A Minha Opinião

Fit For Life: 3 etapas para perder peso

O mundo fitness e a geração saúde estão completamente em alta. Então, essas diquinhas, que podem até parecer bobas, são super úteis e sempre bem vindas pra quem está tentando entrar nessa “tribo” ou mesmo pra quem quer se manter nela.

Li um artigo no site GoLocalProv sobre como perder peso em 3 etapas e resolvi partilhar com vocês.

Gente, já vão fazer 2 anos que faço musculação e algum aeróbico com certa frequência. Digo isso, porque antes eu pagava 6 meses de academia e ia 2 no máximo. Enfim, comecei a malhar (musculação) sozinha 2 vezes na semana pra criar o hábito e depois fui aumentando. Fazia de 2 a 3 vezes caminhada, corrida e tiros. Depois resolvi contratar um personal e tenho que dizer, fez toda a diferença na minha vida. O super Diego Roque não deixa a moçinha aqui desanimar. Os resultados foram muito mais rápidos quando comecei a treinar com ele. Coitado dele, vivo dizendo pra ele ir a missa e pedir perdão por me fazer  “pegar pesado”…Rsrsrsrs.

FIT FOR LIFE9
Instagram @Gizacavalcante

FIT FOR LIFE4 FIT FOR LIFE5 FIT FOR LIFE8

Sempre tentei ter uma alimentação boa, mas mais caía em tentação do que me mantinha da linha. Há 2 meses, fui me consultar com o Dr. Fred Carioca que está me ajudando a ter uma vida mais saudável e posso dizer que a alimentação é tudo. Me sinto até mais disposta para os treinos. Ele me disse uma coisa que não esqueço e falo pra todo mundo; que aprender a se alimentar corretamente é igual a aprender uma nova língua – ele não pode querer que seus pacientes saiam “falando russo” do seu consultório.

FIT FOR LIFE FIT FOR LIFE2 FIT FOR LIFE3 FIT FOR LIFE6 FIT FOR LIFE7

Entendeu?

Aprender a comer corretamente é um aprendizado. E é possível sim!

Aí, quando vi esse artigo gringo resolvi colocar aqui no Diz Aí Gi.

Vamos lá?

*Texto adaptado do site GoLocalProv 


 

Quer perder peso e ficar cada vez mais em forma? Comece com esses três passos:

 

# 1: Altere os hábitos alimentares

 

# 2: Comece a se mover

 

# 3: Progressão em # 1 e # 2

Sim, estas três etapas vão levá-lo aonde você quer , que é estar em forma e com um peso ideal. Para perder peso ( e ficar em forma ), você precisa começar com uma resistência física e mental. Depois, é preciso definir metas.

Se você seguir estes três passos, pode esperar para perder uns belos quilinhos por semana até chegar ao seu peso corporal ideal. Nesse ponto, você vai se olhar e se sentir muito melhor. Você não só atingirá sua meta de peso, mas você irá estabelecer novos hábitos agora adotados no sentido de ter uma maneira saudável de viver. Eu não acredito em soluções rápidas, pílulas, alimentos embalados, dietas líquidas, o sistema de ponto, etc. Eu acredito em motivação e em ter disciplina para mudar para melhor . Dizendo isso, vamos começar com as três etapas.

 

Etapa # 1: Mude seus hábitos alimentares

 

Primeiro, vamos começar mudando a qualidade de seus alimentos. Se você come batatas fritas, troque por batatas de milho orgânicos. Se você come um iogurte comercial, troque por um iogurte de fazenda orgânica, com culturas vivas . Troque legumes e carnes convencionais para orgânicos . A razão para fazermos isso é que o nosso corpo funciona de forma mais eficiente quando nos desintoxicamos de certos elementos, tais como laticínios excessivamente processados​​, por exemplo . Esta etapa é, de longe, mais importante do que a contagem de calorias ( que é a terceira progressão após a eliminação de certos alimentos ) .

 

Etapa # 2: Mexa-se

 

Tente se mover mais sempre que puder. Suba as escadas, dê um passeio no seu bairro, na hora do almoço no trabalho, etc. É importante  para manter o seu corpo trabalhando corretamente para ajudar o fluxo de sangue chegar nas extremidades, liberar endorfinas, estimular a digestão, liberar radicais livres e melhorar o sono , bem como queimar calorias e se sentir mais enérgico . Este é um jump- start do seu corpo se você foi sedentário por muito tempo.  Isso é para fazer o corpo se acostumar ao movimento. Se você fizer muito, você poderá ficar excessivamente dolorido e isso só vai desanimá-lo e dar pouco incentivo para seguir com seu programa. É por isso que eu acredito em progressões . Comece pequeno, fazendo metas atingíveis que você possa alcançar. Faça o seu progresso e depois de um algum tempo ele se tornará quase automático.

 

Etapa # 3: Progressão em # 1 e # 2

 

Fazendo exercícios e tendo uma ótima nutrição são as maneiras corretas de perder peso e mantê-lo. Depois de um tempo seu corpo se adapta às mudanças que você está fazendo, por isso precisamos fazer progressões. Alguns exemplos de progressões para o seu plano alimentar: depois de fazer a mudança de qualidade, é hora de eliminar os alimentos mais processados. Mesmo que diga orgânicos e sem glúten, muitos desses alimentos são altamente processados e quanto menos você comer , melhor. Faça a transição para alimentos integrais exclusivamente. A próxima coisa a fazer é o controle de calorias. Todo mundo tem diferentes exigências e necessidades. Você deve ter uma boa compreensão das necessidades do seu corpo e como ele reage às mudanças dietéticas, então fazer alguns ajustes. A progressão em exercícios é interminável. Você pode mover-se de forma leve a intensa, adicionando cargas mais pesadas e treinamento mais rápido. O melhor conselho que posso dar é senta e escute o seu corpo, treine dentro de seus limites. Se estiver confuso, contrate um profissional. Personal trainers podem trabalhar com você  fazendo o seu programa de treino para que o seu corpo não se acostume a ele, e alguns treinadores têm a expertise para também trabalhar  sobre as alterações nutricionais . Perder peso e ficar em forma pode não ser “fácil” , mas é simples.

*Fim

 

Essas dicas foram dadas pelo Matt Espeut que já trabalhou como personal trainer por  quase 20 anos. Hoje, Matt trabalha na formação de grupos privados e pequenos em sua casa,escritório local ou no ginásio.

matt_FIT FOR LIFE

Gente, claro que são dicas. Não estou dando nenhuma receita milagrosa, até porque se fosse milagrosa eu mesma já teria me transformado me Sabrina Sato. A orientação de profissionais é mega importante. Eu encontrei um excelente personal (é lutador e tudo viu gente) que virou um super amigo e um médico mais que TOP.

O negócio é fazer algo por você.

Como disse o Matt (que deu essa entrevista pro site GoLocalProv): “Perder peso e ficar em forma pode não ser “fácil” , mas é simples. “

Inté meu povo!

Fotos perfil (3) (Small)-001


Summary
Review Date
Reviewed Item
Como ter uma Vida Saudável
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

  1. […] me alimentar bem e sempre arranjo um tempo pra fazer exercício. Há algum tempo fiz um post ( Fit For Life – 3 Etapas para Perder Peso) em que falei bastante disso. Vai lá e confere (clica aqui). O fato é que vi em um site gringo […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.