A Minha Opinião, Dicas de Viagens

6 Dicas de Como Tornar o Seu Voo Mais Agradável

As dicas de hoje são quase de utilidade pública para os viajantes… Hahahaha.

São dicas que só quem passa por voos cansativos sabe como é importante ter uns macetes para amenizar o desconforto de horas e horas de voo. E não estou falando de classe executiva e primeira classe como solução não. O caminho é outro pra quem só tem grana para classe econômica.

A opinião hoje aqui no blog é dupla; uma minha e uma do meu marido. Somos biotipos bemmmmmm diferentes e por isso encaramos o quesito voar de maneiras distintas. Mas, o que importa mesmo é tentar fazer o tempo de voo o menos desagradável possível quando se voa em classe econômica.

O fato é que, se a gente já reclama do aperto num voo de 3 horas (Fortaleza/São Paulo), imagina em um voo de 10/14 horas e isso sem falar nas horas de escalas e conexões em voos internacionais.

Então, com a experiência de viajarmos sempre juntos (eu e meu marido) seja a trabalho ou a lazer, tivemos que desenvolver certos truques para não chegarmos tãooooo acabados no destino. Para vocês entenderem melhor eu meço 1,63m e o meu marido 1,85m, daí você tira o que é viajar de econômica para mim, que sou pequena, e o que é para ele, que é alto.

Tudo começa na bagagem.

BAGAGEM

Couple walking outdoors with rolling luggage

Sempre que possível, seguimos uns requisitos básicos, como:

  • Levar o que for realmente necessário
  • 1 mala para os dois (para despachar)
  • 1 mala de mão para cada + minha bolsa

Em relação a bagagem que vai no bagageiro do avião tentamos fazer com que ela seja somente 1 para os dois. Sempre compramos as maiores malas que é exatamente para isso. Nem eu nem o Luciano gostamos de estar carregando aquele monte de malas e ficar sentindo a sensação que perdemos alguma. Você pode até achar estranho uma mulher dividir a mala com o marido, não é? Algumas pessoas me perguntam se cabe tudo. Cabe sim, mas não posso generalizar. Já tiveram viagens que foram uma mala para ele e uma para mim. Isso acontece mais quando vamos para lugares frios onde temos que levar roupas de frio que fazem aquele volume na mala. Mas no geral, sempre dou um jeitinho de caber tudo.

Já a mala de mão, normalmente são duas mochilas no máximo e minha bolsa. Nessas mochilas tento levar aquilo que acho que podemos precisar em voo, mas não dá pra abusar pra não ficar pesado. Coloco escova, remédios, comidinhas e nossos eletrônicos, é claro.

Opa, já comecei com as dicas. Então, já que ajoelhei, vou rezar…

DICA 1 – CUIDADO COM A ROUPA QUE VAI VIAJAR

Sempre me preocupo com o conforto na hora da viagem. O marido sempre vai com o básico; calça jeans, camisa e tênis. O casaco só entra se o destino for frio, porque ele não sente frio nunca… Afffff. Eu tento fugir da calça jeans, acho que ela me aperta. Prefiro uma legging, uma blusa confortável e um blazer/casaco para usar na hora do frio, que semmmmpre sinto. Claro que como mulherzinha que sou tento fazer com que o “look confortável para viajar” seja um look confortável para viajar na moda”. Afinal, você quer sair bonita nas fotos né?!

Acho que a escolha da roupa seja muito importante; você pode se mexer mais a vontade nas poltronas do avião e, por isso, chega mais disposto no destino. Além do mais, roupas apertadas em voos longos chega a ser perigoso, sabia? Pois é, podem restringir o fluxo de sangue e provocar uma trombose (li isso em algum lugar).

O que não entra no meu “look confortável para viajar”:

  • shorts
  • saias e vestidos somente se forem longos
  • acessórios maxi
  • estar super maquiada
  • salto alto

DICA 2 – POLTRONA CONFORTO

Antes era tudo de graça e ainda era fácil de conseguir. Hoje, a gente tá implorando para pagar uma poltrona com mais espaço e ainda assim tá difícil, afinal todo mundo quer né?!

Mas é bemmmm mais barato do que fazer um up grade para a classe executiva e é menos ruim do que ir nas poltronas normais.

