Dicas de Viagens

As 8 Ilhas Mais Românticas do Mundo

Hoje o Diz Aí Gi está bem romântico… Além de dar belas dicas para quem está procurando um lugar para celebrar o amor, o blog hoje só tem imagens paradisíacas, daquelas que fazem a gente achar que está delirando.

A listinha que vou compartilhar com vocês hoje vai te mostrar quais são as ilhas que são consideradas as mais românticas do mundo. Quem saber?

PORQUE UMA ILHA?

Várias são as razões que fizeram essas 8 ilhas aparecerem nessa lista. Na verdade, quando penso em ilhas paradisíacas só me lembro de  “lua de mel”  porque é nesse momento quando muitos casais desejam estar num local como esse. Pesquisando nas agências e nos sites que indicam locais para lua de mel, vi que quando se trata de lua de mel a escolha por ilhas paradisíacas está no topo das preferências dos pombinhos. É impressionante como esses destinos são procurados por pessoas apaixonadas.

Inclusive, li relatos que quando se está numa ilha dessas quase não se vê famílias ou grupos de amigos viajando. São ilhas do amor mesmo… Hahahahha.

Saber que um casal quer passar sua lua de mel numa ilha paradisíaca é só o começo, depois eles têm que decidir qual tipo de ilha querem. Pode ser aquela badalada, as mais procurada para esse tipo de turismo, a privada, a com quartos, com bangalôs, com bangalôs no mar, etc. Cada ilha possui um tipo de hotelaria. A variedade não chega a ser imensa até pelo tamanho da ilhas. Além de todas as preferências básicas por uma estadia de hotel, o casal tem que decidir entre os variados pacotes de hospedagem para recém-casados. Isso mesmo, praticamente 90% da rede hoteleira dessas ilhas possuem pacotes especiais para os pombinhos.

E se o casal quiser privacidade total? E se quiser uma ilha que seja de mais fácil acesso? Menos horas de voo?  Mais em conta? Tudo isso tem que ser pensado. Mas pra começar, o casal pode dar uma olhada nessa lista com as 8 ilhas mais românticas do mundo e ver qual delas eles simpatizam mais.

AS TOP 8

1 – Maldivas 

“A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas”

2 – Mykonos

“Míconos é uma ilha da Grécia. Faz parte do arquipélago das Cíclades, um grupo de ilhas do Mar Egeu. Tem uma área de 86 km² e uma altitude máxima de 364 m. É composta principalmente de rocha de granito e tem pouca água.”

3 – Koh Samui, Thailand

“Ko Samui ou Koh Samui é uma ilha do golfo da Tailândia, na parte sul do istmo de Kra e pertencente à província de Surat Thani. Fica a cerca de 25 km da costa continental. Tem uma área de 228 km² e cerca de 50 000 habitantes. “

4 – Waikiki – Havai

“Waikiki é um bairro de Honolulu, no Havai. As famosas praias criadas pela mão humana e os seus hotéis são mundialmente reconhecidos. Waikiki pertence à cidade e condado de Honolulu. “

5 – Phuket

“Phuket é uma das províncias meridionais da Tailândia. As províncias vizinhas são: Phang Nga e Krabi, mas Phuket é uma ilha, não tendo portanto nenhuma fronteira terrestre. A ilha possui o Aeroporto Internacional de Phuket, situado ao norte da ilha. “

6 – Turks & Caicos

” São um território britânico dependente do Reino Unido, localizadas ao norte da ilha Hispaniola, onde encontram-se o Haiti e a República Dominicana, no Mar do Caribe (Mar das Caraíbas em português europeu), e compostas por dois grupos de ilhas tropicais do arquipélago Lucaiano: as ilhas Caicos (maiores) e as ilhas Turcas (menores). São conhecidas principalmente pelo turismo. “

7 – Galapagos

“As Galápagos formam um grupo de 13 ilhas, das quais apenas quatro são habitadas, situadas no Oceano Pacífico a aproximadamente mil quilômetros a oeste da costa do Equador, país a que pertencem e ponto continental mais próximo.”

8 – Shelter Island, New York

“Shelter Island é uma cidade e ilha no extremo leste de Long Island , no estado dos EUA de Nova Iorque . Considerado parte de Suffolk County, é separada do resto do condado por água. A população era 2.392 no censo de 2010.”

QUAIS AS MINHAS PREFERIDAS

Acho que, pelo fato do maridão estar trabalhando muito esse último dias, tenho pensado bastante em darmos uma fugidinha depois que ele concluir o projeto que está fazendo para dar aquela recarregada nas energias. Infelizmente, não vamos poder fugir para uma dessas ilhas já que são longe demais de casa e no momento não podemos nos ausentar tanto tempo assim. Mas, supondo que pudéssemos, e já colocando na minha Wish List / Lugares para Conhecer, eu colocaria com prioridade conhecer as ilhas número 1, 2, 5 e 6. Quero muito conhecer um lugar assim e essas estarão na minha listinha com certeza. Quem sabe um segunda lua de mel ein?

Vocês conhecem alguma dessas? Algum fato interessante sobre essas ilhas? Dessas 8, qual você colocaria como número 1 na sua lista de lugares para se conhecer? Quero muito saber a sua opinião.

Gente, um ótimo restinho de semana… Inté mais!

Quer Dicas de Viagens?

Viaje Mais, Pagando Menos!

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

 




 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Ilhas Românticas
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

  1. […] não é segredo pra ninguém que eu adoro uma listinha, não é? Bem, achei uma super massa que vou dividir com […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.