Coisas de Meninas, Dicas da Gi, Entrando em Forma

Em forma antes dos 40… Grupo As Quarentinhas

O post de hoje vai, principalmente, pra mulherada que está perto dos 40 ou, pelo menos, já se preocupa em chegar nessa idade e se sentir bem consigo mesma.

É esse é beeeemmmm o meu caso. Rsrsrsrsrrs

Já fiz aqui alguns posts sobre exercícios e os quais dei dicas para se exercitar sem gastar sempre foram muito bem aceitos. Mas o de hoje é um caso diferente, é aliar os exercícios, com os 40 anos chegando e ainda de quebra encontrar pessoas queridas.

Mas pra você não ficar perdida, vou começar contando desde o início, ok?

O que  quer dizer “As Quarentinhas” ?

Bem, sempre quis ser meio “menino”, daquele que se reúne nos finais de semana com os amigos pra jogar bola, sabe? Sempre admirei que os homens se unem pra praticar algum esporte, nem que fosse só aos sábados e domingos. Meu marido é um exemplo desse, só que a paixão dele é o tênis. Pelo menos 2 vezes por semana e se encontra com os amigos pra jogar, faça sol, chuva ou faça qualquer coisa.

Aí comecei a “reparar” (linguagem Jaguaribana #modeon) que minha primas e amigas de infância estavam bem focadas em ter uma vida saudável. Até aquelas que nunca fizeram nada de esporte ou academia na vida estavam determinadas e tentando se manter saudáveis em exercícios e em alimentação.

Pensei com meus botões: será os 40 chegando?

Falando com elas, vi que tinha muito do fator idade sim. A gente envelhece e o metabolismo muda, ou fazemos algo ou engordamos, ficamos flácida, etc. Quando éramos mais novas, emagrecer nem era uma preocupação. Mas hojeeeeeee…. Além de ter que colocar pra fora toda a celulite acumulada …hahahhahaha

post1.1

Então, um dia comentando essa idéia com minha prima Georgia no whatsapp ela super topou e iniciamos o grupo “Rumo aos 40 no Shape”. Somos 10 mulheres, entre primas e amigas de infância, e estamos todas acima de 30 anos e algumas já bem perto dos 40, daí surgiu nosso apelido carinho de As Quarentinhas.

Claro, quando pensei nisso, pensei em um monte de regrinhas, punições, mas tudo pra animar a galera… rsrsrs. Olha aqui o primeiro recadinho que postei quando o grupo foi criado:

Captura de Tela 2016-04-29 às 09.35.12

Assim, fica mais fácil de nos motivarmos. Além de que, sendo cada semana uma responsável diferente, podemos variar nos tipos de exercícios e descobrir novas “paixões” assim. Gente, o pacote é completo…faço memes da “rainha da semana, fotinha com a coroa e tudo mais…hahahahahahha

PicMonkey Collage

Como foi o primeiro treino?

Nossa primeira coach foi a Georgia (fazemos os sorteio pelo aplicativo e tudo mais) e ela organizou um treino funcional na academia aonde ela treina*.post2

post3

post4.1

*Um super obrigado à Vital Club Academia que nos ofereceu a estrutura e disponibilizou o professor (Tarciano)

Foi ótimo e ainda contamos com o apoio da Carol (minha afilhada e filha da Georgia) para tirar nossas fotinhas… rsrsrsrsrrsrs.

Como planejamos os treinos

post

A primeira intenção é que sejam exercícios gratuitos, mas isso pode mudar de coach para coach.

Por exemplo, fizemos o primeiro treino na Vital Club Academia e não pagamos nada, ficou como aula experimental. Nesse dia, só 4 foram e uma de nós já treinava lá, porém uma outra decidiu que vai ficar fazendo os treinos funcionais lá. Como gostamos do treino de lá e pensamos e fazer novamente, iremos fazer como aulas avulsas, entendeu? Experimentamos os locais e, caso, a gente goste, voltamos pagando as aulas.

Há exercícios que não pagaremos, como corridas de rua ou passeios de bike, por exemplo. A grande sacada é podermos variar e irmos experimentando vários locais e modalidades.

Aonde queremos chegar com tudo isso?

Queremos chegar aos 40 com tudo no lugar e queremos isso juntas. Além de cuidarmos dos corpitchos, encontramos uma bela desculpa para nos vermos mais. Nos tempos de hoje, todo mundo tem muito o que fazer, com suas vidas corridas, e assim aliamos 2 intenções em comum nossas, ficar gatinhas e nos encontrarmos.

A gente tem até trilha sonora, só muda um pouco a letra para “As Quarentinhas Tão Sensacionais…” hahahhahahaha

https://www.youtube.com/watch?v=DChsg_i2_kk

Me acompanha aí no snap e no instagram (ambos dizaigi) que sempre vou postar onde e como será nossos encontros e como estamos nos organizando para isso.

Fica aqui a dica pra você arranjar uma desculpa e se movimentar também. Em tempos de economia, uso muito apps de exercício e uso a esteira do meu prédio, mas parada não dá né?!!

E você o que tá fazendo pra entrar no 40 com tudo “na nuca”????

Fique atualizado com o que tem de mais legal na web.

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Em Forma Aos 40
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.