A Minha Opinião

Muito Mais que Fotos… ARTE por Camille Nóbrega

Gente, este talvez seja o post da minha vida…Rsrsrrs.

Espero que vocês estejam preparados para muitas fotos e para conhecer um trabalho incrível.

Mas antes, eu tenho que contar uma historinha (e eu adoro uma Storytelling).

Há alguns anos atrás, meu marido (Lu) conheceu a Camille Nóbrega e, por empatia, mesmo sem conhecê-la, sempre gostei dela. Tipo assim, “de graça” mesmo. Lu sempre me disse que ela era fotógrafa e tal, que era gente finíssima etc. Enfim, ficamos “amigas pelo Facebook” (agradecimentos especiais ao  Mark Zuckerberg).

Foi a partir daí que comecei a conhecer e apreciar o trabalho dela. No ano passado a Camille foi fazer um curso de fotografia na Flórida e ficou ainda mais especializada. A bicha é tão boa que ganhou 3 bolsas de estudo enquanto esteve por lá. Segurou toda a saudade do maridão e da belíssima filha e continuou firme nos aprendizados sobre fotografia. Gente, era cada foto que ela colocava que eu babaaaaaavaaaaaa. Ainda mais por que ela fazia ensaios bem diferentes do que a gente costuma ver.

Quando a Camille voltou de viagem eu dei uma de enxerida e mandei uma mensagem por inbox (olha o Zuckerberg aí novamente) pedindo pra fazer um post no Diz Aí Gi sobre o trabalho que ela vinha compartilhando no Face. Acreditem, ela me convidou para conhecer o seu trabalho pessoalmente e foi umas das coisas mais certas que fiz na vida.

Meu povo, eu fiquei encantada demaisssss e por isso esse post se torna tão especial. A Camille não trabalha só com fotos, trabalha com emoções, sentimentos… É tudo meio mágico, sabem? Ela me mostrou como tudo acontece; os bastidores, a produção e tudo que envolve o grande dia que é o dia das fotos.

Making Off nos EUA
Making Off em Fortaleza

Em Fortaleza, com uma Equipe Mega TOP!

A Camille tem um portfólio bem rico (depois vou mostrar vários ensaios que ela fez), mas ela tem uma especialidade que mais me chamou a atenção e que foi o real motivo de procura-la. Já ouviram falar em fotos Boudoir e Glamour ? Deixa eu te dizer uma coisa, você fica linda nem que não queira… kkkkkkk  São dois segmentos que podem ser feitos juntos ou você pode escolher em fazer só um ou outro. No Glamour é tudo aquilo que você possa imaginar em ficar linda e com um clima de luxo, sedução, sofisticação e glamour, claro. O Glamour não é feito só por mulheres, as Teens estão arrasando nesse tipo de ensaio.  O Boudoir é mais para o sensual- chic, mas nada escancarado. Tudo muito sedutor, mas sem nada (completamente nada) de explícito.

Ensaio Glamour

Está aqui a real definição desses segmentos feito pela própria Camille:

Foto Glamour: Estilo de fotografia que segue o conceito Vogue; onde mulheres comuns se tornam verdadeiras artistas.
 
Foto Boudoir: Estilo de fotografia com sensualidade chic. Não necessariamente o nu; mas este também entra em questão.
 
Foto Glamour-Boudoir: Um pouco das duas definições
 
Foto Glamour Teen: Estilo de fotografia que segue o conceito Vogue Teen; onde jovens e adolescentes comuns se tornam verdadeiras artistas e Top Models.

Um pouco do Ensaio Boudoir

(somente as fotos autorizadas)

A Camille tem vários trabalhos nesses e em outros segmentos que irão render vários posts pro Diz Aí Gi (ebaaaa, eu adorei escrever sobre isso).

Eu fiquei babando gente. Muitas mulheres procuram a Camille para presentear seus amores com fotos inesquecíveis. Mas tudo o que acontece antes é tão importante quanto as fotos em si. Quando ela trabalha aqui em Fortaleza (sim, ela viaja pra caramba pra fotografar), ela tem toda uma equipe super ultra top pra dar o suporte necessário tanto para ela como para a cliente. Até a entrega das fotos é diferenciada, tudo personalizado (isso merece um post especial). Um charme!

A Camille é uma profissional incrível e saí de lá tão empolgada que parecia uma menina tagarela contanto tudo pro maridão. Aliás, quase tudo. Como as fotos são totalmente confidenciais, a Camille só me mostrou as autorizadas e nem assim o Luciano pode participar dessa reunião comigo. Homens não são permitidos…rsrsrsr. Só quem vai ganhar esse presente belíssimo é que pode ver.

Sentar e conversar com a Camille sobre o trabalho dela, só me fez admirá-la mais e ficar doidinha pra fazer esse ensaio. É como se você estivesse na capa da Vougue mesmo meu povo…kkkk

Eu estou tentando terminar esse post, mas é tudo tão empolgante que acho que nunca escrevi tanto aqui…Rrsrsrsrsrs. Foi super difícil separar as fotos para colocar aqui porque eu amava todasssss. Mas tem muito mais na Fan Page do FaceBook dela (já já o site dela fica pronto) e, como já falei, vou fazer outros post mostrando os ensaios (aqueles que foram autorizados a serem mostrados). Por que sobre coisas boas a gente não fala uma vez só, né?

Enfim, corre e marca uma hora com ela que você não vai se arrepender. Eu fico por aqui mas doida pra falar mais…Rsrsrsrs

Beijos e uma ótima semana.

www.facebook.com/CamilleNobregaFotografia 

Fotos perfil (3) (Small)-001

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Ensaio Fotográfico
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

  1. […] mencionei no primeiro post que falei sobre a Camille, ela viaja bastante fazendo fotos por aí. Então, as fotografadas de hoje […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.