Dicas de Viagens

O que Fazer em Budapeste – Victor Cavalcante

Oi gente. Lembram que contei da participação do meu primo Victor que está morando em Budapeste no post “Novidade Internacional no Diz Aí Gi” ?

Pronto, chegou a hora de começarmos. E, para o post de hoje ele me enviou dicas de lugares que não se pode deixar de ir quando estiver em Budapeste.

hotel deals in budapest

O que notamos é que a maioria das vezes em que nós, turistas, vamos ao leste europeu os dias são bem corridos já que a intenção é vermos vários países em uma viagem só. Claro, lá os países são pequenos e muito próximos uns dos outros, além de ser super acessível a viagem entre eles. Isso proporciona ao viajante conhecer mais lugares em menos tempo.

O Victor chegou na Hungria em janeiro deste ano é já conheceu muitos lugares (muitos mesmo)  por lá. Mesmo sendo estudante, e isso quer dizer dinheiro reduzido, ele consegue fazer viagens incríveis com baixo custo. Tudo programado com cuidado para não fugir do orçamento. O importante é saber que é possível sim.

Falando com ele, pedi para que me dissesse o que uma pessoa que iria a Budapeste não poderia deixar de conhecer. Como ele já está apaixonado pelo lugar foi difícil chegar aos “mais importantes”, mas ele fez e vou compartilhar aqui com vocês.

O QUE FAZER EM BUDAPESTE – O que você não pode deixar de conhecer

Parlamento de Budapeste

Parada do tipo obrigatória. É um dos edifícios legislativos mais antigos da Europa e um destino muito popular em Budapeste.

House of Terror

A Casa do Terror é um museu com exposições relacionadas aos fascistas e comunistas do século 20 na Hungria. É também um memorial para as vítimas destes regimes.

Matthias Church

Conhecida por seu telhado colorido e seu interior todo dourado.

Chain Brigde –  Ponte Széchenyi Lánchíd

É aquela ponte super famosa que atravessa o rio Danúbio entre Buda e Peste. Possui 375 metros de extensão e foi inaugurada em 1849.

Praça dos Heróis

É uma das praças mais importantes de Budapeste que fica perto do parque da cidade.  Ela homenageia todos os veteranos e vitimas das guerras.

Buda Castle

O Castelo de Buda é um castelo histórico dos reis da Hungria em Budapeste que já foi conhecido como castelo real ou palácio real.

Basílica de Santo Estêvão

Budapest - Szent István - bazilikában

Citadella

Lugar da melhor vista panorâmica de Budapeste. Se tiver tempo, vale a pena comprar o ingresso para o Bunker,  um abrigo antiaéreo construído durante a II Guerra Mundial pelos alemães que tem uma exposição com fotos e estátuas sobre a II Guerra e seus efeitos sobre a cidade. É bem impressionante.

Caso ainda te sobre tempo, o Victor ainda listou outros lugares que são bem interessantes de se ver.

AINDA TEM TEMPO? Então veja essa lista:

Memorial “Sapatos às Margens do Danúbio”

Em homenagem aos judeus húngaros executados pelo governo fascista durante a segunda guerra mundial. Fica próximo ao Parlamento.

Deak ferenc ter

É o centro comercial de Budapeste, onde tem o maior entrocamento das linhas de metrô.

Gellért Hill

Considerado as melhores águas termais de Budapeste.

Margaret Island

No verão, tem o show das águas a partir de 7:30 da noite.

Raday Street

Uma rua cheia de barzinhos e  restaurantes .

Avenida Andrássy

Outra rua que é bem legal e cheia de barzinhos e  restaurantes.

Trem das Crianças

Um trem todo comandado por crianças, mas acontece apenas no verão.

Quer Dicas de Viagens?

Viaje Mais, Pagando Menos!

privacy Respeito sua privacidade, NUNCA envio spam!

DICAS IMPORTANTES

Gente, quem estiver de malas prontas para ir para Budapeste ou pretende ir, vale a pena imprimir esse post e levar com você na sua viagem. Programe os horários direitinho que, mesmo com poucos dias, dá pra ver muita coisa bacana.

Brasileiro (turista)  não precisa de visto para entrar na Hungria.

Faça um orçamento para a sua viagem; procure passagens e hospedagens em promoção. Existem inúmeros voos internacionais que vão para Budapeste, é só ver qual se encaixa melhor no seu bolso e na sua disposição para viagens longas. Se estiver pela europa, existem empresas low cost que super valem a pena. Os preços são incríveis.

O aeroporto de lá possui transporte público que conecta ao centro da cidade. Ok?

Fazendo esse post me dei conta que quando for para Budapeste já sei tudo o que vou fazer durante o dia. Mas, o que fazer em Budapeste durante a noite? Será que tem baladas, happy hours ou restaurantes que são do tipo point da cidade e que agitam a noite por lá? Não que eu seja aquela pessoa que adora balada, pelo contrário. Mas sempre tem aquele dia que a gente quer um agito, não? Sei que muitas vezes a gente já turistou tanto durante o dia que sair a noite fica bem difícil, mas numa viagem sempre vale a pena.

Então, já fica aqui o pedido que vou fazer pro Victor – listar os lugares mais legais para curtir a noite de Budapeste. O que acham?

Deixem suas sugestões nos comentários.

Uma ótima semana pra todo mundo!.




Summary
Review Date
Reviewed Item
Dicas de Budapeste
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.