Dicas de Viagens

O que você deve saber na hora de fazer suas reservas em hotéis – 5 dicas importantes

Oi gente!

Esse post é meio que um plus do post ” Como Você Deve Fazer para Achar Hotéis Baratos – 14 Sites de Reservas que Utilizo!”. Já que mostrei como achar hotéis com tarifas baratas, tenho que dizer que alguns cuidados devem ser adotados. Muita cautela para não comprar errado na internet, já que tudo o que temos são fotos e opiniões. Ok?



A reserva de um hotel pela internet pode ser uma matemática bem simples: encontrar o hotel desejado + taxa que cabe no bolso = reserva ideal. Concordam? Mas temos que ter alguns cuidados para não comprar gato por lebre e cair na maior furada da vida. Já pensou você chegar na sua lua de mel e o encanto cair por água abaixo na hora que você der de cara com seu “hotel dos sonhos”?! Ou pior, a reserva não ser efetuada!

Temos que estar atentos ao que devemos ou não fazer na hora de uma reserva. Colhi algumas dicas que uso pra mim e que acho super importante seguir. Não é um bicho de sete cabeças, mas é sempre bom saber.

mobile_travel

Dicas que uso

1) Não confie em qualquer site de reservas, especialmente se ele oferece uma tarifa dos sonhos que destoa de todos os outros sites: promoções incríveis existem sim, mas procure um site de confiança. Comprar naquele site que tem uma tarifa que você jura que é um erro de digitação pode ser uma furada. Verifique se o site é de confiança e o que as pessoas falam dele pela web. Sites que indico aqui.

2) Não dê tanta importância quando existem 2 ou 3 comentários ruins: gente, como meu marido diz – sempre existe o “cliente limão” que é aquele que reclama mesmo quando não tem nada pra reclamar. Tem gente assim, né? Se a maioria dos comentários é positiva, escute a maioria. Verifique a data dos comentários também pois o hotel pode ter passado por reformas e feito melhorias significativas.

3) Não feche as possibilidades e apenas faça reservas em hotéis tradicionais ou com a marca famosa: a variedade hoje é enorme e você pode deixar de viver uma experiência incrível em um hotel que você nunca ouviu falar mas que é tão bom quanto o famoso, só não tem a mesma fama que ele. Entendeu? Além do mais, os “não tão famosos” oferecem tarifas bem tentadoras e, muitas vezes, por não ser tão conhecido do público oferecem mimos extra e uma atenção especial aos hóspedes.

4) “A tarifa de última hora” nem sempre é a melhor: fazer uma reserva de última hora nem sempre pode ser uma boa opção e você pode acabar pagando mais caro. As vezes acontece mesmo de a tarifa ser bem melhor no dia de fazer o check in, mas vai que você vai para um destino onde a rede hoteleira está lotada! Com certeza, as opções mais caras são as que ficam por último. Já aconteceu comigo os 2 casos; já cheguei no hotel e a tarifa estava mais barata do que quando reservei e não compensava fazer o cancelamento, já que saia mais caro. E, já cheguei em um hotel e quando vi a tarifa local dei Graças a Deus de ter feito minha reserva antecipada. É como jogar na mega sena, as vezes dá certo…

5) Fique atento aos programas de fidelidade do hotel escolhido: pode sair mais barato fazer sua reserva pelo próprio hotel usando o programa de fidelidade deles, ainda mais quando você é reincidente neste hotel. Tarifas diferenciadas e mimos extras, como late check out, são alguns dos diferenciais que podem ser dados somente aos clientes fidelizados.

bigstock-Online-Booking-Concept-8326502

Tá vendo, é bem pouquinho! Mas são precauções necessárias. Tem muita roubada por aí gente, não dá pra fechar os olhos para isso. Claro que as vezes fazemos tudo certinho e ainda assim dá errado, mas pense que, pelo menos, você tomou todas os cuidados possíveis e assim as chances de erro diminuem drasticamente.

Como falei no post anterior, pesquiso bastante sobre hotéis e tarifas para o destino que vou e sigo essas diquinhas que listei acima para não transformar minha viagem em pesadelo.

Gente, fica aqui minhas dicas e espero que sejam úteis para vocês. Se você tem outra dica ninja que usa na hora de reservar um hotel me Diz Aí… Fico esperando, ok?!

Beijos…

Quer Dicas de Viagens?

Cadastre seu Email e Receba Dicas Imperdíveis!

privacy Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

hotel deals in rio de janeiro

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dicas de Viagens
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.