A Minha Opinião, Viagens da Gi

Voando com a Copa Airlines para A Califórnia

Olá gente!! Acabou a folga e o Diz Aí Gi está de volta pra contar todos os detalhes da viagem que fiz com o maridão agora no final de Janeiro. Como vocês puderam ver, fiz vários posts da minha pré-viagem. Contei de tudo; dúvidas, vontades, preços, escolhas, etc.

Agora chegou a hora de mostrar a realidade – como realmente foi!

Pra começar, não poderia deixar de contar como foi a minha primeira experiência com a Copa AirLines.

Dizem que a primeira impressão é a que fica, não é? Então, que a Dona Copa AirLines não se preocupe pois só nos ficaram boas impressões.

Em um dos posts da pré-viagem (Próximo Destino – Califórnia) falei que foi o Santo Caetano da Casablanca Turismo ( chamei de santo de tanto que ele nos aguentou pra realizarmos essa viagem…Rsrsrsrs) que nos apresentou a Copa Airlines. Era tudo o que a gente queria; preço bom e não ter que ir até São Paulo para depois ir até a Califórnia. Meu marido é todo antenado nesse negócio de aviação. Ele sabe tudo, número, tipo, fabricação,etc. Já pra mim; voou é avião, entende? Bem, nós nunca havíamos voado de Copa e o Luciano sabia que as aeronaves eram pequenas, daí ele tinha um “certo receio”.

Entra em cena o Santo Caetano e tranquiliza o Luciano com o maior dos remédios – já havia voado de Copa e super indicava. Ok, relaxamos e tal.

No post pré-viagem também mencionei que os trechos nacionais, Fortaleza-Manaus e  Manaus-Fortaleza, faríamos pela TAM com milhas, o que barateou ainda mais nossa viagem.

Agora vamos ao que interessa; nossa primeira experiência com a Copa Airlines.

Tudo bem que o aeroporto de Manaus não ajuda muito, mas fomos muito bem recebidos e atendidos pelos funcionários da Copa no Check In. Nosso primeiro voo era de Manaus (saindo por volta de 03:40) chegando em  Tocumen no Panamá as 06:00 da manhã, mais ou menos. Fomos numa aeronave daquelas que só tem 2 cadeiras de cada lado. O voo foi ótimo e a café da manhã era show, com direito a panquecas deliciosas.

A conexão no Panamá foi super tranquila. Todos os meus receios de pré-viagem (se precisava de vacina ou não e se o vencimento do passaporte era o suficiente para conexão) desapareceram. Mas não foi na ida que curtimos o mega aeroporto de Tocumen, já que nosso voo com destino a Los Angeles saía as 08:00. Foi sair de uma aeronave e entrar em outra.

Para LA a aeronave era bem maior (3 cadeiras de cada lado) e com telas individuais.

A Copa já tinha ganhado meu respeito com o atendimento atencioso dos funcionários e comissários e com os lanches deliciosos, mas ganhou muitos mais pontos quando vi meu seriado favorito (Revenge) nas opções dos filmes as serem assistidos… kkkkkk.

Chegamos em LA ao meio dia – horário local – depois de um voo super tranquilo e com direito a lanches mega bons. Atenção meu povo – eu estava voando de econômica viu! Ah, um detalhe importante para os altos; meu marido sempre sofre quando não consegue a cadeira conforto, ele é alto e sempre fica muito apertado. Ou seja, voar pra ela acaba sendo incômodo muitas vezes. Na Copa ele não passou por isso, mesmo voando de econômica e não usando as cadeiras conforto. Como sou pequena não tenho esse problema, mas para pessoas altas como ele é sim um super problema ainda mais em voos longos.

Na volta fizemos Las Vegas – Panamá – Manaus. Foi tudo tranquilo e saboroso (deu pra notar que adoro falar das comidinhas de avião né?) como na ida. A diferença é que o voo de Vegas para Tocumen não teve telas individuais, mas estávamos tão cansados que só dormimos e nem demos tanta importância a isso.

O tempo de conexão no Panamá foi bem alto (5 horas), então conseguimos conhecer um pouco do super mega aeroporto e suas várias lojas livres de impostos. Mas foi só um pouco mesmo, o cansaço era tão grande que fomos descansar nas cadeiras e aí se encontra um grande detalhe.

Vi muita gente dormindo numa boa nas cadeiras e no chão ao longo dos corredores do aeroporto. Aí, uma moça me disse que o aeroporto foi feito com chão e cadeiras confortáveis ( se deitar no chão era igual a se deitar na cadeira macia) pois ali era um aeroporto  enorme e com conexões de muitas horas. Foi pensado que o turista poderia descansar confortavelmente e depois curtir suas compras. Boa né?!

Enfim, dormi mesmo e dormi bem!

Quando chegamos em Manaus e retiramos nossa bagagem, uma das malas estava toda quebrada e isso seria um estresse normalmente, mas não foi. Depois de uma conversa amigável, eles deixaram que seguíssemos nossa viagem com nossa mala (até porque onde colocaríamos nossas coisas?) e nos comprometemos de mandar o orçamento do conserto para reembolso.

Querem saber? Como ainda não mandei o orçamento, eles me mandaram um email me lembrando que estavam em dívida conosco. Acreditem!

Conclusão é que vale a pena sim voar de Copa Airlines. A empresa nos mostrou preço, atendimento e ótimas opções de voos.

Gente, tenho ainda muito o que contar da minha viagem, é coisa que não acaba mais. Vou fazendo um resumão e contando em posts diários ok?! Não se esqueça de assinar a minha lista para receber dicas de viagens com preços maravilhosos… Dicas só para quem assinar viu!!

Até o próximo post com San Diego!!

Quer Dicas de Viagens?

Fique atualizado! Insira o seu email e receba gratuitamente dicas incríveis !

privacy Respeito sua privacidade, NUNCA envio spam!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Copa Airlines
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(5) Comentários

  1. […] postada a minha opinião sobre a Copa Airlines no post anterior, vamos seguir viagem… […]

  2. […] horrores por isso. Uma vez, ele alugou um carro que queria muito dirigir. Nós pegamos o carro no aeroporto de Los Angeles e formos em direção a San Diego. Querem saber o que aconteceu?  O sono chegou e ele teve que passar o carro pra […]

  3. […] são absurdamente caros. Pensei em pedir ajuda ao bom e velho (velho no bom sentido rsrsrsrs) Caetano, mas o danado estava viajando a trabalho para um lugar super chato (só que não). Então, era eu e […]

  4. Olá, boa noite! Vou fazer esse mesmo trajeto: Manaus-Panama-Los Angeles. Gostaria de saber se foi difícil encontrar o portão de embarque para LA no Aeroporto de Tucumem, na ida. Só teremos 1h40 de conexão e tenho medo de não dar tempo. Parabéns pelo post, adorei as informações.

    1. Olá Luciana…que bom que gostou!! Obrigada. Não foi difícil não, foi fácil sim! Achamos sem dificuldade. Qualquer coisa pergunta logo no desembarque. Nosso tempo era mais ou menos esse também e super deu tempo ok? Boa viagem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.