Dicas de Viagens, Viagens da Gi

Voando de TAP para Portugal e Itália – Minha Primeira Vez na Europa

Oi gente, demorei mas voltei. E voltei cheia de novidades e muitos posts pra compartilhar. Quem me segue lá no instagram @dizaigi), facebook ou, no queridinho do momento, snapchat (dizaigi) sabe que passei  17 dias viajando.

Portugal e Itália fizeram parte do meu roteiro que foi uma parte a trabalho, mas não menos divertido, e outra parte a lazer.

Vou explicar tudinho por aqui, entre textos e vídeos. Mas decidi que serão vários micro posts pra facilitar a vida de quem busca detalhes mesmo sabe?

Então, se preparem porque vem “uma ruma” de post por aí.

Porque Portugal e Itália?

Pra começar tenho que explicar o porquê desses dois destinos.

À princípio, seria somente Portugal, mais precisamente Leiria que fica a uns 140 km de distância de Lisboa, mais ou menos. E essa é a parte chamada trabalho.

Mas as passagens Fortaleza/Lisboa/Fortaleza estavam “os zói da cara”, algo do tipo 1.700 dólares por passageiro sem as taxas. E como somos 2, eu e meu marido, nos recusamos a pagar um roubo desses.

O engraçado é que na época em que estávamos pesquisando tinham muitas promoções para a Europa, mas para voar somente a partir de outubro e nós tínhamos que estar em Leiria até final de Agosto, no máximo.

Me toquei, verão europeu = passagens caras.

Bem, se íamos à Portugal, porque não uma esticadinha na Itália pra encontrar grandes amigos? No meio desse meu devaneio, descobri passagens “menos caras” .

O fato é que, se colocasse qualquer outro trecho dentro da Europa os preços caíam absurdamente. E foi o que fizemos. Fortaleza/Lisboa/Roma/Fortaleza saiu por 900 e poucos dólares com taxas.

Sentiu só a diferença?

#DicadaGi

Então essa é minha dica. Verifica se colocando mais um destino não barateia o preço da passagem. Claro, você tem que colocar na ponta do lápis o quanto vai custar uns dias a mais no exterior e ver se compesa. No nosso caso, compensou demais.

Onde compramos as Passagens?

Escolhido as datas e destinos, agora era saber onde comprar. Abri meus “trocentos” sites pra pesquisar  qualquer diferença que fosse, já que com o valor do euro em relação ao real qualquer centavo vira cédula, e o site da TAP ficou mesmo o mais em conta. Foi lá que compramos.

#DicadaGi

Fique de olho nas taxas do sites que vendem passagens aéreas (mundisubmarino viagens, cvcdecolar, hotel urbano, kayak, etc) , as vezes sai muito caro. Eu sempre pesquiso neles e dependendo dos trechos vou direto na companhia.

Nas minhas pesquisas, saia mais barato tudo pela TAP, então nem deu trabalho. Uma dica é olha o Google Flight, já que ele não cobra taxa. Ok?

Ah, se tiver tempo e disponibilidade, vale uma passada em uma agência de viagem que confie. Dessa vez não fiz isso, mas sempre faço. Pode vir um preço bacana daí também. Gente, não tem mistério, se quer pagar menos tem que ficar atento aos preços.

Seguro Viagem

Claro, não dá pra ir sem. Nunca me aconteceu nada, mas é imprescindível. O meu e do Luciano custou algo em torno de R$ 500,00 e compramos na Casablanca Turismo aqui em Fortaleza. O “Santo Caetano” nos abandonou e foi morar na Colômbia, mas fomos super bem atendidos pelo Daniel.

Tudo comprado, agora é hora de voar e voar com a TAP.

TAP Portugal – Como foi minha experiência

Foi a minha primeira vez, tanto voando de TAP como para a Europa. E acho que super me dei bem na escolha da companhia.

  • Atendimento perfeito – sempre simpáticos desde o check in até a bordo.
  • Comidinhas deliciosas – fartura deve ser  o sobrenome dessa companhia, porque é comida demais minha gente.
  • Conforto na classe econômica – tudo limpinho e até com espaço ein. Na ida, ainda conseguimos o assento conforto ( que não paga), como já falei, isso pra quem é grande (no caso, o Luciano) não é luxo.

E foi assim em todos os trechos, mesmo nos voos Lisboa/Roma/Lisboa que foi em avião pequeno.

Gente, não sei se é assim  sempre, mas se não for sei que dei sorte demais. Ou seja, voarei TAP novamente com certeza.

O que era pra ser um micro post quase vira um livro…rsrsrsrs… Por hoje, chega. Volto com mais da minha viagem ok?

Beijim….

Se Cadastra Aí

privacy Valorizo a sua privacidade e nunca envio spam.





Summary
Review Date
Reviewed Item
Voando TAP para Portugal e Itália
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(4) Comentários

  1. […] minhas postagens sobre minha última viagem, agora vamos falar de Leiria e o porquê fui pra essa cidade em Portugal e fugi do roteiro […]

  2. […] a eleita de Portugal foi uma música muuuuiiitoooo […]

  3. […] os posts da minha última trip, Portugal, hoje tem um tema bem específico – Comida […]

  4. […] falei no post passado o porquê da Itália, né? Então, vou começar a esmiuçar os nossos 5 dias nesse país. Vários posts com muitas […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.