Dicas de Viagens

Dicas imperdíveis de Dubai de Aline Melo

Estavam pensando que o intensivão sobre Dubai tinha terminado?

Claaaaaro que nãoooooooo!!!

Lembram que eu falei no post Luxo em Dubai sobre Alineíne e Javier Gonzalez?

Pois é, pra fechar o intensivo esse post vai ser sobre a ida deles a Dubai.

Mas, péra que eu vou contar porque deixei o post deles por último.

Era uma vez……rsrsrsrs….Aline (que chamamos de Alineíne), dentista (mas topando novas carreiras na tentativa de ser milionária – igualzinha a mim…rsrsrsrsr) ,em uma de suas idas a Londres, quando Vanzim (Ivan Melo, seu irmão) ainda morava lá, conheceu Javier (que chamamos de Javi – é isso mesmo, a família é cheia de apelidos) e foi tanta paixão que não se largaram mais.

Massssssssss……o que separava Alineíne do Javi não era a “ponte aérea” Fortaleza/Londres não!

Pausa para explicar a rica etnia do Javi: Colombiano, crescido na Venezuela (ou o contrário, eu sempre confundo…rsrsrs), mas, também, cidadão Londrino….Trabalha entre Londres, Dubai, Índia e outras cidades onde o povo gosta mesmo de balada. O Javi é um grande percussionista e por conta disso vive viajando. O problema é………….o filho deles vai ser o quê ???????????? Brasileiro, londrino, indu, sheik ou um manim da praia do futuro?????? rsrsrsrs

Continuando: Quando namorava o Javi, a Alineíne ia muito a Índia (isso vai virar outro post) e em algumas dessas viagens deu alguns pulinhos em Dubas. Então, ela tem uma uma versão um pouco menos turista….Uma verdadeira habitué da cidade…rsrsrsrs.

Dicas de Dubai com Aline Melo

Alineíne disse que táxi é muito barato, que você pode pegá-lo sem medo: “Você roda um monte e sai bem baratinho” . Disse valer a pena contratar um taxista pra ser seu guia turístico. O negócio é acertar um preço antes, aí eles ficam por volta de 3 horas passeando com a gente em pontos turísticos, tiram fotos nossas e esperam pacientemente.

 

Dicas de Dubai com Aline Melo
Olha o trem aí no alto

Dicas de Dubai com Aline MeloDicas de Dubai com Aline Melo

Ela disse que fazer mercantil é muito caro, que qualquer besteirinha lá sai ao equivalente nosso de R$ 100,00( tipo 3 alfaces e uma danone sabe?!) e por conta disso comia muito Kebab.  Disse que os kebabs de lá são deliciosos, até mesmo dos restaurantes mais simples de meio de rua.

Dicas de Dubai com Aline MeloDicas de Dubai com Aline Melo

Alineíne comentou que a Marina de Dubai é realmente um local linnndooooo, que tem barcos chiquérrimos, restaurantes e cafeterias de fazer a gente babar. Detalhe para as solteiras: os homens de lá são lindosssss….kkkkkk….Atenção Silvinha Cavalcante para o seu próximo destino de viagem!

Importante: o Aquário oferece 3 opções de passeios, Alineíne foi na opção em que você faz o percurso num barquinho que tem o piso transparente. Masssss, ela disse não valer a pena. Ela não conseguiu ver quase nada. É melhor escolher outra opção, mas é fundamental ir ao Aquário.

Dicas de Dubai com Aline Melo
Gamei no táxi rosa...rsrrsrs

Dicas de Dubai com Aline MeloDicas de Dubai com Aline Melo

“Dubai é prédio, prédio, prédio”.  E, em uma desses prédios tem o show das fontes – obrigatório na primeira visita a Dubai.

O passeio no deserto é legal, mas acaba sendo mais legal para os turista que não tem contato com dunas, o que para nós , fortalezenses, é o básico do básico. Depois do passeio, tem a dança do ventre e é servido um jantar.

Alineíne disse que em 3 dias você conhece Dubai, depois disso o que sobra pra conhecer são shoppings….E haja dindin…rsrsrrsrsrs

Dicas de Dubai com Aline Melo
Aquele Shopping que tem neve, lembram?

Dicas de Dubai com Aline Melo

Dicas de Dubai com Aline Melo
Se sentindo em Pindoretama...
Dicas de Dubai com Aline Melo
Quase que o Javier fica pra trás - Amor a primeira vista

E, óbvio, Aline disse que os hotéis são de babar…A gente percebeu nos posts Luxo em Dubai , Luxo em Dubai 2 e Em Dubai com a Lia. Mas, não só os hotéis são lindos, os condomínios residenciais são tão belos quantos os hotéis.

Enfim, tudo em Dubas é uma história….

Depois vou cutucar Alineíne pra dividir com a gente as histórias dela na Índia.

Alineíiiiiiiineeeeeee obrigada por dividir com Diz Aí Gi suas aventuras pelo mundo……

 

 

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(6) Comentários

  1. GG, Amei a matéria, seu jeito de contar é divertido e encantador! kkkkkkkkk Te adoro bjss Tia Socorro

    1. Obrigada tia Socorro….mas, nesse caso tudo é culpa da Alineíne!!!hahahahhaha

  2. Adoreeei o Post, Gi! HAHAHAHHAHAHAHAHAHA. Os relatos da Karine, as fotos e as LEGENDAS (importante) estao otimas). “Se sentindo em Pindoretama”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    1. kkkkk…..Só Alineíne pra me inspirar desse jeito Alanzim!!…kkkk

  3. Meu Deeeeeeeeus tu ta na profissao errada!! Ta perfeito! Morri de rir , principalmente com todos os detalhes q vc conta que quem te conhece tem a impressao de q ta conversando com vc ao vivo!! Adorei Giuseppe!! bjossssssssss

    1. Obrigada Alineíne….imagina o da Índia….kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.