Dicas de Viagens

10 países que não precisam de visto (e o que fazer neles)

Olá! Meu nome é Isaías Avelino, cearense apaixonado por comida e bons drinks, e a Gi me convidou para ser colunista (adorei essa ideia haha) do seu blog. Assim como ela, eu AMO viajar e adoro dicas e descontos, pois viajar é uma MARAVILHA, mas viajar gastando pouco é melhor ainda, né?


Há um tempo atrás estava procurando alguns locais para viajar na minha formatura e um dos locais mais cotados da lista, é Cancun, no México e para minha surpresa e felicidade, não é necessário visto para entrar no país. E, para dar início a minha série de posts aqui no Diz aí Gi, vou falar sobre 10 países que não precisam de visto e o que que fazer (de bom e barato) neles.

Não tem nada mais chato do que além de planejar toda uma viagem, se preocupar com passaporte, outro idioma, taxa de câmbio e ainda ter sofrer com a burocracia de tirar visto para entrar em um país. O maior exemplo disso tudo é o Estados Unidos, que ainda não fui, mas está na minha lista de locais para conhecer.

Se você está planejando passar as férias em outro país e quer apenas turistar, ir aos países que integram a União Europeia e o Mercosul é uma ótima oportunidade, pois eles não exigem visto para turistas vindo do Brasil.

Nesses países, nós podemos passar até 90 dias sem o visto, mas é necessário apresentar a passagem de volta quando passar pela imigração. Tem alguns países que pedem que o turista mostre que tem condições de sustentar sua estadia no país, comprovante de reserva paga em hotel, seguro médico internacional e vacinas.

Se você está querendo ir a um país da América do Sul, não precisa nem se preocupar com o passaporte. Você pode viajar apenas com um documento de identidade. Menos na Guiana Francesa, lá o departamento ultramarino da França ainda exige visto de brasileiros. Mas por que ir a Guiana se você pode ir a França sem precisar de visto, não é mesmo? (kakakakak)

Preciso comentar que sou APAIXONADO pela França e o fato de não precisar de visto para passar as férias, já é um grande motivo para eu me planejar e ir o quanto antes. #IsaíasEmParis

Bom, já escrevi demais e você quer saber quais países não precisam de visto e o que fazer neles. Então confira a seguir a lista a seguir.

Dica: 5 Segredos para economizar na viagem dos sonhos.

paises-que-nao-precisam-de-visto

africa

Primeiro, na África do Sul você tem que ir a um safári, pois ir a África e não ter contato com os animais não vale a pena (na minha opinião). No Parque Kruger, que fica na fronteira de Moçambique, tem savana e floresta com animais que vivem livres e soltos.

Você pode conhecer Drakensberg, que tem montanhas lindas e ir também a Livingstone, em Zâmbia, para visitar a Victoria Falls, uma das maiores cachoeiras do mundo. É tipo Foz do Iguaçu africana.

 Victoria Falls seria tipo as cataratas do Iguaçu Africana?
Victoria Falls seria tipo as cataratas do Iguaçu Africana?

alemanha

Se você está com a grana curta para se hospedar no país, uma boa saída é ficar em um hostel. Mas que tal ficar num hostel onde você pode dormir num trailer vintage? Sempre bom sair do lugar comum.

No Basecamp Bonn Youth Hostel, você têm direito a Wi-Fi gratuito, roupa de cama, toalhas e café da manhã. Custa cerca de 54 euros por noite (em torno de 165 reais), se for comparar com hotéis da região parece valer a pena, sem contar que é UM TRAILER, bem diferente.

Dá uma olhada nas fotos do local:

basecamp03

Basecamp-Bonn-HostelBasecamp-Bonn-02

Uma coisa que você deve fazer na Alemanha é conhecer a ponte Rakotz Brücke, ela parece que saiu de um livro de tão linda. Já quero conhecer pessoalmente.

ponte-Rakotz-Brücke

Você pode conhecer também o Castelo de Löwenburg, em português algo como “Castelo do Leão”.Ele foi construído em 1793, na fase romântica europeia, à pedido de Wilhelm IX, considerado o Walt Disney de sua era. Simplesmente fantástico.

castelo

dinamarca

Já na Dinamarca, você tem que conhecer a Carlsberg. Uma fábrica da cerveja, de 1847 que fica em Copenhague. Lá você encontra a maior coleção de garrafas de cerveja do mundo e ainda tem direito a tomar umas cervejinhas depois do tour pelo local. É cobrado pelo ingresso o valor de 65 DKK, que equivale a 25 reais.

Lá você pode conhecer a Vor Frelsers Kirke, igreja de 1680 e possui uma escadaria em espiral tem 400 degraus, sendo 150 deles externos, até o topo, a 9 m de altura. A vista deve ser incrível.

França

Não vou dizer que você tem que conhecer a Torre Eiffel, pois isso já é muito óbvio. No Lonely Planet Brasil, você encontra informações sobre 20  atrações gratuitas de Paris, separei três que eu fiquei com muita vontade de fazer.

museudearte

Depois de ir a Torre Eiffel, você tem que conhecer o Museu de arte moderna de Paris.

museude

DICA DO ISAÍAS: Se você quer tirar uma selfie de graça com a Monalisa como a Beyoncé e o Jay-Z fizeram. No primeiro domingo de cada mês, os clássicos museus de Paris abrem suas portas de graça. Com certeza deve ter uma pequena multidão na porta, mas chegando cedo, vale a pena a economia.

