A Minha Opinião, Entrando em Forma

Como ter uma alimentação saudável de maneira saudável e prática? Eu tenho 8 dicas TOP para Você.

Olha eu aqui novamente para falar sobre minha busca em ter uma vida saudável. Já falei sobre os aplicativos que uso para tentar manter uma “dieta”. Hoje vou mostrar como faço em relação às refeições… Como faço para fazer uma refeição saudável mas de uma maneira prática já que nosso dia a dia pede isso.

Cozinhar

Começo confessando uma coisa; não sou da cozinha… Hahahaha. Até sei cozinhar, mas não sou fã. Tudo que me atrevo a fazer sai gostoso, mas não é um hábito, sabe? Costumo dizer que ninguém faz uma bananada, um ovo mexido, uma pipoca e um brigadeiro que nem eu… Hahahahha. Pelo nível das minhas especialidades dá para notar que não tem nada saudável aí né!

Quando namorava meu marido ele costumava brincar dizendo que só casava comigo no dia que eu aprendesse a fazer um pudim, doce preferido dele. Acha que eu aprendi? Não. Acha que fui atrás de aprender? Não. Quer saber porquê? Porque acho complicado demais. Sabe como eu faço quando quero agradar meu marido e dar a ele um delicioso pudim? Eu compro… Hahahahah. Sou daquelas que prefiro ter trabalho comendo do que fazendo uma refeição. Deu pra notar né?

A conclusão disso tudo é que é mais fácil eu pedir um delivery do que me arriscar na cozinha.

receitas-saudaveis_1821426

Praticidade

Gente, como já disse aqui, eu trabalho com marketing digital e isso faz com que eu fique pendurada no computador muito mais do que as tradicionais 8 horas de trabalho diário. Sendo assim, prefiro a praticidade na hora das refeições.

Como também já disse aqui, sou muito boa de garfo. Gosto de comer quase tudo. Vou do junk food ao saudável fácil fácil. Mas o que eu procuro mesmo é ter opções para uma refeição saudável e prática ao mesmo tempo.

Eu tenho uma mãe que adora cozinhar. Já dá pra sentir o drama de ter que dizer não às suas delícias, não é?! Mas o legal é que ela está tão atrás de perder os quilinhos como eu. Aí o marido entra no pacote também.

O que fazer então? Como ter uma refeição saudável sem ter que passar horas na cozinha? Eu queria ter uma alimentação saudável e prática e precisava achar uma solução. Sabe a quem eu recorri?

Como Eu Fiz

Fui atrás de “ajuda” nas minhas amigas “Redes Sociais” e Google. Não tem lugar melhor nesse mundo para obter respostas rápidas. Concordam?

Comida congelada e delivery de refeições saudáveis foram as respostas que eu estava buscando. Claro, nada de novo em encomendar comidas congeladas, mas quando falamos de refeições leves e saudáveis é uma coisa nova. Mais novo ainda é fazer um delivery diário de refeições super saudáveis e quentinhas na sua casa. Há algum tempo atrás isso não era possível de se encontrar, pelo menos aqui em Fortaleza.O mercado já viu que esse nicho de vida saudável está sendo buscado mais do que nunca e está trazendo ótimas opções para a gente.

Como moro em Fortaleza, foquei minha busca aqui. Mas achei ótimas opções para São Paulo e Rio de Janeiro. Já fiz o teste em algumas e em outras não. Pretendo experimentar em todas. De qualquer maneira, fiz uma listinha com 8 empresas/estabelecimentos que oferecem alimentação saudável seja em forma de delivery ou como comida congelada.

Dá uma conferida.

Massa integral

1) Keep Light – indicada pela mega master blaster Gabriela Pugliesi. Inclusive tem pacotes que levam o nome da blogueira fitness, que está na categoria dos mais vendidos. Adorei tudo que tinha no cardápio online. Mas quando decidi fazer minha compra vi que o orçamento saia muito caro para Fortaleza, já que a empresa é em São Paulo. Ainda pretendo experimentar, mas por enquanto não cabe no meu orçamento.

