A Minha Opinião

Brasil X México – Copa das Confederações em Fortaleza

Eu sei que esse tema não tem nada haver com o Diz Aí Gi, mas acontece que adorei tanto esse evento que resolvi partilhar com vocês.

Me senti tão feliz de estar ali no meio daquele monte de gente, no nosso Castelão – agora Arena Castelão – que seria uma pena não contar como foi.

Bora começar?

IDA AO ESTÁDIO

Na minha tchurminha éramos 5: eu, meu marido, minha prima, meu sogro e minha sogra. Só que fomos em um mini ônibus fretado por uma turma super bacana que conhecemos quando usamos esse mesmo fretamento para irmos ao show do Paul McCartney.

O horário combinado para a saída era de 12:00 e o ponto de encontro era próximo ao Centro de Eventos, então vimos de perto a galera que estava usando os ônibus que levavam os torcedores ao Castelão. Tudo nos pareceu bem organizado e tranquilo.

 

NA CHEGADA

Chegamos por volta de 13:40 e quando o ônibus estacionou iniciamos nossa caminhada. Fui com meu tênizinho véinho de guerra e pronto para o combate porque achava que iria andar horrores e iria ficar só a paçoca. O look, pra quem possa interessar (tipo minha mãe, minhas primas e amigas… rsrsrs) era uma blusa da Cavalera que comprei pra última Copa e o o short era da Zara. Andamos sim, mas nada que  deixasse ninguém uma paçoca. Só o nosso e bom velho sol que irritava um pouco, mas isso cearense tá acostumado né?!

Na hora em que chegamos tudo estava tranquilo e tinha tanto policial que nunca, em Fortaleza, me senti tão segura como me senti ontem.

Quando vi a fila de entrada me apavorei. Pensei: vou passar minha vida inteira pra entrar nesse negócio. Que nada! A fila era grande sim, mas andava bem rápido.

Bufo – estávamos dentro da Arena Castelão.

 

ARENA CASTELÃO

Como ainda eram 14:30, não tinha muuuuuiita gente. Achamos nossos lugares facilmente e em seguida fomos procurar “o de comer”  porque a fome tava grande.

Ah, assim que cheguei lá encontrei meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha. Se tivéssemos combinado não teria dado tão certo, já que nem meu sinal de TIM e nem o sinal da OI do Luciano funcionavam (grande novidade… rsrsrs). Eles foram naqueles ônibus da rota do Cambeba e a minha primeira pergunta era se estava tranquilo e se tinha dado tudo certo ainda mais porque estavam com criança. Só ouvi coisas positivas; pessoal respeitando a fila e os ônibus estavam saindo no horário certinho.

Depois foi só esperar a hora do show.

 

O JOGO PRA MIM

Gente do céu, não entendo nada de futebol e digo isso porque é verdade, mas adoro o espetáculo. E, nesse caso, o espetáculo começou logo no começo. Eu fiquei tão emocionada de ouvir aquela multidão cantar o hino nacional com tanto orgulho; tantas pessoas com a mão no coração. Foi muito lindo de se ver. E posso testemunhar que após o hino vi muita gente chorando. Eu me arrepiei todinha.

Claro, o jogo eu não vou comentar pelo motivo citado acima, mas tenho que falar umas coizitas minhas. Em estádio, só assisti a um jogo em toda minha vida que foi quando fui o antigo Castelão com meus irmãos ver o Fortaleza e um outro lá que nem lembro. Me lembro bem que eu ficava dispersa e comendo… KKKKKK. O homem da pipoca, do salgadinho e do picolé faturaram bastante comigo. Mas eu amei.

Desta vez e dispersão só não tomou conta total por dois motivos; um pelo meu marido que ficava toda hora mandando eu prestar atenção no jogo e  outro porque era a nossa seleção né gente. Mas muitas coisa que chamaram a atenção.

Como se diz aqui em Fortaleza, tive pena do póbe (coitado) do repórter da Ana Maria Braga. Ele passou ao nosso lado tentando entrevistar algumas pessoas, mas os bebinhos de plantão conseguiram irrita-lo  e ele e o câmera saíram com muita raiva.

O Dante aquecendo me tirou a concentração! Já estava com pena dele. Ele passou praticamente o jogo inteirinho aquecendo tadinho. E não entrou 🙁

Nunca vi tanto fotógrafo na minha vida.

O tal do bonequinho que nunca decoro o nome e só quero chama-lo de fulerage passou por lá. Mas muita gente nem percebeu.

Ah, senti uma coisa muito estranha – um vazio. Calma que vou contar o porquê. Na televisão conseguimos saber tudinho o que está acontecendo no jogo mesmo se não estivermos olhando para TV e somente ouvindo. Gente, eu senti falta do narrador… Kkkkkkkk

Outra hora de muita emoção foi quando, por várias vezes, os torcedores cantavam juntos “Sou Brasileiro, com Muito Orgulho, com Muito Amor..” Era de arrepiar. Várias vezes os próprios jogadores atiçavam a torcida, aí o povo pirava de tanto cantar.

Fim de jogo.

EBA!

Todo mundo feliz.

Hora de dar tchau e ir pra casa.

 

GO HOME

Na minha cabeça iria ser uma eternidade pra sair tanto do estádio como do possível engarrafamento. Errado. O estádio esvaziou fácil e saímos na boa. A mesma coisa com nosso ônibus, quando todo mundo chegou, seguimos para o ponto de encontro e isso foi bem rápido.

Hoje lendo e vendo tudo o que aconteceu do lado de fora sei que ontem para muitos foi uma maravilha, mas para outros nem tanto.

Posso falar do meu sentimento, de torcedora que amou o que viu e o que sentiu e que faria tudo novamente.

Me deu a maior vontade de ir aos outros jogos, só não sei se vai rolar.

Disso no meu instagram que isso viraria um post.

Então tá aqui!

gravatar.png

 

 

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

  1. […] que postei a minha experiência na Copa das Confederações de 2013 aqui em Fortaleza? Pois é, dessa vez vou compartilhar com vocês a minha experiência na Copa Do Mundo de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.