Gi says:

      Oiiii…que bom que vem por aqui, mas já aviso que o nosso sol está um pouco se escondendo e dando lugar a algumas chuvinhas…rsrsrsrs. Já tem dicas para pontos turísticos (Dragão do Mar, Mercado Central, Feirinha da Beira Mar, etc) ? No Carnaval as praias ficam sempre lotadas – Praia do Futuro (com suas inúmeras barracas), Beach Park e Cumbuco ficam cheias. A dica é chegar cedo e pegar um lugar legal. Nos sábados temos vários locais com a “tradicional feijoada dos sábados”, mas a que esta agradando muita gente é a do Passeio Público, no Centro de Fortaleza. Você acabou de me dar uma dica e vou fazer um post sobre isso, só acho que não sai até a sua chegada 🙁 No que puder ajudar mais…

      Responder

Trackbacks para esse Post

  1. O que fazer na Argentina? - Diz Aí Gi
  2. Pet friendly: 7 Pousadas e hotéis que aceitam animais no Ceará - Diz Aí Gi
  3. Vlog X Snapchat - Diz aí Gi no Afiliados Brasil 2015 em São Paulo - Diz Aí Gi

Deixa ai uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.