Viagens da Gi

DizAiGi em Washington e Virgínia

Oi gente, tudo bem aí?

Bem, essa minha última viagem rendeu muito

De última hora, tipo as 23 horas do dia anterior, exatamente no último ” aniversário do Lu “ que foi no Hard Rock, resolvemos ir até Washington.

Antes de continuar a contar, peço uma pausa para um GRANDE detalhe:

O nosso transfer aeroporto/hotel, no dia em que chegamos, foi feito pela empresa LECO TUR TRANSPORTATION, o carro era show, o motorista (Márcio, se não me engano) era mega educado e a pontualidade era britânica.

Até aí tudo bem, adorei o serviço de transfer e amei o fato de ser uma empresa brasileira. O grande diferencial veio quando resolvemos ir à Washington, isso porque decidimos de última hora. Como falei, estávamos no Hard Rock e lá não tinha sinal de celular para ligarmos para a LecoTur e verificar se ainda era possível conseguir um carro com motorista. Tudo foi resolvido via internet/e-mail….Aiiiiiiiiiiiiii como eu amo a tecnologiaaaaaaaaa… Salve Dona Internet!!!!!!!

Enfim, a gente mandava e-mail e ele respondia de lá. Ok, tudo resolvido!

Saímos de NY à 05:00, na madruga mesmo. Eram 5 horas de ida e 5 horas de volta… Vou confessar que não estava muito empolgada pra ir não. Eu achava um saco ter que viajar tanto tempo de carro. Ora, se de Fortaleza pra Jaguaribe eu já tenho preguiça que são apenas 3 horas, só em pensar nas 5 horas eu já amofinava…rsrsrsr. 

Mas, como meu irmão realmente queria ir e estávamos em equipe, fomos todos tipo unidos venceremos.

Hoje posso dizer, se não tivesse ido teria me arrependido. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii….

Primeiro, o carro era tipo aqueles carrões onde as autoridades dos filmes americanos andam…

Super!

E depois, quem foi dirigindo pra gente foi o SUPER LECO, isso mesmo, o dono da empresa. Ele fez toda a diferença nessa viagem. Otimizou nosso tempo e nos deu informações valiosíssimas, e quando falo nessas informações não são somente sobre Washington, são megas fofocas das celebridadesssssssss…rsrsrrsrsrs Brincadeirinha….Eu, mega curiosa queria saber tudo, mas ele super profissional e nadica de bastidores…

Imaginem como eu amei essa viagem. Gente, a empresa dele dirige pra várias celebridades brasileiras como Roberto Carlos, Xuxa, Aline Moraes, Carolina Dieckmann, Lázaro Ramos, Regina Casé e muuuiitos outros artistas. Ah, a sociedade fortalezense também!! Ai, amei!!!rsrsrsrrss

Devo meus parabéns a LecoTur, todos nós amamos o profissionalismo deles. Leco dirigiu de 05:00 às 22:00 com toda segurança e toda a educação que buscamos. Show! Recomendo demais!

Bem, voltando à Washington, foram 5 horas até lá com uma paradinha para o café da manhã. Isso me assusta!. Vai parar aqui nas estradas brasileiras, é um horror!  Lá parecia que a gente estava num shopping. Comemos super bem e seguimos viagem.

Olha, a cidade me encantou do começo ao fim. É linda demais!

Primeira parada, Capitólio. É incrível, imponente…affff….demais!

Chegamos num dia bem movimentado, as ruas ao redor do Capitólio estavam lotadas (mais do que o costume) de policiais e imprensa porque estavam montando a árvore de natal do Obama e família. A árvore era uma sobrevivente do Sandy.

Leco disse que no dia marcado (que não lembro qual) Obama, Michelle e as filhas saem para enfeitar a árvore.

Dentro do carro tinha dogs lindos.
Imprensa em frente ao Capitolio

Querem saber, os policiais eram super educados!!!!!!!!!!!!!

Eu, doidinha pra tirar uma foto com os labradores policias que estavam dentro do carro mas fiquei morrendo de medo de pedir achando que iam ser “tão delicados” quanto os de NY. Aí, Lu pediu e eles foram super simpáticos.

O palanque do discurso de posse (do segundo mandato) já estava sendo montado em pleno novembro mesmo a cerimônia só ocorrendo em 2013!

Ah, achei o máximo saber que os congressistas não transitam pelas ruas nessa região, é tudo feito pelo subterrâneo. Tem elevador e tudo mais pra eles não precisarem ter contato com a população por questões de segurança etc e tal.

Olhem como eram os assentos…

Isso é tudo o que tem sobre Santos Dumont

De lá fomos ao SmithSonian Museum!

