Viagens da Gi

Centro de Ski Farellones

Claro que a Gi (EU) na neve teria que ser um post especial né?!!

Pois é, reservamos um dia inteirinho pra conhecer os tão famosos centros de skis chilenos e claro, a neveeeeeeeeeeeee!!!!! Ebaaaaaaaa

Vale relembrar o que falei no post anterior, que 2 semanas antes de chegarmos ao país  as montanhas ainda não estavam com neve. De acordo com o Humberto, em julho, na foto acima, não se vê um verde se quer!

Bem, saímos bem cedinho do hotel e no caminho paramos em uma loja de aluguéis de roupas e equipamentos específicos para a neve!! Aliás, uma máquina de fazer dinheiro… A gente paga por peça, o que é bom e ruim ao mesmo tempo!!

Nós saímos “empacotados “ de casa com um medo danado do frio que iríamos passar e mesmo assim todos alugamos as rouponas para a neve. Achávamos que era necessário e o proprietários da loja disseram que era mesmo necessário.

Gabi, Sogrinha e Vini

Quer saber?

 Não foi!!

Do nosso grupo de 9 pessoas somente 3 não esquiaram . Nesse caso, como não estava nevando, só os que iriam esquiar realmente precisariam da roupa!! Fica aqui a dica!

O que realmente achei essencial foram os óculos (de neve ou não)…. Putzzzzz dói demais aquele brancão da neve no sol….

Será o meu astigmatismo ? Não consegui tirar uma foto sem óculos… Meus olhos chegavam a chorar ou saía nas fotos uma japa total…rsrsrrsrs

Dá pra notar que estou de olhos fechados?

Mas pra mim e pra minha cunhada, Viviane, o suplício começou foi cedo.

Gente….. são 44 curvas horríveis pra chegar lá! Tipo zig zag messsssmooooo….Não dava tempo esquecer nem a curva anterior que já vinha a próxima!!

Eu não tenho labirintite mas fiquei tonta e com muita dor de cabeça na subida… E é porque na curva 32 o Humberto deu uma parada pra eu e a Vivi irmos tentando nos acostumar com a altitude e ver se o enjôo parava.

A decida foi light!

Muitas curvas!
Curva No.32 = Cara de enjoada!

A viagem do nosso hotel pra lá, sem contar com a parada no aluguel das roupas, durou em média 1 hora.

Farellones é a primeira estação de Ski e foi a mais indicada por sermos todos “virgens ” de esquiar…. Affff só deu donzelos e donzelas nessa viagem… rsrsrsrrs….

Para chegar em Vale Nevado eram mais 16 (acho que é esse o número) curvas acima….

Tava bom 44 pra começar né?!!!

Enfim, lá é lindooooo….Incrível mesmo.

Agora, frio…. O que é isso? Tava uma calor que vou te contar!!!!!

Tinha um monte de gente sem a tal da  roupa de neve e a gente lá com calor…kkkkkkkkkkkk

Quem foi esquiar tirou logo os casacos…

Duas dicas: nunca vá aos domingos. É super lotado. Fomos numa terça-feira, e foi maravilhoso. Outra, se nunca esquiou na vida, vale muito a pena pagar uma aula com o instrutor! Tudo parece fácil até você colocar seus pezinhos nos esquis… Aí, o bicho pega!

Marido indo esquiar!!

Eu, indo de outra vez, vou preferir ficar hospedada pelo menos 1 dia. Aí, vai dá pra eu me recuperar da tonteira e curtir mais.

O sol ia saindo e o frio ia chegando, por isso mesmo a noite lá deve ser show!!

Só não sei se tem muita coisa pra fazer! Talvez em Vale Nevado, como é bem maior, a noite seja mais animada!

Eu de boca cheia!!

Ah, tem uma pista lá em que você desce/escorrega numa boia… É massaaaaa…. Mas, paga… Aliás, tudo paga!!! kkkkkkkkk

Só sei de uma coisa; é um passeio incrível… Agrada a todos, da criança ao idoso!!

A minha mãe, por exemplo, adorouuuuuu brincar na neve. Também, a pessoa vem lá do Jaguaribe onde o calor é infernal….kkkkkkkkkk…..

O Chile é um país incrível, quero voltar mais vezes!  Falta o Deserto do Atacama e a Patagônia Chilena né?!! E juro que iria tentar as cinquenta e tantas curvas a Vale Nevado!!!

Fica pra próxima….

Eiii…. ainda tem o Making Of ok?

 

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.