Dicas de Viagens

O que Fazer e Onde Ficar em Búzios – Rio de Janeiro

Oi minha gente!

Quem tá a fim de uma praiazinha? E se a praiazinha for em Búzios? Top né? Pois então, hoje vamos falar de Búzios. Se prepare para imprimir esse post e levar na sua próxima viagem…hahahaha



Porque Búzios?

Bem, a dica vem de terras cariocas mesmo. Minha super prima, Fabíola, está morando no Rio de Janeiro e quando fez essa viagem lembrou logo de dar essa dica para os leitores do Diz Aí Gi. Isso acontece demais…Hahahaha. Minha família, vez por outra, faz uma viagem bem massa e me mandam os detalhes para dividir por aqui. Acho isso ótimo, porque fica a opinião de diferentes estilos de viajantes.

Então, a Fabíola aproveitou uma folga entre plantões super cansativos, pegou o noivo e foi relaxar na paradisíaca Búzios. Todos as dicas que ela me passou vou dividir aqui com vocês, ok?!

Um Pouco de Búzios

Juro que não tinha muitas informações do que era Búzios até a Fabíola (Bia para os íntimos hahahaha) me encher os olhos falando de lá. Tudo o que eu sabia era que se tratava de uma belíssima praia no RJ onde em tudo se lembrava a Brigitte Bardot. Pesquisei mais e vi que Búzios é uma vila de pescadores que anos atrás encantou a famosa atriz francesa. A Vila se tornou em um sofisticado balneário super badalado e cheio de atividades, seja de dia ou de noite, para se fazer. Búzios é formada de 23 praias, cada uma com seu encanto.

A Pousada

Bia escolheu a Pousada Vila do Mar para ficar hospedada durante sua estadia por lá. Preciso dizer que ela amou? Pois então, ela AMOU!

Assim que ela me passou o nome da pousada fui logo pesquisar sobre ela: pontuações, comentários,etc. Sabem o que vi? Só coisas boas. A pousada é classificada como Fabulosa pelos viajantes do Booking, por exemplo.

A Vila do Mar foi uma das primeiras pousadas de Búzios, fica super bem localizada: pertinho da famosa Praia do Canto (2 minutos, em média, a pé), a Rua das Pedras, outro point da cidadezinha, fica a 5 minutos a pé da pousada, a estátua da atriz francesa e o badalado pier também ficam bem próximos da pousada. Já viram que a localização é imbatível ein!

Acreditem, a pousada tem um cinema e ele tem o nome de “Gran Cine Bardot”. Dá pra ver a importância da Brigitte nessa vila de pescadores né?!

Para ver mais da pousada Vila do mar clique aqui.

Como chegar

A dica da Bia foi massa, ainda mais para você que não tem carro ou não quer ir de carro, até porque lá nem precisa de um.

Uma empresa de ônibus faz o trajeto Rio-Búzios saindo da rodoviária Novo Rio (RJ) e chegando na rodoviária de Búzios que fica, mais ou menos, a 800 metros da pousada Vila do Mar.

Para saber mais clique aqui.

O que fazer

Pelo que li e vi pela internet, muitas são as opções do “o que fazer” em Búzios. O difícil é escolher entre tantas opções massa.

Praia de Geriba entra na lista de dicas do “o que fazer”. Para chegar até a essa praia você tem que pegar um transporte (paga R$2,50) que o “ponto de partida” fica bem pertinho (2 quadras) da Pousada Vila do Mar. Chega rapidinho e, se você tiver sorte, pode pegar um happy hour com um lindo por do sol embalado por Djs famosos.

Perto da pousada também tem umas jardineiras que fazem passeios pelas praias e visitando 2 mirantes lindos. Vale a pena o passeio.

Mais sobre as praias.

Também tem os passeios de barco. O ponto de encontro é na pracinha que fica vizinha a Vila do Mar (eita pousada bem localizada viu!). De lá o grupo segue para o pier (praia da Armação) de onde sai o passeio que dura 3 horas em média e tem 3 paradas de 20 minutos cada para curtir um banhozinho de mar. É top e super vale a pena. Se costuma enjoar nesses tipos de passeios, toma um remedinho e se joga…hahahahaha. Os passeios ocorrem normalmente pela manhã ou no comecinho da tarde. Lá no barco fica um fotógrafo tirando altas fotos dos passageiros. Quem quiser, pode comprar suas fotinhas.

Para saber mais clique aqui.

 

Para a Night, a Bia sugeriu o Restaurante Bar Buda Beach, que é super badalado e muito bem frequentado. Ele é todo temático e serve uns drinks muito massa ao som de músicas top, segundo a Bia.

Mais sobre o Buda Beach.

Fofoca

Alguém lembra da novela “Viver a Vida” em que muitas cenas eram gravadas em Búzios? Lembram que tinha um personagem(e ator) argentino que contracenava com a Giovanna Antonelli ? Pois ele é o típico caso de um gringo que se apaixonou por nossas praias brasileiras e ficou de vez. Inclusive, mora e é dono de uma pousada lá em Búzios.

Só digo uma coisa: fiquei morrendo de vontade de ir. Conheço o Rio, mas fiquei só pela capital mesmo. Ainda tem muitas belezas a serem exploradas.

Bem, a dica foi dada e se você está atrás de uma praia bacana e cheia de atividades, Búzios é uma excelente escolha.

Se você já foi pra Búzios e tem outras dicas pra dividir com a gente, compartilha. Deixe suas dicas nos comentários. Ok?

Inté mais minha gente! Beijinhos pra vocês.



Summary
Review Date
Reviewed Item
Dica de Hospedagem em Búzios
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.