Pra gente, eu e meu marido, isso acaba sendo um dos itens mais importantes. Como falei antes, ele é alto e sofre nos espaços das poltronas. Antes de casar, a minha primeira opção na hora de escolher os assentos era pegar uma na janela. Sou meio cachorro… Em viagens tenho que sempre estar olhando do lado de fora…Hahahah. Depois de casada, as escolhas são cadeira do meio e do corredor. Eu vou pro meio porque sou menor e ele vai para o corredor. Sabe porque ele prefere assim? Para poder esticar (ou tentar) as pernas no corredor depois da decolagem. Mas dormir que é bom não rola, porque as aeromoças passam com os carrinhos. Aí quando lembram, acordam ele e pedem licença, mas por várias vezes dão aquela barruada nos joelhos dele.

Por isso sempre buscamos as cadeiras da asas, para o marido ter mais espaço para as pernas e ter um voo menos tenso.

DICA 3 – ELETRÔNICOS A BORDO

Eles são um excelente passatempo. Joguinhos, músicas e até filmes ajudam demais quando a multimídia da aeronave que você estiver não valer a pena. Se estiver passando um filme legal, prefiro o filme da aeronave. Se não, vou para dica seguinte.

DICA 4 – LEVE UM BOM LIVRO E/OU REVISTA

Tenho duas manias; sempre comprar revistas nas livrarias de aeroportos e sempre levar um livro em viagens mesmo achando que não vou ter tempo de ler. Já fui e voltei com livro na bagagem e nem abri, mas só em saber que ele está ali caso eu precise me dá uma paz interior … hahahahahahah. Mas gente, nos dias de hoje a vida da gente é tão corrida que as vezes precisamos estar dentro de um avião, sem mais nenhuma outra opção, para nos darmos o prazer de ler um livro. Tenho um que tá aqui só aguardando a próxima viagem…Hahahahah. Mas não consigo ficar 3 horas, por exemplo, lendo no avião – me dá tontura. O marido prefere músicas e filmes.

DICA 5 –  O QUE COMER NA HORA DO VOO

Tenho que dizer que adorava as comidinhas de avião. E quando tem, eu aproveito, mesmo tendo os horrores de calorias. Mas hoje em dia a gente tem que estar prevenidos né? Tem voos que só dão água e olhe lá. Mas não levo muita coisa não. É só para tirar um pouco ociosidade e ansiedade de chegar no destino. Levo sempre barrinhas e chocolates pra tirar aquele clima “chato” de espera.

DICA 6 – EFEITO JET LEG

Eu durmo fácil em avião. Já meu marido não e ele já sofreu horrores por isso. Uma vez, ele alugou um carro que queria muito dirigir. Nós pegamos o carro no aeroporto de Los Angeles e formos em direção a San Diego. Querem saber o que aconteceu?  O sono chegou e ele teve que passar o carro pra mim.

Se a gente já cansa em voos nacionais imaginem nos internacionais. Não conseguir relaxar na viagem é significado de cansaço com certeza. E, se o destino tiver um fuso diferente do nosso… Piorrrrrr… Foi o que aconteceu com o Luciano quando fomos para Califórnia, já que a diferença entre lá e o Brasil eram de 5 horas.

Quando fui para Nova Iorque, fiquei um pouco receosa de acontecer isso comigo também já que, diferentemente do voo para Califórnia, o voo era diurno e por isso dormir 10 horas seguidas é meio punk. Mas os filmes estavam ótimos e au atualizei minha leitura, além de uma cochilada a tarde!

Então como fazemos? Bem, se o voo é diurno tentamos não dormir, para tentar entrar no fuso local. Mas se o voo é a noite, dormimos por bem ou por mal. Hã? Calma. Eu disse que durmo fácil, não foi? E, também disse que meu marido não consegue dormir, não foi? Pois é, isso mudou um pouco. Quando pegamos um voo noturno que seja longo é a hora do remedinho para dormir.

Deu super certo com ele, mas não estou dizendo para você fazer. Eu também já tomei, mas conversamos com o médico para falar do problema da insônia e da solução para ela em voos. Então, não estou dizendo para você comprar remédio para dormir durante o voo, ok? Vai que você usa o medicamento errado e fica dopado em pleno voo – um perigo!

O nosso é um relaxante que ajuda a pegar no sono. Bingo, voo maravilhoso!

Ufa. Tá bom por hoje! Me digam nos comentários o que acharam das dicas e se vocês tiverem alguma dica ninja para fazer o voo mais confortável, por favor deixem seus depoimentos. Isso ajuda vidas…Hahaha

Inté minha gente!

Quer Dicas de Viagens?

Respeito sua privacidade, NUNCA envio spam!

 

 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dicas de Viagens
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

  1. […] e até com espaço ein. Na ida, ainda conseguimos o assento conforto ( que não paga), como já falei, isso pra quem é grande (no caso, o Luciano) não é […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.