Chegou a hora de falar de Nápoles.
Eita que esses quase 20 dias na Europa ainda estão rendendo aqui no Diz aí Gi né…hahahah. Mas é tanta coisa legal pra compartilhar que vale a pena.
Porque Nápoles?
Porque tudo que for relacionado à Itália nos interessava, já que nem eu nem o Luciano conhecíamos esse país. Porque temos um casal suuuuuuper querido que mora lá e já que estávamos em Roma, esticar até Nápoles era bem mais fácil.
E foi isso que fizemos, esticamos a nossa viagem pra curtir mais da Itália com o Andrea, italiano da gema, e a Lia, que é mas não parece ser cearense ( ela é musa gente de tão linda).
De Roma para Nápoles
Fomos de carro.
Essa não era nem de perto a primeira opção, mas foi um meeeeeggggaaaa favor que nosso casal amigo nos fez. Coisas que só amigos fazem mesmo.
Como mencionei nos posts passados, estávamos na Itália durante o maior feriado deles, o Ferragosto. Vacilamos em não comprar as passagens de trem Roma/Nápoles antecipadamente e quando decidimos fazer já era tarde demais, tudo esgotado.
Então, o Andrea e a Lia vieram de carro de Nápoles pra curtir um dia em Roma conosco e nos levar com eles de volta.
De trem a viagem seria algo em torno de 50 minutos, de carro levamos, mais ou menos, 2 horas e meia.
Onde ficar em Nápoles?
Olha só, não temos do que reclamar mesmo… Lia e Andrea nos fizeram ter experiências incríveis na IT messsmo.
Eles são proprietários de hotéis do estilo do hotel de Roma, hotéis boutique. Poucos quartos, decoração impecável, atendimento VIP e localização espetacular. O nome é The Royals Experience e foi lá que nos hospedamos em Nápoles.
Como o nome mesmo diz, é uma experiência real (de rei e rainha) e não tem simbolismo aqui não. O prédio pertence ao príncipe mesmo.
Acho que já falei, mas é super comum na Europa ter no mesmo prédio residências e escritórios e hotéis, por exemplo. Esse é um dos casos. No mesmo prédio em que está localizado o The Royals Experience é uma das casas do príncipe.
Mega chique né?!!
O hotel fica em Chiaia e é super perto de tudo:
- Lojas
- Restaurantes
- Piazza del Plebiscito
- Orla de Nápoles
- e todos os locais históricos.
Os quartos são grandes e com uma decoração linda. E o banheiro? Enorme!
Como um hotel mais exclusivo, eles priorizam o tamanho e conforto dos quartos até porque não tem “área de lazer” própria sabe?
Atendimento suuuper cordial, wifi gratuito e check in rápido são outros destaques.
Se você está indo para aqueles lados, fica aqui a minha dica. Vale super a pena e a reserva pode ser feita pelo Booking mesmo. Aliás, fica aqui a minha observação em relação à valores de diárias.
Fui numa época super cara, verão europeu, e mesmo assim achei a diária em conta, ainda mais comparando com os valores de hotéis aqui no Brasil que são caros demais para o que oferecem.
*Fiz uma simulação para novembro-2015 e tinha suíte por R$ 370,00.
Fico por aqui e volto com mais de Nápoles…tem coisa viu!!
[…] passeio eu tenho que dividir com você…É um superrrrrr passeio e se for a Nápoles não pode deixar de […]