O Mundo do Luxo

Jatos Executivos – Viagem em alto estilo!

Já que falei tanto de viagem nos últimos posts, nada mais justo que falar de voar!

Descobri lendo uma reportagem no IG que chique não é viajar de classe executiva ou primeira classe, chique mesmo é viajar no “seu avião”…

Se você viaja no seu próprio avião ou em um alugado, já pode se considerar na classe dos “chiques”.

Mas os “podres de chiques” vão muito além disso. Eles não só têm seu próprio avião como eles têm os top dos top dos aviões. Tipo; não basta ter um, tem que ser  “o”  avião.

Os jatos executivos estão cada vez mais luxuosos, a sua clientela anda cada vez mais exigente e desejando itens bem sofisticados no seu transporte.

Um jato tipo Embraer Lineage pode chegar a custar 50,5 milhões de dólaressssssssssssssss.…..

Mais caro do que muita mansão de celebridade hollywoodiana.

“Piso de mármore no banheiro da suíte, home theater com televisor de 42 polegadas, sofá de couro bege na sala de estar e mesa de jantar para seis pessoas com acabamento de madeira nobre”  

fonte: Ig

Tudo isso num jato. Claro, falo jato mas o negócio é mesmo um avião… Em tamanho e tudo mais.

A Embraer tem trabalhado bastante pra atender a demanda que cresce muito.

Quer saber?

O Brasil só fica atrás dos Estados Unidos com o segundo lugar em compradores de jatos executivos. Nosso povim tá ganhado grana viu!

“O modelo top de linha da Embraer é o Lineage 1000, versão executiva de um avião para 100 passageiros. Com 58 metros quadrados de área, pode ser dividido em até cinco ambientes, com escritório, sala de jantar, home theater, dois toaletes e um banheiro com ducha na suíte. A lista de opcionais é extensa: geladeira, forno convencional e micro-ondas, armários, uma área para preparo de alimentos e um carrinho para que comissários de voo sirvam refeições completas para até dezenove passageiros. Produtividade e entretenimento a bordo são garantidos por sistemas de telefonia via satélite, de conexão sem fio em banda larga, de áudio e vídeo, incluindo televisor de 42 polegadas.” 

fonte:Ig


 EMBRAER LINEAGE

Capacidade: de oito a dezenove passageiros

Autonomia: 8.043 quilômetros, o que lhe permite voar direto de São Paulo a Johannesburgo, na África do Sul

Área total: 58 metros quadrados

Preço: 50,5 milhões de dólares



 

 BOING BUSINESS JET Capacidade: de oito a dezenove passageiros Autonomia: 11.480 quilômetros, o suficiente para voar direto de São Paulo a Londres Área: 75 metros quadrados Preço: 58 milhões de dólares  

 

AIRBUS ACJ318 ELITE Capacidade: de oito a dezenove passageiros Autonomia: 7.963 quilômetros, capaz de voar direto de São Paulo a Miami Área: 74,2 metros quadrados Preço: 65 milhões de dólares

 Só sei de uma coisa, se eu já iria amar ganhar os amenities da primeira classe imagina voar num bichim desses. Nem ia querer remedinho pra dormir na viagem.

Pra quê?

Pra perder todo esse luxo?!

Jamaissssssssssssssssssss…..rsrsrrsrs

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

  1. […] ter uns macetes para amenizar o desconforto de horas e horas de voo. E não estou falando de classe executiva e primeira classe como solução não. O caminho é outro pra quem só tem grana para classe […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.