A Minha Opinião

Copa do Mundo em Fortaleza: BRASIL X MÉXICO no Castelão

Oi minha gente! Sei que o post de hoje pode parecer meio peixinho fora d’água para estar no Diz Aí Gi, mas não é não.É mais um post para rechear a categoria do blog chamada “A Minha Opinião” .

Lembram que postei a minha experiência na Copa das Confederações de 2013 aqui em Fortaleza? Pois é, dessa vez vou compartilhar com vocês a minha experiência na Copa Do Mundo de 2014.

hotel deals in fortaleza

Grandes “coincidências” aconteceram: o jogo da Copa das Confederações que fui aqui em Fortaleza foi Brasil x México e o da Copa do Mundo também. Mas, revendo o post da Copa das Confederações vi o porquê o Brasil não ganhou esse ano como fez no ano passado. Eu e o marido fomos com roupas diferentes (será?). Pra quem acredita que nada pode mudar e que time que tá ganhando não é pra ser mexido, nós erramos feio hahahahaha.

Como mostrei como foi minha experiência em ir para uma copa das confederações, não poderia deixar de mostrar como foi a minha experiência na copa do mundo, ainda mais quando acontece na minha cidade né?!

COMO CONSEGUI OS INGRESSOS DA COPA DO MUNDO 2014

Na verdade não fui eu, foi o meu marido. Ele comprou em um dos últimos lotes online da FIFA. Ficou esperando dar meia noite para abrir a venda de ingressos e super deu certo. Conseguiu para Brasil x México e para as oitavas de final, todos aqui em Fortaleza. Muitos amigos e familiares não conseguiram na mesma compra. O negócio é ficar tentando que dá certo. Ainda queremos os ingressos das quartas de final e a minha dica é: tente fazer a compra nas madrugadas ou no próprio dia do jogo. Sempre aparece ingresso, mas tem que ser rápido. Os ingressos acabam num piscar de olhos. Teve gente vendendo ingresso por R$1.200,00… Uma loucura.

TRANSPORTE GRATUITO

Dessa vez fizemos diferente do que foi na copa das confederações (que fomos de van alugada), usamos os ônibus gratuitos oferecidos para os torcedores. Usamos o bolsão do Shopping Iguatemi e super adorei.

Gente, o nosso jogo foi as 17:00, mas saímos de casa umas 12:30. Entramos na fila exatamente as 12:50 e chegamos ao Castelão (onde os ônibus deixavam os torcedores) pontualmente as 13:50. Rapidinho né? Tinha fila sim, mas não era aquele tipo de fila irritante que a gente fica estressado e se perguntando o que está acontecendo e porque ela não anda. Foi rápido mesmo. Talvez até por que cheguei cedo e o povo sempre deixa pra última hora. Eram muitos ônibus e assim eles não ficavam empanturrados de gente dentro.

Achávamos que na volta (Castelão/Iguatemi) iria ser um suplício, mas para a nossa surpresa não foi. Claro, era uma multidão, mas nada de pânico. O jogo acabou e demos um tempinho no estádio até sairmos para as paradas. Foi tranquilo demais.

Dois pontos que devem ser destacados: quem estacionou o carro no Iguatemi e foi ao Jogo no ônibus não pagou estacionamento – cortesia muito bem vinda, e as pessoas que estavam orientando e organizando as rotas dos ônibus eram super simpáticas e educadas o que me leva a crer que tiveram um treinamento antes (porque normalmente não são assim).

SEGURANÇA

Posso dizer que em muitos meses não me sentia tão segura em Fortaleza como me senti nesse dia. Aí você pode dizer: “Mas é claro, né?” e eu digo: “Né!”. Se realmente estava seguro ou não eu não vou entrar nessa polêmica, mas que eu me senti segura eu me senti, tanto na ida como na volta. Fato.

O JOGO

Sei que o placar não agradou, mas eu amei estar ali. A emoção é indescritível. Só achei estranho fazermos a ola num jogo contra o México já que a ola é mexicana. E ainda emitamos os “gritos de guerra” dos mexicanos por falta de uma variedade nossa mesmo sem saber o que eles estavam falando hahahahah… Foi até ilário. O fato é que os mexicanos são super animados e temos muito o que aprender com eles!

A “cantina” tinha uma variedade maior do que na copa das confederações, mas o preços continuavam com padrão FIFA. Nada de espanto já que era esperado. Mas o destaque foi para o banheiros “das meninas” que se manteve limpo, com água, sabão e papel higiênico mesmo no final do jogo. Merece meu respeito heheheheh.

Vou novamente para o jogo das oitavas de final, no dia 29 de junho, e espero conseguir os ingressos das quartas de final. Também espero que seja tudo massa como foram essas minhas duas experiências em Copas.

Se for conto aqui. Você foi? Gostou? Foi Tranquilo? Me conta!

Quer Dicas de Viagens?

Respeito sua privacidade, NUNCA envio spam!




 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Copa do Mundo na Arena Castelão em Fortaleza
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

  1. […] minha gente. Tá tudo muito agitado com essa Copa né? Eu estou amando assistir aos jogos… É muita adrenalina […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.