Sem categoria

Renovando o Visto para os Estados Unidos – COMO EU FIZ!

Começa mais uma temporada de pesquisas para a nossa “boa e velha” ida a San Diego, mas especificamente para o TCS2015. Não sabe do quê estou falando?

Então vamos recapitular…


Em Janeiro deste ano (2014), eu e Luciano fomos para a Califórnia para o congresso em Marketing Digital chamado Traffic Conversion Summit. Fiz post antes e depois da viagem dando dicas:

Enfim, essa viagem rendeu vários posts. O mesmo congresso irá acontecer em Fevereiro de 2015 e já comecei a me programar para nós (Eu e Lu) irmos.

A minha lista de pendências para resolver sobre essa viagem estava assim:

  • Renovar Visto
  • Comprar ingressos
  • Comprar passagens
  • Reservar hotel

O primeiro item que fiz foi comprar os ingressos para o congresso. Esse tipo de viagem encarece por conta dessas entradas que nunca são baratas, mas que valem demais a viagem. Com os ingressos ok, veio a renovação do passaporte e visto, já que os dois venceram um atrás do outro.

A renovação do passaporte foi ok, apesar da bagunça que estava a Polícia Federal de tão lotada. Era muita gente para pouco espaço, daí vi que realmente viajar não está tão inacessível assim. Que ótimo! O site Aprendiz de Viajante, que adoro, tem um post que dá o passo a passo para solicitar a emissão de um passaporte brasileiro. É só dar uma olhadinha lá. Mas não tem muito problema não, é tudo tranquilo e tiramos o nosso (meu, do Lu e da minha mãe) rapidinho.

Com eles (os passaportes) em mãos, chegou a hora de renovar nosso visto americano. O nosso último visto só tinha validade de 5 anos, fizemos no último ano (2009) onde a data de validade era essa. Quem tirou a partir de 2010 já pegou o prazo de 10 anos de validade. O bom foi que, como os dois documentos (passaporte e visto) venceram juntos, não tenho que andar com 2 passaportes, um renovado e outro com o visto ainda em validade.

A questão dessa vez era saber se teríamos que ir a Recife para a renovação e a possibilidade de não ter que ir já foi uma festa. Da outra vez, fizemos tudo sozinhos e posso dizer que é um saco ter que preencher toda aquela papelada e ainda ter que levar tudinho pra entrevista. Lembro que fizemos um bate e volta em Recife só pra tirar o visto americano.

Na época, ter um visto para os EUA estava um pouco difícil. Os americanos estavam realmente selecionando que entrava e saía do país. Você meio que tinha que “implorar” … hahahahah. Dessa vez recebemos vários emails da Embaixada Americana no Brasil lembrando que o nosso visto já podia ser renovado, davam as instruções e tudo mais. Como da outra vez foi bem punk, achei isso fofo agora…hahahahaha

Pedimos o orçamento na Casablanca Turismo aqui em Fortaleza. Por email (o que dei o maior valor), o Janderson, assessor responsável pelo setor de emissão de vistos da agência (super atencioso, bom destacar), me explicou o que era necessário e quanto seria o serviço. Isso pode mudar de agência para agência, ok?

Para a renovação do visto para os Estados Unidos com a Casablanca Turismo é preciso:

  • Passaporte e visto anterior
  • 1 foto 5 x7 (padrão visto)
  • Formulário DS-160*
  • Taxa Consular (160,00 dólares)
  • Taxa do serviço de despachante**
* O formulário DS-160 eu já levei preenchido, mas para quem não sabe, tem receio ou falta de tempo a agência faz o preenchimento. Para esse serviço é cobrado uma taxa. **Na data que fiz a minha renovação, o custo por esse serviço foi de R$150,00 por pessoa.

Gente, o serviço de despachante é que faz a diferença, é a cereja do bolo que as agências oferecem. Depois de entregar tudinho para o Janderson, ele providencia a remessa dos nosso documentos para o consulado americano. O que tenho a dizer depois disso é que, após a entrega dos nossos documentos na Casablanca, os nosso passaportes com os vistos renovados estavam na nossa casa em 10 dias. Foi rapidex. Vale super a pena. É bom salientar que esse não é um publipost, que paguei para ter o serviço e que, como funcionou tudo direitinho comigo, resolvi compartilhar por aqui já que muitos nos perguntam sobre visto americano.

Por várias vezes, nosso amigos vão a nossa casa para o preenchimento do DS-160 e agendamento de entrevista, tô até pensando em cobrar por essa assessoria… Hahahahahahah #ConcorrentedaCasablancaTurismo

Dá pra economizar não pagando o preenchimento do formulário e o despachante, mas não dá pra fugir da taxa consular. Mas preste atenção, se for fazer sozinho, cuidado ao preencher seus dados pois isso pode definir a emissão do seu visto. Claro, a ida a Recife (no nosso caso porque é o mais próximo de Fortaleza) poderia acontecer com a gente mesmo fazendo pela Casablanca. Isso quem decide é o Consulado Americano, se devemos ou não comparecer pessoalmente. Mas o fato de ter alguém pra fazer isso por você já é uma super ajuda.

O site Aprendiz de Viajante tem um super post com dicas para a emissão do visto americano, caso queira fazer sozinho é só conferir o post.

Hoje, busco praticidade e um preço bom (preço justo) e o serviço de assessoria para a renovação do visto americano da Casablanca foi uma “mão na roda” pra gente.

Agora é ir para os próximos passos: passagens e hospedagem em San Diego… Isso é papo pra outro post!

Inté…

Cadastre seu Email e Receba Dicas Imperdíveis!

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(2) Comentários

  1. […] vez queria viajar, mas como já vamos passar o réveillon em Recife e em fevereiro vamos para os EUA não dá pra gastar o que não temos. Aí me veio a idéia de ir para algum lugar aqui pertinho de […]

  2. […] nada, mas é imprescindível. O meu e do Luciano custou algo em torno de R$ 500,00 e compramos na Casablanca Turismo aqui em Fortaleza. O “Santo Caetano” nos abandonou e foi morar na Colômbia, mas fomos super […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.