Bellevile

Dê uma volta pelas ruas de Belleville, distrito com uma história de rebelião e instinto multicultural. O alvoroçado Quartier Chinois de Belleville e seus artistas residentes fazem de lá um lugar perfeito para a exploração.

paris-bellevile

catedral

Enfeitada com gárgulas e toques góticos, este imponente ícone parisiense é indispensável. A entrada neste grandioso edifício medieval é grátis, mas se não quiser encarar a fila, dê uma volta nos arredores à margem do Sena para uma vista alternativa da sua abside pontuda e de suas esculturas naturalistas.

catedrall

grecia

Na Grécia, além de visitar as paisagens encantadoras e quebrar um prato depois de comer, você tem que conhecer o restaurante Biribildu Souvlaki, em Atenas. Ele tem fast food no cardápio, mas o ambiente é muito bonito, tem um ar de circo e com inspiração no antigo carrossel.

restaurantegrecia01

restaurantegrecia02Hong-Kong

A Avenue of the Stars, foi criada como um tributo à indústria de cinema de Hong Kong e os profissionais e artistas que fizeram a cidade famosa por meio dos filmes. Você lá pode encontrar a estátua de Bruce Lee e o local tem uma vista panorâmica dos modernos prédios da cidade em contraste com o mar e o Victoria Peak, a montanha mais alta da região.

Todos os dias à noite, o local é palco da Symphony of Lights, um show de luzes e música que envolve todos os prédios do outro lado da baía, criando o maior show permanente de luz e som do mundo, segundo o Guiness.  A apresentação é de graça, mas quem preferir pode assistir ao show de dentro de um barco, com drinks ilimitados durante uma hora e meia.

Em Hong Kong  há 360 templos. O Man Mo Temple é um tributo aos deuses da literatura e da guerra. Foi construído em 1847 e tem uma enorme área com incensos pendurados por devotos buscando atrair a atenção dos deuses.

Que tal ir a praia em Hong Kong?

Hong-kong-praia

Ok, as praias de lá não são mais as bonitas, mas é uma boa opção para quem está por lá. A Repulse Bay (foto acima) fica no ao sul da ilha de Hong Kong é bem fácil de chegar e você pode ir de ônibus.

Só pra constar, encontrei essas informações sobre Hong Kong lá no 360 meridianos.

holanda

Conheça a Biblioteca pública de Amsterdam, tenha acesso a livros, jornais e revistas do mundo inteiro e suba ao 5º andar e fique encantado com a vista da cidade.

Conhecer Haarlem, a cidade mais antiga de Amsterdam, é uma ótima escolha. Se você gosta de cerveja, vai achar ainda melhor, pois ela é um grande centro cervejeiro da Holanda. Mas ir ao país e não tomar uma cerveja é como ir ao Rio e não conhecer Copacabana ou o Cristo Redentor.

Itália

Um dos cartões-postais mais famosos, a catedral de Milão tem inspiração gótica e é uma das maiores catedrais da Europa.

italiaa

Em Milão, dê uma olhada nas vitrines das lojas e tenha ideia das tendências para a moda. A via Montenapoleone tem 500 metros de roupas e acessórios de luxo, você encontra até facas e vidros de Veneza, além de lojas como a Prada.

nova-zelandia

Conheça a Cathedral Cove, uma caverna gigante em forma de arco que une duas enseadas. Esse arco parece uma catedral, branca, alta e imponente. Por isso ela é chamada de Cathedral Cove. A paisagem é perfeita e você pode se abrigar embaixo das árvores e fazer um piquenique ou só relaxar ao sol.

A Cathedral Cove fica na Hahei Beach. Caminhando um pouco ao longo dessa praia você vai encontrar um longo penhasco que desce para a Cove.

Cathedral-Cove

Vá a Hobbiton e conheça um dos cenários dos filmes da saga Senhor dos Anéis. No Roda Mundo tem um post explicando sobre como conhecer Hobbiton e outros cenários dos filmes. Clique aqui.

suiça

Primeiro vá aos Alpes Suiços: Rothorn Paradise, Gornergrat e Klein Mattehorn.. Ok?

alpes-suiços

Depois, em Genebra você pode conhecer a sede da ONU e em Zurique, conheça Banhofstrasse também, uma rua comercial com várias lojas famosas. Se quer usar aquele casaco que tem guardado indo a Suiça em qualquer mês, vá também a Jungfraujoch, que tem neve o ano todo.

Espero que tenha gostado das dicas. Não são apenas esses 10 países que não precisam de visto, há mais ou menos 104 ao todo. Saiba mais quais são clicando aqui e aqui.

Qual desses países você está planejando ir? Deixe seu comentário.

Abraços e até o próximo post.

Dica: “Milhas aéreas – a base de tudo.”

Quer Dicas de Viagens?

privacy Respeito sua privacidade, NUNCA envio spam!

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(3) Comentários

  1. […] eu aqui de novo! Espero que você já tenha conferido o meu primeiro post aqui no Diz aí Gi em que falei sobre 10 países que não precisam de visto e o que fazer neles. Se você ainda não […]

  2. […] mas esse belíssimo infográfico abaixo foi obra do super colaborador do Diz Aí Gi, Isaías, que me ajudou e fez uma arte bem bonita pra vocês entenderem melhor como funciona o jeito que eu […]

  3. […] dicas de viagens a você. Se você não conferiu meus posts sobre as praias do ceará e sobre os 10 países que não precisam de visto (a Argentina é um deles), não perde tempo e aproveita para dar uma lida, depois de ler esse sobre […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.