Viajar já não é mais um luxo para muita gente!
Mas, viajar em alto estilo é uma coisa bem distante para milhares e milhares de pessoas. Aí você pode pensar, que hoje em dia, receber um lanchinho da companhia aérea durante o seu voo é uma raridade. Então, imagina só viajar nas categorias superiores ( first class e business ) e ter um Chef cozinhando pra você.
É pouco?
E se o Chef tiver reconhecimento internacional e for praticamente uma celebridade?!
Por mais estranho que parecça, é realidade pura!!!!!!!!
Existem companhias aéreas que investiram pesado nas refeições para seus passageiros de primeira classe e classe executiva.
Vamos ver quais são?
Etihad Airways
Essa companhia aérea ganhou, nada menos, que o prêmio “Melhor Refeição de Primeira classe” do Skytrax World Airline Awards 2013. Ela vem recrutando chefs internacionais de renome para seus vôos internacionais.
Air France
Existe meio que uma tradição da Air France em fazer um rodízio de chefs. Ela troca os chefs dos voos de longa distância de Paris a cada 8 meses, tudo isso para dar novidade aos seus passageiros. Até outubro de 2013, o chef no “comando” era o Michel Roth, chef do ” L’ Espadon ” do restaurante Ritz em Paris. Na primeira classe, os menus são criados por chefs com Estrelas Michelin , incluindo Joël Robuchon e Guy Martin.
Qatar Airways
Alguns dos recrutados para fazer parte do super time de chefs foram o Nobu Matsuhisa (Japão), Tom Aikens (Reino Unido), o chef libanês Ramzi Choueiri e o indiano Vineet Bathia criando pratos inspirados nos seus países de origem .
Lufthansa
“Em voos de longa distância de cidades alemãs, chefs se revezam oferecendo menus bem elaborados e criativos.”
Uma das tops chefs que fizeram parte da Lufthansa foi a Joachim Wissler , que tem três estrelas Michelin e agora em outubro e novembro os passageiros terão o chef francês Marc Haeberlin de L’ Auberge de l’ Ill , da região da Alsácia. Chique né?
Singapore Airlines
Fazem parte do time de chefs da Singapore o chef francês George Blanc, o qual o restaurante tem três estrelas Michelin ,o chef italiano Carlo Craco ( duas estrelas Michelin ) e Alfred Portale de Nova York.
Delta Air Lines
E pra finalizar a Delta chega dando uma super inovada e anunciou a criação de um programa de culinária competitiva que vai ter quatro dos melhores chefs do mundo na sua companhia.
Tá afim de participar?
Olha só uma carreira de Chef bem diferente, literalmente nas alturas.
É, se você esperava a sua barrinha de cereal, seu amendoim e seu copo de suco ansiosamente voando de econômica é melhor levar seu lanchinho na bolsa porque o negócio tá ficando feio pra quem não tem grana pra voar nas categorias superiores.
E pra você que vai de executiva ou primeira classe, morro de inveja de você que vai comer bem pra caramba!
Um beijo e boa viagem!