A Minha Opinião, Entrando em Forma, Gastronomia

#MenudaGiEspecial de Aniversário da Mainha

Oi gente, me desculpem a ausência mas a Carmel me absorvendo muito. Como vocês sabem trabalho com marketing digital e esses meses foram bem puxados por aqui.

Bem, vamos ao que interessa…Já expliquei aqui no Diz aí Gi o #MenudaGi e quem me acompanha lá no instagram (@DizaiGi) pode acompanhar mais de pertinho a minha luta pra comer certinho, comer saudável.


Claro, perder uns quilos muito me agradaria MUITO, mas realmente busco uma vida mais saudável. Gente, como isso é difícil quando você ama comer e, ao mesmo tempo, como isso é fácil já que amo comer de tudo. Acho que o maior obstáculo é o tempo, já que buscamos muito a praticidade no dia a dia… Mas vou tentando.

Até virei espectadora do programa Bela Cozinha no canal GNT e vou confessar que estou adorando. A Bela consegue transformar nossas comidas tradicionais e caloricamente engordativas em alimentos saudavelmente gostosos. Mas, como disse, é preciso tempo para se deliciar na cozinha.

Outro fator é dinheiro. Gente, como é caro ser saudável. Um prato de salada é mais caro que um combo do Burguer King, daí fica injusto né?!!

Mas hoje quero mostrar como foi o #MenudaGiEspecial. No dia 31 de março foi o aniversário da minha mãe (Mainha, como costumo chamar) e como sempre, e em todos os aniversários da nossa família, quando não estamos viajando (não leve para o lado chique, viajar pode significar Jaguaribe mesmo…rsrsrrsrs), vamos almoçar ou jantar em um lugar bacana. Na maioria da vezes o aniversariante escolhe o restaurante preferido e é pra lá que vamos.

Dessa vez, sugeri a aniversariante (minha mãe) que inovássemos um pouco e ela topou na hora. Mainha é meio como eu que adora ir em novos restaurantes, mas também adora o mesmo prato sabe?! srrsrsrsrsr Somos fiéis ao cardápio….kkkk.

A encarregada de escolher o restaurante foi eu, então, para me inspirar e saber qual escolher fui ver a lista dos restaurantes de um clube de vantagens de hotéis e restaurantes que sou associada – Conceito Club. O meu intuito era usar o cartão de desconto. Na verdade, ainda quero fazer algo do tipo “fui conhecer os restaurantes e/ou hotéis do clube tal e conto aqui o que achei…”… O que acham?

336x2803

Voltando… fui na lista e o escolhido para o almoço foi o Restaurante Castelli. Já tinha ouvido falar, mas nunca tínhamos ido, então fomos almoçar nele.

O ponto negativo é que não pude usar meu cartão de desconto pois eles servem pratos executivos na hora do almoço e estes saíam mais barato e com mais opção do que pedir à la carte, que era onde havia desconto. Não compensava sabe?! O ponto positivo foi que o preço era muito bom e tudo estava uma delícia mesmo. Com salada + prato principal + sobremesa, o almoço executivo custou R$29,90.

Para o jantar, não fomos de “novo” mas sim aquele do tipo “todos gostam, comida muito boa e com parquinho para as crianças”. Isso mesmo, como iam o restante da família e isso quer dizer crianças, o lugar tinha que ter parquinho. O eleito foi o Coco Bambu e para ficar central pra todos fomos para o do bairro Meireles.

O prato escolhido foi o MARAVILHOSO de sempre “Camarão Internacional” que para ficar mais maravilhoso ainda estava de promoção, R$79,90. Seis pessoas comeram e repetiram, só pra você ter uma noção da quantidade de comida que vem nesse prato.

Pra encerrar a noite, sobremesa. Mas essa eu ganhei e dividi com a aniversariante. Nossa, um Ovo da Páscoa de Churros, da Azucare ( já fiz até post sobre as delícias da Monique, confere aqui.) que é a materialização da maravilha. Conseguem imaginar a delícia que estava? Não, pois foi por isso que resolvi registrar tudo.

Fiz um vídeo (vencendo minha vergonha) desse dia pra mostrar a vocês realmente como foi. Ainda tô pegando o jeito com essa história de vídeo, tanto pra aparecer (dar a cara a tapa mesmo) como em editar. Isso mesmo, fico feito louca tentando editar… Acho que é por isso que estou com dor de cabeça esses dias….hahahahhaa

Dá uma olhada como foi o #MenudaGiEspecial de Aniversário da Mainha

Quero fazer outros vídeos no mesmo estilo: como escolhi o restaurante, o que comi por lá, o porquê e quanto gastei $$$$$. Claro, valores são muito importantes, não? Mas enquanto não faço o esqueminha de #Restaurantes, separei o de receitas.

Já postei lá no insta, mas se você perdeu pode conferir aqui a receita da crepioca que fiz:

E do Fake de Banana:

Pego as dicas da minha nutri e dou aquela “incrementada”. No momento estou fazendo uma “Dieta Detox” bem legal que já chega toda pronta em casa. Estou registrando tudo pra mostrar pra vocês em outro post ok?

Já falei demais, espero que gostem e estou aberta a sugestões ok?! Um grande beijo e inté mais!

Cadastre seu Email e Receba Dicas Imperdíveis!

privacy Respeito sua privacidade, NUNCA envio spam!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Restaurantes em Fortaleza
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.