20 Fatos Interessantes sobre Frutas e Verduras que Talvez Você Não Saiba

A gente sabe que tem muito mito quando se trata de #vidasaudável, não é? Tem coisas que a gente nota logo que é invenção e outras que realmente paramos para pensar se é verdade ou não.

Há algum tempo, criei a tag Entrando em Forma aqui no Di Aí Gi para mostrar um pouco da minha busca e o que tenho conseguido fazer para ter uma vida mais saudável. Não é fácil não, mas tenho lido bastante e buscado muitas informações sobre esse assunto.

O que se vê em todo lugar é que frutas e verduras entram em quase todos os tipos de dietas e que são os “bonzinhos” de uma #vidasaudável. Concorda?


Então, achei uma artigo que falava alguns fatos bem interessantes sobre os “bonzinhos” para uma vida cheia de saúde. Algumas coisas meio que são óbvias como saber que frutas e verduras são ideais em qualquer dieta, em todas as formas (cru,cozido,congelado,etc) é legal de se introduzir no nosso dia a dia, as mais variadas formas de sucos são sempre bem vindas.  Outras coisas são interessantes… E vamos ver agora.

Fruits-and-Vegetables.1

20 Curiosidades sobre frutas e vegetais

1 – Não existe frutas e verduras com calorias negativas

Juro que nem sabia que havia algo com caloria negativa. Existe isso? O que sei é que existem frutas e verduras com poucas calorias.

2 –  Bananas são tudo de bom

Ah, isso eu sabia e adorei saber já que sou fascinada por bananas em todas as suas formas. Alías, recentemente descobri a banana em formato de picolé e ameiiii.

3 – Frutas e legumes são nutritivos em todas as suas formas

Houve um tempo em que se dizia que algumas frutas e legumes após cozidos ou congelados perdiam seu valor nutricional, mas o que se lê no momento é que isso não é muito verdade não.  Estudos atuais dizem que, em qualquer forma, as frutas e legumes não perdem seus benefícios.

4 – Frutas e Vegetais possuem muitas fibras

Isso a gente aprende no colégio, né? Fibra é sempre bem vinda.

5 – Algumas frutas e vegetais possuem toxinas

Sério? Não sabia. Alguns estudos confirmam que sim, mas que a quantidade não seria nociva já que é consumido em pouca quantidade.

6 – Couve-de-Bruxelas é ideal para você

Bruxelas? Sabia que tinha couve, mas não sabia o sobrenome dele…Hahahahah. O fato é que é um dos vegetais mais nutritivos e é quase sem calorias.

7 – O Brócolis tem mais proteína do que um bife

Um estudo revela que você pode ter mais proteína optando por brócolis ao invés da carne e, de bônus, correr menos risco de uma doença vascular.  Eu gosto de brócolis, mas uma carninha assada não tem melhor ein!

8 – Abacaxi pode destruir o seu paladar

Sériooooo??!!! Só porque sou apaixonada por abacaxi! O achei é que o abacaxi possui bromelina que é uma enzima que quebra as proteínas na sua boca, fazendo com seu paladar vá para o beleléu. Hã? Mas tem uma dica: descascar, cortar e deixar o abacaxi na geladeira um pouco antes de comer. Ufa…

9 – Pimentas incentivam a coagulação

As pimentas cayenne aumentam a coagulação do sangue, sabia? Eu, não.

10 – Maçã dá mais energia do que o café

E eu que sou parida por uma cafezim…Heheheheh. Mas adoro uma maçã também, então estou no lucro.

11 – Melancias hidratam

Isso é bem antigo,mas é certo. O ótimo é que ela mata a sede mesmo.

12 – Toranja (ou Laranja vermelha) é péssima para certos medicamentos

Nos EUA, onde é mais consumida, existe uma lista de medicamentos que são tidos como proibidos de serem usados juntos com a laranja vermelha. Eita!

13 – Nem sempre o Tomate é uma fruta

Isso mesmo, no Brasil o nosso bom e velho tomate está na categoria de fruta, mas nos EUA ele é um vegetal.

14 – Normalmente, a pele/casca das frutas e verduras tem mais nutrientes

Hoje, temos essa consciência de as cascas de frutas e verduras são super nutritivas. Mas antigamente toda essa nutrição ia para o fundo do lixo.

15 – Comer frutas e verduras para ganhar peso é errado

Eles são nutritivos, mas pobres em calorias e quem quer engordar precisa de caloria. Isso não quer dizer que a pessoa que deseja engordar deve retirar as frutas e verduras do cardápio não viu.

16 – Frutas e verduras vão ajudar você a se tornar mais saudável

Isso você sabia? Claro, né?

17 – Cebola é ótima para o consumo

Apesar de todos os “males” e de quase todo mundo rejeitar a pobrezinha da cebola, ela é super indicada.

18 – Mais vegetais roxos por favor

Vegetais roxos têm antocianinas que é cheio de benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças cardíacas, por exemplo.

19 – Cascas de laranjas são ótimas

As cascas de laranjas têm quatro vezes a quantidade de fibras da fruta real e contém mais antioxidantes do que a fruta mesmo. Mas como usar se não dá pra comer? Os chineses ralam e usam como tempero.

20 – O caule, a casca ou a pele de uma fruta ou vegetal é normalmente melhor do que os próprios

Conclui-se que o que está do lado de fora é melhor do que está do lado de dentro. Uma pena, porque eu gosto do que tá dentro…snif.

Listinha entregue. Qual desse itens é novidade para você? Algum te deixou de orelha em pé?

Bem, tem outros posts sobre minha busca para entrar em forma que talvez você goste de ler:

Estou na luta, mas uma coisa é certa… Hoje é quinta-feira e, quase que sempre, os finais de semana são de jaca total. Sabe quando se come com prazer? Hahahahha Toda segunda é uma luta pra não colocar tudo a perder…Kkkk. Será por isso que segunda-feira é o dia internacional de começar a dieta, começar a academia, fazer aquele detox top???!! Vai ver é por isso…Hahahhahaha

Se aquieta Giiiiiii….

Fico por aqui, mas volto com mais na semana que vem. Se preferir, se cadastre na minha lista de emails que te informo das novidades que acho que longa e vasta web. Beijimmmm

Cadastre seu Email e Receba Dicas Imperdíveis!

Valorizo sua privacidade. Nunca envio spam.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Fatos Interessantes sobre Frutas e Verduras
Author Rating
5
Comenta Ai!

Deixa ai uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.