2) Nutrizione – É aqui em Fortaleza mesmo. Já comprei vários pratos congelados deles e adoro. O cardápio é bem variado e saboroso. Os pratos são vendidos na própria clínica (Nutrizione) ou você pode pedir delivery.

3) Expresso Light – Desde que conheci no Instagram não larguei mais. É um especialista em saladas que só trabalha com delivery. Além de super saborosas, as saladas são bem fartas.

4) Ju Barros/Club Detox – Super badalado nos blogs e instagrams locais (Fortaleza). Tanto fazem o delivery como é possível almoçar lá mesmo. Morro de vontade de tanto que vejo no instagram deles. Já fiz um orçamento e estou me preparando para experimentar as delícias do Club Detox.

5) Delivery Menu – Como o nome diz, é somente delivery. Eles possuem um cardápio com opções lights ou não. Já experimentei o sanduíche grego (parece um wrap) na massa integral. É enorme e delicioso, dá até pra dividir com outra pessoa.

6) Soul Gourmet – Só conheço pela web. Mas já vi no site que oferecem pratos congelados para quem quer uma refeição mais saudável ou não. Com certeza vou experimentar.

7) Slim Gourmet – Outro que descobri via Instagram, mas ainda não experimentei. Oferece pratos congelados para quem não quer sair da linha. Além de poder pedir para entrega, a Slim oferece seus pratos congelados em alguns estabelecimentos pela cidade. Também pretendo experimentar o mais rápido possível.

8) Marmitaria Integral – Foi indicada por um amigo meu. Pelo que me falou, também só trabalha com delivery de pratos quentes. Ou seja, são marmitinhas quentinhas que saem diariamente já prontas para o consumo. Quem já provou adora, então me sinto bem a vontade de experimentar também. Está na minha wishlist.

Sei que você pode dizer que é caro e que sai mais barato fazer você mesmo. Isso é verdade. Se você tem tempo e disposição para cozinhar suas próprias refeições isso significa uma bela economia. Mas, infelizmente isso não acontece com todo mundo. Falta tempo no nosso dia e por isso procuramos a praticidade. Sabe como faço para economizar?

Dica 1

Intercalo as marmitinhas saudáveis congeladas que tenho em casa com o delivery que peço algumas vezes por semana e a comidinha da minha mãe. Assim eu não enjoo das comidas e ainda economizo uma grana boa. Não é a forma ideal de perder peso ou ter uma alimentação 100% saudável, mas já é um ponto de partida. É melhor do que comer errado todos os dias, não? Comecei pedindo 1 vez na semana, depois 2  e por assim foi. Normalmente os finais de semana eu não utilizo os congelados, quando fico em casa peço delivery. E assim você vai tornando seu dia a dia mais saudável.

E posso te dizer uma coisa, o valor dessas refeições não está assim tão mais cara do que o valor do seu almoço todos os dias não. A não ser que faça refeições em casa diariamente, o preço de uma refeição congelada, por exemplo, é equivalente ao preço de um prato executivo de muitos restaurantes quando não é mais barato.

Vale a pena colocar na ponta do lápis e ver como sai melhor pra você.

Queria muito conseguir fazer uma dieta detox. E aqui vai outra dica minha.

Dica 2

Trabalhando com o Marketing Digital a gente conhece os mais variados produtos oferecidos na web. Bem, conheci um que me interessei bastante – Super Dieta Detox. Ainda não comprei, mas eles oferecem um ebook gratuito (13 Benefícios para Você Fazer uma Desintoxicação) que baixei e que vou ler em breve. Com certeza vou compartilhar aqui o que achei, ok?

Fica a dica pra você que também está querendo fazer uma detox como eu.

Minha gente, se tiverem dicas ou técnicas que funcionaram com você eu adoraria saber. Diz Aí como você faz para ter uma vida saudável de uma maneira prática. Tô aguardando seus comentários..

Um beijo meu povo!

privacy Respeito sua privacidade, NUNCA envio spam!

 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Alimentação Saudável
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

(1) Comentário

  1. […] tive coragem de fazer uma dieta totalmente detox. No máximo, pedi uma salada detox que amo. Recentemente descobri dois produtos no mundo do marketing online que falam sobre detox e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.