A Minha Opinião

6 Dicas para Viajar Sozinho

Confesso que nunca pensei em viajar sozinha a lazer. Isso só me vem a cabeça se for a negócios ou estudo.

Talvez por isso achei super interessante um artigo que li na revista Women’s Health americana em que se é listados dicas para quem vai viajar sozinho. Tomei a liberdade de traduzir a maior parte da matéria e repostar para os leitores do Diz Aí Gi.

Informo que o texto não é meu gente, ele só foi adaptado! É tudo da Revista Women’s Health, portanto todos os créditos são dela, ok?!

Se você está pensando em viajar e não tem companhia para mais uma aventura, é bom dar uma lidinha nisso aqui.

Texto Women’s Health

82 por cento das mulheres têm feito pelo menos uma viagem por conta própria, de acordo com uma pesquisa recente .

Mariellen Ward, uma blogueira de viagens do site Breathedreamgo.com e fundadora da comunidade online  WeGoSolo, disse que passar seis meses na Índia foi a melhor coisa que ela já fez , que lhe ensinou que ela tem a força e a resistência para lidar com o que a vida lhe dispõe. “Esse tipo de confiança de saber que você pode lidar com situações, que é inestimável “, disse ela .

Claro que, quando você for viajar sozinho, tomar decisões que irão ajuda- lo a permanecer em segurança é fundamental. Ela começou  a WeGoSolo em fevereiro para ajudar as mulheres a viajarem por conta própria de forma segura e inteligente. Aqui, os quatro embaixadores da WeGoSolo e os blogueiros de viagens partilham as suas dicas para que sua próxima viagem sozinho seja um sucesso:

 

Torne as coisas mais Fáceis pra Você

Só porque você quer fazer uma viagem não significa que tenha que subir em um avião para outro continente imediatamente. Talvez o primeiro passo seja ir até uma cidade em que estive anteriormente com outras pessoas a fim de que você vá se familiarizado com a idéia de viajar sozinho, diz Shivya Nath de A – Shooting- Star.com . Outra opção : Inscreva-se, em seu próprio país, para ir a destino com uma organização voluntária.

 

Tenha um Plano

Você tem que fazer sua lição de casa antes de qualquer viagem sozinho, diz Ward. A beleza da Internet é que você pode facilmente verificar blogs e comentários sobre os pontos locais . Aproveite , diz ela. Porque embora possa parecer romântico chegar em um país estrangeiro às 23:00 horas sem nenhum lugar para ficar  e sair procurando uma hospedagem por uma cidade desconhecida, no escuro não é uma boa idéia.

 

 Seja um pouco Egoísta, mas sem Culpas

Sente-se em um parque por horas. Coma em cinco restaurantes em um dia. Pule o museu chato que disseram que você tem que visitar . Quando você estiver viajando sozinho, uma das melhores partes é que começa a fazer exatamente o que você quer fazer, diz Sherry Ott de Ottsword.com. Então, não faça nada só porque se sente obrigada a fazer.

 

Quando estiver em dúvida, seja Conservador

Evite usar roupas que mostram muito sua pele . Essa dica é especialmente importante em países mais conservadores. Deixe suas jóias caras em casa, diz Ott que só usa peças simples.Mantenha seus dispositivos extravagantes fora da vista o máximo possível. Dessa forma, você vai evitar qualquer atenção indesejada de ladrões (que possam levar o seu iPad por exemplo) que recebem isso como um sinal de que você tem toneladas de dinheiro e outras coisas caras, diz Ott .

 

Lembre-se que viajar sozinho não significa estar sozinho

Você realmente tende a conhecer mais pessoas quando você está por conta própria, diz Ott . ” Se você se perder ou se você estiver apenas entediado, você tem que falar com as pessoas, não há realmente nenhuma outra opção “, diz Amanda Williams da Dangerous- Business.com. “Eu não sou necessariamente uma pessoa muito extrovertida, para viajar sozinha tiro forças para sair da minha concha um pouco.” Ao  ter uma conversa com os moradores e turistas , você vai aprender muito mais sobre a cultura local e talvez até mesmo fazer um novo amigo.

 

Fique em contato

 A mídia social torna a comunicação fácil, diz Ward, a fim de aproveitar essa desculpa para usar o Instagram como um louco! Dessa forma, os seus entes queridos terão uma noção do que você anda fazendo durante sua viagem.

rio de janeiro hotel offers

E aí minha gente?

Gostaram?

Útil para quem planeja uma viagem consigo mesmo?

Eu não posso negar, adoro a companhia do meu marido. Viajar sem ele não tem a mínima graça. Mas pra você que tem essa coragem – BOA VIAGEM!

Fotos perfil (3) (Small)-001

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dicas para Viajar Sozinho
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

  1. […] quem fala é o Isaías Avelino. Estou aqui mais uma vez roubando um pouco do papel da Gi para dar dicas de viagens a você. Se você não conferiu meus posts sobre as praias do ceará e sobre os 10 países que não […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.