Isso foi uma parque de diversões para o Lu que adora aviões… O máximo. 

A única tristeza foi só encontrar uma “notinha” sobre Santos Dumont… Snif

Fomos na Biblioteca do Congresso, mas não podia tirar foto. A Suprema Corte ou Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América estava em reforma, então só olhamos de fora.

Depois fomos conhecer a residência dos Obama que fica no bairro mais caro da região. Também estavam montando as estrutura para a festa de posse. Pense num povim programado esse!

Tem uma pracinha em frente à mansão (mais conhecida como Casa Branca…rsrsr) que é muito linda, cheia de esquilos, pessoas passeando com seus cachorros…Parece cena de filme!

Agora, tão famosa quanto a casa dos presidentes é uma senhora que está acampada na frente da casa por 18 anos e vive protestando tudo, tipo tudo mesmo. Se você der a ela uma causa, ela fica lá em pleno protesto.  

A Tia Marta (tia do Lu) disse que era do Brasil e ela logo deu pra ela um papel com um protesto que estava havendo em São Paulo. Ela ganhou o direito de ficar em frente à Casa Branca mas não pode se ausentar por mais de 1 hora e 30 minutos, vive de ajuda dos moradores, não vai há um tempão à um médico ou dentista. Uma peça rara.

Demos um rolex pela cidade, passamos pelo prédio do FBI e fomos para Virgínia, mais especificamente para Arlington.

O Estado da Virgínia e Washington DC são quase que grudados um no outro, você nem percebe que saiu de um e entrou no outro. Trazendo pra minha realidade é como se fosse Fortaleza e Aquiraz.

Arlington é tão linda quanto Washington. As ruas, as lojas, as padarias, tudo parece tirado de um filme. 

Um dos pontos importantes da viagem foi conhecer o Cemitério Nacional de Arlington. Nunca achei que acharia um cemitério bonito, mas fiquei encantada!

 

É lindo de morrer…Literalmente,né?!rsrsrrs….

Lá só pode ser enterrado militares ex-combatentes, pessoas que, independente da nacionalidade, lutaram em guerra pelos EUA . Não basta ser militar, tem que ter combatido em guerra mesmo.

A única exceção é para  John Fitzgerald Kennedy, o 35° presidente dos Estados Unidos e uma das grandes personalidades do século XX, sua esposa Jacqueline e dois filhos, um que morreu ao nascer e outro que viveu pouquíssimos dias.

 O cemitério é super luxuoso e cheio de fotos gigantescas do enterro de John Kennedy.

Quando estávamos lá estava tendo 2 enterros. É uma coisa impressionante de linda, oficiais todos com fardas impecáveis, caixão coberto com a bandeira americana sendo carregado em uma espécie de “carroça” puxada por cavalos e um comboio de carros mega luxuosos sem películas nos vidros levando parentes e amigos  mega-ultra-chiques para o local do enterro. Um silêncio estarrecedor que só é quebrado pelos tiros que são dados na hora em dão início ao enterro.

Nessa hora, por questões óbvias, era proibido tirar fotos.

Afff…..Lindo demaisssssss….

Freedom is not FREE

Seguindo, ainda demos uma voltinha na cidade antes de pegar a estrada porque chão era só o que a gente tinha pela frente!

Ahhhh….quando estávamos saindo do cemitério advinha quem estava decolando num helicóptero????????????

OBAMAAAAAA!!!!!!!!!!!!

E aqui termina minha viagem.

Voltei pra minha terrinha com a mesma sensação que sempre sinto quando vou a um lugar em que gosto muito – LOUCA PRA VOLTAR.

Quero voltar pra NY, mas agora na primavera, que dizem ser a melhor época de todas, e conhecer um monte de coisas que faltou conhecer. Quero demais voltar pra Washington, mas da próxima vez quero poder passar pelo menos 3 dias por lá e curtir com mais calma a cidade.

Ufa que o post hoje foi longo né?!

Porque é bom falar de algo que a gente gosta!

Agora, é repor meu cofrinho e programar a próxima viagem!

Bejinhos

 

LECO TOUR TRANSPORTATION

Uma empresa de transportes para executivos e turistas, que tem uma frota de veículos novos e confortáveis com motoristas trilingues, treinados e capacitados para proporcionar aos clientes uma prazerosa estada na “Big Apple”.

Telefones: Leco Campos
Cell: (1917) 515-1202
Danielle Mota
Cell: (1917) 293-4754
e-mails:
Leco@lecotourtransportation.com
Danielle@lecotourtransportation.com

 

 


Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.