A Minha Opinião, Dicas da Gi

Dicas De Como Economizar Num Encontro

Valeime Gi… que post mais doido é esse?

Pois é, em tempos de crise, economizar sempre é uma boa opção. Mas porque pensei nisso e porque estou escrevendo sobre isso? Porque sou gente como a gente e estou economizando sim, mas precisamos nos divertir não é mesmo?

Sempre brinco com meu marido e digo “eita, já fomos mais ricos ein bichim” hahahahaha… Falo isso quando lembro que todos os finais de semana saíamos pra jantar, cinema, shows, quando ia ao shopping e sempre voltava com uma sacola, nem que fosse de comida, quando, pelo menos 1 vez ao ano, viajávamos por lazer e nada de trabalho, quando as contas podiam até ser apertadas, mas elas sempre batiam… e por aí vai.

Esse assunto surgiu quando estávamos fazendo um programinha de casal e estávamos economizando. Como assim? Estávamos fazendo o que fazíamos antes, só que dessa vez de uma maneira diferente, e por isso resolvi fazer esse post, pra mostrar que é possível sim se divertir gastando menos sem perder o “glamour” do momento.

Vou aqui relatar como faço e isso é voltado para a vida de casal, mas que é super adaptável para os solteiros também.

Primeiro é preciso saber que, se você costumava torrar uma bela grana todos os finais de semana, isso tem que mudar. Sim, isso é meio que uma aula financeira…rsrsrsrs. Não tem jeito, se quer economizar tem que cortar custos e priorizar sim.

Fique atualizado com o que tem de mais legal na web.

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

Por exemplo, se junho vem aí, sabe-se que dia 12 é dia dos namorados e você pode pensar da seguinte maneira:

  • Quero comemorar o dia dos namorados com meu amor custe o que custar.
  • Quero comemorar mas não quero/não posso gastar muito
  • Quero comemorar mas não me ligo em data, então pode ser em outro dia que não seja o dia 12.

Advinha qual dessas maneiras seria a que menos você gastaria? A terceira, não é? É sim. Datas comemorativas/festivas sempre são mais caras porque são mais disputadas. Nada melhor do que planejar, pegue lápis e papel (ou o bloco de notas do seu celular) e escreva o que gostaria de fazer nesse dia.

Vamos supor que nas suas anotações estariam:

  • Dar um presente
  • Jantar Romântico
  • Viagem Romântica

O que se faz agora? Elege-se prioridades, claro, pensando nos custos também.

Aqui fica uma dica importante em relação ao presente, se for para uma mulher, em sua maioria, o que importa realmente não está no valor físico, e sim no valor sentimental. Por exemplo: mais vale um quarto de hotel cheio de pétalas, com um porta-retrato de vocês dois na cabeceira e uma carta de amor do que uma bolsa de marca (tô certa meninas?). E assim, você ainda economiza porque tem diárias bem mais baratas do que bolsas de marca por aí…rsrsrsrs.

O dias dos namorados é um dia concorrido, então pode ser que fique difícil conseguir promoções ou cupons de descontos, mas dá pra pensar em algo bacana com uma boa pesquisa na web. Sempre tem uma saída.



Como eu fiz e estou fazendo para ter minhas saidinhas com o maridão e economizar?

  • Recorro a dias/horários de promoção e cupons de descontos.
  • Cinemas sempre oferecem, pelo menos 1 dia por semana, descontos generosos.
  • Restaurantes, burguerias e muitos outros estabelecimentos de alimentação oferecem cupons de descontos maravilhosos.
  • Shows e peças de teatros também entram nesse onda da promo.
  • E se quer esticar a noite só “no love”, motéis já estão fazendo super promoções.

A gente trabalha tanto que precisa de um break, é necessário. A cabeça e o corpo pedem. É saudável pra você, pro seu trabalho e para o seu relacionamento, caso tenha um.

Se antes eu saia pra jantar fora todos os finais de semana, hoje eu escolho 1 pra ir pra aquele restaurante badalado e gastar mais ou escolho 2 onde vou pra mais lugares onde seja mais barato. Priorizo o cinema às segundas, porque é o dia mais barato aqui.

Teve um final de semana que o marido ficou surpreso com a programação barata e legal…rsrsrsrs. Além de ter os programas que não pagam nada né? O Parque do Cocó e a Avenida Beira Mar aqui em Fortaleza sempre têm uma programação gratuita bem legal.

E por assim vai… Criatividade. Não deixa a peteca cair não, ok?

O que você está fazendo para ter um momento “casal” com seu amor que não gaste tanto mas que seja tão prazeroso como se estivesse gastando os tubos?

Conta aí vai…

Cadastre seu Email e Receba Dicas Imperdíveis!

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

 

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.