Viagens da Gi

DizAiGi em NYC – Parte 2

Oi gente, vamos continuar a viagem?!

Bem, como falei no post anterior, chegamos em NY em meio ao maior feriado deles, o ThanksGiving, e logo após esse famoso feriado vem a famosa Black Friday. Vou aqui confessar que antes de chegar lá achava que eu ia me acabar em compras, que os preços eram imperdíveis.

Querem saber?

Nã nã ni na não!!!

Saímos cedinho do hotel porque nos disseram que era uma loucura e que as lojas ficavam abarrotadas. Só pra vocês terem uma noção, só consegui andar em 2 dos váaaarios andares da Macy’s, todos os outros estavam bloqueados pois estavam lotados. Na Victoria’s Secret, desisti por 3 vezes depois de ver o tamanho da fila. Na GAP não dava nem pra entrar. Na BestBuy e B&H o atendimento estava péssssiiiimoooooo, era tanta gente que eles não davam conta.

Fila pra tudo que é lado!
É cada peça que só vendo!

O Resumo disso foi que desistimos das compras. Foram só umas míseras sacolinhas. Na verdade, não entendi o porquê de tamanho desespero, os preços estavam praticamente os mesmos de quando estive em Miami em Setembro de 2011 (período sem promoção) só que em NYC as prateleiras ficavam muito desfalcadas por conta do desespero das pessoas em comprar, aí eles nem tinham tempo de repor.

De acordo com o jornal local deles, a black friday desse ano foi 2% menor que a do ano passado e os grandes descontos estavam mesmo era nos eletrodomésticos, o que nós, turistas, não procuramos, né?!

Enfim, o melhor a fazer era passear.

Pegamos novamente o Hop On Hop Off e fomos rodar a cidade. Nesse meio do caminho passamos pelo Soho e era mais incrível ainda as filas pra entrar nas lojas.

Até um pet shop chiquetê estava lotado porque tinha uma mega promo de black friday…rsrsrsr

Gente, eu adoro uma promoção, mas acho que sou meio fresca nessa hora. As lojas ficavam muito bagunçadas e só tinhas roupa de frio em promo, aí o negócio não me encantou mesmo!

Nosso destino mesmo era o Memorial ao 11 de Setembro. Lu tava doido pra ver e foi pra lá que fomos.

É indescritível o que sentimos lá!

O Museu ainda não foi inaugurado, mas as “cachoeiras” que ficam nos lugares das torres são lindas. Ao redor tem os nomes das pessoas que morreram no dia.

O que me intrigou mesmo foi os prédios que ficam nos arredores. A reforma era visível.

Pra chegar lá a gente tem que passar por um setor de segurança e revista que a gente pensa que está no aeroporto, só que as pessoas são super simpáticas e atenciosas. Primeiro a gente passa por um tipo de loja/museu na qual a gente pega o ticket para a entrada do memorial, mas não paga nada, FREE.

Lá já tem algumas peças dos destroços, homenagens aos bombeiros e souvenirs pra comprar.

Valeu demaissss a viagem!

De lá voltamos pelo Rockefeller Center pra tirar umas fotinhas e ver a pista de patinação no gelo (uma pena não termos patinado). Outra observação minha: cadê a decoração de natal da cidade?

De acordo com os recepcionistas do nosso hotel era devido ao/a (nunca sei ao certo rsrsrs) Sandy.

Porque decoração de natal mesmo era só no Rockefeller Center e em outros pouquíssimos lugares. Nem as casas/aptos eram enfeitados. 

Maió páia!

Do Rockefeller Center fomos encontrar um casal de amigos muito queridos que estavam de passagem pela cidade. Jantamos no famoso Olive Garden  – Times Square e comemoramos  mais um “Aniversário do Lu”.

As caretas são por causa do frio…rsrsrsrs

Tem mais NY!!!

Até o próximo post!

 

 

Sobre o autor

Analista de Mídias Sociais da Agência Carmel Digital em Fortaleza - Ceará que adora dividir o que de mais legal acha pela internet compartilhando dicas incríveis.
Saiba Mais: dizaigi.com/conheca-gi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.