Dicas de Viagens, Viagens da Gi

Próximo Destino – Reveillón em Recife. Me ajudem!

O post de hoje é um pedido de SOCORRO…. hahahahaha

Gente, no final de dezembro estarei indo para Recife e vou passar o réveillon por lá, mas não sei onde.

Preciso que me ajudem!

Mas, aí você pode se perguntar: com tanto destino nesse mundo de meu Deus porque essa menina vai pra Recife?

Então, me deixe explicar o porquê.

Réveillon 2015 em Recife?

Quem me acompanha no instagram (@dizaigi) sabe que recentemente ganhei uma priminha, filha de uma prima. Agora, no meio de dezembro, vou ganhar outra priminha, filha de outra prima, a Viviane, que mora em Recife. Como decidimos ir visitar a família após o nascimento da Liz (filha da Vivi) ficamos em dúvida se passaríamos o natal com ela ou o réveillon.

Pedido de mãe é pedido forte, não é? Minha mãe queria porque queria passar o réveillon fora e tudo caminhou para isso – data escolhida.

Preço X Compra das Passagens

Quando decidimos que o período seria o ano novo, deu até medo de procurar passagens já que todo mundo sabe que nesse período os preços são absurdamente caros. Pensei em pedir ajuda ao bom e velho (velho no bom sentido rsrsrsrs) Caetano, mas o danado estava viajando a trabalho para um lugar super chato (só que não). Então, era eu e eu mesma à caça de uma passagem que não zerasse a nossa conta bancária.

Fortaleza – Recife – Fortaleza, estava, inicialmente, custando 400 e poucos reais. De cara, não gostei. Fui olhar as milhas aéreas. Gostei menos ainda! Sabe quando estava “o trecho” Fortaleza-Recife? 17.000 mihas. Apontaram uma arma pra mim né? rsrsrsrsrs

Ajustei datas e nada, até que resolvi esperar.

No outro dia, comecei a procurar novamente e foi a minha sorte. Sabe o que aconteceu? De 400 e poucos reais, baixou para R$220,00 ida e volta.

Minha dica sempre:

  • pesquise bastante
  • ajuste/modifique as datas de ida e volta
  • espere um pouco, se você pode esperar, se o preço não está do jeito que você queria.

Olha só o preço das passagens na data de hoje:

Passagens compradas. E agora? Próximo passo, escolher o hotel.

Passagens para Recife

Onde ficar em Recife

Já estive algumas boas vezes em Recife e sempre fiquei em Boa Viagem. A Vivi mora em Olinda, mas a casa dela iria lotar conosco (vamos em 4 pessoas) e isso não é nada bom para uma mulher recém parida e se adaptando a sua bebezinha. Não seria educado fazê-la se preocupar conosco tendo uma pessoinha mega mais importante para se preocupar, não é?

Então comecei minha busca. Queria algo bem localizado, mas que também não zerasse a nossa conta bancária. O tradicional Bom e Barato.

Pausa nesse momento: sei que faço altos posts do mercado de luxo no Diz Aí Gi, mas ainda não dá pra ficar num super hotel tá?! hahahahahah A parte dominante aqui ainda é a liseira! rsrsrsrrs

Voltando… Procurei, procurei e depois de muita procura resolvi usar, novamente o Le Club Accor Hotels, o qual já falei aqui. Já usei algumas vezes os hotéis Accor (Chile e São Paulo) e sempre adorei!

O escolhido da vez foi o Ibis Recife. Se estiver no mesmo nível do Ibis Santiago, é muito bom viu!! O preço estava ótimo, principalmente comparado aos outros nesse período de ano novo.

As quatro noites saíram por 800 e poucos reais o apartamento duplo, sem café da manhã. Os outros estavam custando, em média, 1.100 reais. O café da manhã pode ser adicionado posteriormente e custa R$16,00 por pessoa. Ainda não decidimos se vamos adicionar ou não, até porque é uma boa oportunidade de tomar deliciosos cafés da manhã em padarias charmosas.

Além do preço ter sido melhor do que os outros, a cada hospedagem na rede Accor ganho pontos no programa fidelidade. Então, nem tinha o que pensar né?

Obs: existem alguns apps para os usuários do Le Club. São bem legais e dão prêmios. Vale conferir.

Resumindo, achamos um hotel:

  • bem localizado
  • com preço bom
  • com programa de fidelidade em que ganhamos prêmios

Ok para o hotel, e agora?

Hotéis em Recife

Onde passar o réveillon e o que fazer em Recife?

Como já disse, já estive em Recife e não foram poucas vezes. Já fui por vários motivos, inclusive turismo. O mesmo se aplica ao meu marido, minha mãe e minha prima. Todos conhecem e por isso precisamos encontrar algo novo pra fazer.

Vi, recentemente, num vídeo da Camila Coutinho (Garotas Estúpidas) um passeio de catamarã que nunca fiz, então acho que achei 1 item pra fazer. Vamos ficar 4 dias e queria preenchê-los com passeios bem legais e divertidos. Claro, tem o dia de visitar a Liz que é o motivo maior de estarmos indo pra lá. Mas e depois? O que fazer por lá? Me ajudem com dicas minha gente!

Aí tem outro porém, o réveillon. Já sei que lá tem um parecido com o nosso aqui de Fortaleza, que é na praia e gratuito. Mas queria ver mais opções. Não sei se é porque aqui em Fortaleza tem réveillon em tudo que é lugar que fico doidinha quando não acho opção. Aqui, por exemplo, tem festa de réveillon em tudo que é hotel, clube e restaurante.

Tentei achar algo pelo Google, mas não encontrei nada! Preciso de um help nisso meu povo. Afinal, a data escolhida foi o réveillon extamente para não passarmos dentro de casa…hahahahhahah

Resumindo, preciso de:

  • dicas de o que fazer em Recife e/ou adjacências
  • dicas de restaurantes
  • sugestões de onde passar o réveillon em Recife

Fica aqui meu apelo. Ficaria muito feliz em poder contar com as diquinhas mais frescas de Recife. Deixem nos comentários ou me mandem por email. Ok? Já agradeço de cara!!

Pra vocês que ficam, inté mais!

Cadastre seu Email e Receba Dicas Imperdíveis!

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dica para Reveillón 2015
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(6) Comentários

  1. Ei Gi,

    Eu estou na mesma situação que você. Também estarei em Recife no reveilon com esposa e filha de sete anos, e queria achar um local fechado (de preferência com all inclusive) para passar a noite do dia 31, mas as festas que encontrei no google são para maiores de 18 anos.

    Vou acompanhar o seu blog e torcer para alguém indicar um lugar bom.

    Gilberto.

    1. Oi Gilberto…pois é, o negócio tá difícil…rsrsrsr… Mas vamos torcer pra dar certo e que tenhamos um réveillon massa!!

  2. Olha, na verdade minha dica não é bem em Recife, mas em Porto de Galinhas. Fica somente 1h30min de Recife e o Réveillon é muito bom.

    1. Oi Glau….Lá tem réveillon na praia ou somente nos hotéis? Porque hospedagem tá meio impossível em Porto!!

  3. […] questão dessa vez era saber se teríamos que ir a Recife para a renovação e a possibilidade de não ter que ir já foi uma festa. Da outra vez, fizemos […]

  4. […] de ser o mês do Natal, do Réveillon, de ganhar uma priminha que está quase por nascer, dezembro é o mês do nosso aniversário de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.